NOVA AURORA

Esportes

Coritiba vence de virada no Couto Pereira

Publicado em

Na tarde deste sábado (08), o Coritiba recebeu o América, no Couto Pereira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário saiu na frente, mas o Coxa cresceu no jogo e virou o placar no Alto da Glória, vencendo o confronto por 3 a 1. Alef Manga, Robson e Victor Luis marcaram os gols alviverde.

O Coritiba volta a campo no domingo (16), pela 15ª rodada do Brasileirão. O alviverde vai até o Mineirão enfrentar o Cruzeiro, às 11h.

O jogo

O técnico interino, Thiago Kosloski, escalou o Coritiba para o confronto com: Luan Polli, Natanael, Henrique, Kuscevic, Jamerson, Bruno Gomes, Fransérgio, Marcelino Moreno, Alef Manga, Robson e Rodrigo Pinho.

O América abriu o placar aos 7’ minutos de jogo, com Juninho. O Coxa chegou com perigo aos 12’ minutos de jogo, Marcelino Moreno roubou bola e rapidamente acionou Robson pela direita. O camisa 30 finalizou, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.

O Coritiba cresceu no jogo, e pelo meio do campo o alviverde conseguia infiltrar na marcação e chegar com perigo à meta adversária. Aos 23’ minutos, após cobrança de falta, a bola ficou viva na área e caiu nos pés de Fransérgio. O camisa 15 finalizou bem, mas o goleiro defendeu. Aos 26’ minutos, outra boa chance, Bruno Gomes cobrou uma falta certeira, o goleiro teve que se esticar para fazer a defesa.

Leia Também:  Estaduais Sub-15 e Sub-17 masculino começam nesta sexta-feira (16), em São José dos Pinhais

Com mais intensidade, o Coxa continuou com a pegada forte no jogo e não demorou para sair o empate no marcador. Aos 36’ minutos, Natanael fez cruzamento na área e a bola bateu no braço do adversário, pênalti para o Coxa. Alef Manga foi para a batida e, com frieza, mandou com força para o fundo das redes. 1×1 Coritiba!

Melhor no jogo e com mais posse de bola, o Coritiba não diminuiu o ritmo de jogo e logo virou o marcador no Alto da Glória. Aos 43’ minutos, Alef Manga fez longo lançamento para Robson na direita. O camisa 30 dominou, ficou de frente com o zagueiro e finalizou cruzado direto para o gol. Virada coxa-branca no Couto Pereira, 2×1 no placar!

Segundo tempo

Na etapa complementar, o técnico interino, Thiago Kosloski fez substituições na equipe alviverde, entrou Gabriel Boschilia no lugar de Rodrigo Pinho. Após alguns minutos em campo, Boschilia sentiu desconforto e foi substituído, Diogo entrou no jogo.

O jogo estava truncado na segunda etapa, as equipes estavam estudando os espaços, mas sem jogadas de perigo. O América se fechava na marcação, sem dar chance ao Coritiba de chegar e marcar o terceiro gol.

Leia Também:  Maringá vence o Flamengo pela Copa do Brasil

O técnico interino, Thiago Kosloski fez as últimas alterações no Coritiba, entraram em campo: Kaio e Victor Luis nos lugares de Marcelino Moreno e Fransérgio.

O Coxa tentava abrir espaços na marcação do adversário, mas as investidas não passavam pela zaga do América. Aos 26’ minutos, Kaio foi lançado pela lateral, recebeu a bola e tentou o chute, a finalização foi para fora.

Com emoção, nos acréscimos do jogo, o Coxa marcou o terceiro gol! Aos 50’ minutos, Diogo carregou a bola pela direita e cruzou na área, Victor Luis só deu um tapinha e empurrou a bola para dentro do gol, explodindo a torcida no Couto Pereira.

Fim de jogo, o Coritiba venceu por 3 a 1 no Alto da Glória e conquistou 3 pontos importantes no Brasileirão, dentro de casa.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Estaduais Sub-15 e Sub-17 masculino começam nesta sexta-feira (16), em São José dos Pinhais

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Cruzeiro vence o Náutico e chega às oitavas de final da Copa do Brasil

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA