Publicado em
3 de novembro de 2022por
Itajuba TadeuNesta quarta-feira (02), o Coritiba viajou até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Coxa foi para cima, lutou até o fim e venceu pelo placar de 1 a 0. Os três pontos importantíssimos vieram pelos pés do meia, Régis!
O Coritiba volta a campo no domingo (06) contra o Flamengo, pela 36ª rodada do Brasileiro, às 16h, no Couto Pereira.
Antes da bola rolar, a torcida do Coritiba fez uma festa linda na recepção em campo dos jogadores. Mais de mil torcedores coxas-brancas foram até Caxias do Sul apoiar o Verdão nesta partida importantíssima.
O jogo
O técnico Guto Ferreira pode contar com dois retornos importantes para a partida, o atacante Fabrício Daniel e o zagueiro Luciano Castan voltaram aos relacionados pela comissão coxa-branca. Os desfalques do jogo ficaram entre o meio-campista Gabriel Boschilia e o zagueiro Guillermo.
O Coritiba iniciou o jogo com: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Rafael Santos, Jesús Trindade, Matías Galarza, Bruno Gomes, Robinho, Alef Manga e Matheus Cadorini.
Nos primeiros minutos da primeira etapa, o Coxa comandava a partida. Dominando as ações ofensivas, a equipe alviverde chegava com velocidade na meta juventina. Aos 10’, quase o primeiro gol! Alef Manga avançou pela direita e cruzou no segundo pau para Robinho, que rolou para Matheus Cadorini. O camisa 99 chutou colocado, mas a bola parou na trave.
O Coxa avançava e conseguia encontrar espaços, principalmente pelas laterais, e obrigava os zagueiros adversários a fazerem duras faltas. Aos 19’, Bruno Gomes recebeu pela esquerda e tocou para Natanael, o Piá dominou e bateu de fora da área, a bola passou raspando o travessão.
Se aproximando do intervalo, a partida ficou equilibrada, mas o Verdão continuou construindo boas jogadas e manteve as investidas no jogo. O primeiro tempo acabou com o placar fechado.
Na segunda etapa, o Coxa voltou com mais ofensividade e teve uma boa chance aos 04’. Matías Galarza recebeu na área e pelo lado esquerdo arriscou em um chute rasteiro em direção ao gol. O zagueiro adversário tirou a bola em cima da linha.
O treinador Guto Ferreira fez modificações na equipe durante a etapa complementar. Léo Gamalho, Fabrício Daniel, Egídio e Régis entraram em campo no lugar de Matheus Cadorini, Robinho, Rafael Santos e Matías Galarza.
O Coxa lutou até o fim, e nos acréscimos a vitória veio! Aos 46’, Alef Manga recebeu passe na área e tocou de calcanhar para Régis, o camisa 78 chutou forte, a bola bateu na trave e estufou a rede e fez a torcida coxa-branca vibrar no Alfredo Jaconi.
Final de jogo, 1 a 0 Coxa! A equipe alviverde conquistou a primeira vitória fora de casa e traz na bagagem três pontos importantes, contou com o apoio da torcida coxa-branca durante os 90 minutos.
FICHA TÉCNICA Juventude 0 X 1 Coritiba Campeonato Brasileiro 2022 – 35ª rodada
Local: Alfredo Jaconi – Caxias do Sul – RS
Data: 02/11/2022 Horário: 19:00hÁrbitro: Marcelo de Lima Henrique — CE Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira — CE e Luanderson Lima dos Santos — BA Demais Árbitros: Roger Goulart — RS; Paulo Ricardo Silva Conceicao — RS; Thiago Duarte Peixoto — SP; Philip Georg Bennett — RJ; Roberto Perassi — RJ Coritiba: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán, Rafael Santos (Egídio), Jesús Trindade, Matías Galarza (Régis), Bruno Gomes, Robinho (Fabricio Daniel), Alef Manga e Matheus Cadorini (Léo Gamalho). Técnico: Guto Ferreira Juventude: César, Paulo Henrique, Thalisson Kelven, Vitor Mendes (Paulo Miranda), Rodrigo Soares, Jean Irmer (Vitor Gabriel), Elton, Jadson, Chico Kim (Marlon), Capixaba (Ruan) e Pitta (Rafinha).Técnico: Celso Roth Gols: Régis (Coritiba) – aos 46 minuto(s) do 2º Tempo Cartão Amarelos: Luciano Castán (Coritiba), Capixaba (Juventude), Thalisson Kelven (Juventude), Alef Manga (Coritiba), Léo Gamalho (Coritiba), Jadson (Juventude), Robinho (Coritiba) |
Fonte: Agência Esporte
Published
2 meses agoon
4 de maio de 2025By
Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.
A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.
O Jogo
O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.
O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.
Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.
O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.
Próximos desafios
Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)
CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim
FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis
Fonte: Esportes
O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (05) o Decreto nº 9.817 que concede isenção sobre o Imposto...
Após uma estreia de sucesso em novembro de 2024, o espetáculo Orfeu e Eurídice, do Balé Teatro Guaíra, retorna ao...
Os municípios de Foz do Iguaçu, no Oeste, e Londrina, no Norte do Estado, ampliarão o projeto relacionado à implementação...
O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana...
Uma ação rápida da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), no dia 1º...
Nesta quarta-feira (30), a Escola Viver, localizada no bairro Boqueirão, recebeu uma visita especial do Batalhão de Polícia de Trânsito...
Victor Alexandre, de 22 anos, filho de Carla Perez e Xanddy, impressionou seguidores ao exibir nas redes sociais seu abdômen ultradefinido e...
Fernanda Torres, de 59 anos, compartilhou em seu Instagram, neste domingo (4), alguns registros do encontro com sua mãe, Fernanda Montenegro,...
Isis Valverde chorou na troca de votos do casamento religioso com Marcus Buaiz. O casal, que trocou alianças no sábado (3), compartilhou neste domingo...
Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste...
Em uma partida disputada no Estádio Mané Garrincha, o Palmeiras superou o Vasco por 1 a 0 neste domingo, garantindo...
Em um jogo tenso e de extrema importância para ambas as equipes, o Grêmio venceu o Santos por 1 a...