NOVA AURORA

Esportes

Corinthians vence o Athletico-PR em casa pelo Brasileirão

Publicado em

Na noite deste sábado (08.10), o Timão entrou em campo para mais um compromisso no Brasileirão 2022. Pela 31ª rodada da competição nacional, o Coringão encarou o Athletico-PR na Neo Química Arena e superou o adversário por 2 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Balbuena e Róger Guedes, ambos na primeira etapa.

Com o resultado positivo, o Corinthians se mantém no G4 na tabela de classificação e pode terminar a rodada na vice-liderança dependendo dos resultados do restante da rodada. Até aqui, o Alvinegro soma 54 pontos, com 15 vitórias, nove empates e sete derrotas.

Além disso, o confronto também marcou a estreia da nova camisa 3 do Timão na temporada, que homenageia os 10 anos do título mundial conquistado no Japão.

Escalação

O técnico Vítor Pereira iniciou a partida com a seguinte escalação: Carlos Miguel, Fagner, Robert, Balbuena, Lucas Piton, Fausto Vera, Ramiro, Giuliano, Mateus Vital, Adson e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Yuri Alberto, Rafael Ramos, Gustavo Silva, Du Queiroz e Maycon. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Renato Augusto, Bruno Méndez, Fábio Santos, Roni, Raul Gustavo e Giovane.

Bola em jogo!

O Timão iniciou a partida buscando maior posse de bola que o adversário e na busca de oportunidades de ataque.

E foi logo na primeira chance que o Timão abriu o placar em Itaquera, com apenas cinco minutos! Fagner cobrou escanteio pela direita e Balbuena subiu muito bem, próximo à pequena área e, de cabeça, mandou para o fundo da rede. 1 a 0 Corinthians na Neo Química Arena!

Leia Também:  Real Madrid conquista a Liga dos Campeões em final eletrizante com gol de Vinícius Júnior

Mesmo com o gol, o Alvinegro manteve o volume ofensivo na partida e seguiu rondando a área adversária nos minutos seguintes. Aos 15, a chance de ampliar veio com Róger Guedes. Após boa troca de passes no meio-campo, Fausto Vera enfiou uma boa bola na velocidade para Róger Guedes. O camisa 10 conseguiu chegar com ela dentro da área, mas foi travado pelo zagueiro na hora da finalização.

Aos 18 minutos, após lateral cobrado para a área adversária, Ramiro foi derrubado pelo defensor do Athletico-PR. O árbitro foi alertado pela cabine do VAR e foi verificar. Após análise, assinalou pênalti para o Corinthians! Róger Guedes foi para a cobrança, deslocou o goleiro e marcou. 2 a 0 para o Timão!

Com a vantagem de dois gols no placar, o ritmo da partida ficou mais lento e o Coringão administrou mais a partida. Antes do fim do primeiro, aos 44 minutos, o Timão ainda teve a chance de fazer o terceiro. Balbuena mandou lançamento lindo para Róger Guedes no ataque. O camisa 10 acabou não fazendo um bom domínio e a bola parou nas mãos do goleiro da equipe paranaense.

Segundo tempo

O Timão iniciou o segundo tempo com uma alteração no ataque. Deixou o jogo o autor do segundo gol, Róger Guedes, para a entrada de Yuri Alberto.

Leia Também:  Palmeiras vence o Tombense por 4 x 2 pela Copa do Brasil; veja coletiva do Abel Ferreira

A etapa complementar iniciou com um Corinthians mais uma vez ofensivo e em busca de mais oportunidades de ampliar o placar, mas sem chances muito claras.

Aos 14 minutos, mais duas alterações no Alvinegro: saíram Fagner e Adson para as entradas de Rafael Ramos e Gustavo Silva.

Aos 19 minutos, por pouco Yuri Alberto não fez o dele. O centroavante recebeu dentro da área, girou em direção ao gol e mandou um chute forte de perna esquerda, mas o goleiro se esticou e evitou o terceiro gol da partida.

A última mudança no Alvinegro foi aos 33 minutos, com a volta de Maycon após lesão. O camisa 5 entrou no lugar de Giuliano.

Aos 35 minutos, a equipe adversária, em bola alçada na área do Timão, conseguiu diminuir o placar. 2 a 1.

O Alvinegro levou a vantagem nos minutos finais e, após cinco minutos de acréscimo, o árbitro apitou o fim de jogo. Mais uma vitória do Corinthians na Neo Química Arena!

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (12), na primeira partida da grande final da Copa do Brasil 2022. O adversário será o Flamengo, na Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Palmeiras faz primeiro treino com bola da temporada com os novos reforços

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Cuiabá vence o Sport Sinop e se isola na liderança do Mato-grossense

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA