NOVA AURORA

Esportes

Corinthians goleia o Always Ready e se recupera na Libertadores Feminina

Publicado em

O Corinthians garantiu seus primeiros três pontos na CONMEBOL Libertadores Feminina ao golear, neste domingo, no Equador, a equipe do Always Ready, da Bolívia. Gabi Portilho, duas vezes, Adriana, Vic Albuquerque e Juliete fizeram os gols alvinegros.

Muito superior ao time boliviano, o Corinthians já criou sua primeira chance de gol antes mesmo do primeiro minuto, quando Jaqueline foi ao fundo, cruzou rasteiro e, no rebote, Gabi Morais bateu forte, mas não conseguiu marcar.

Pressionando o time adversário, inclusive com um pênalti claro não marcado aos 11, o Corinthians chegou aos 13 minutos com Tamires, que levantou na área e encontrou Gabi Portilho, de chapa, para inaugurar o placar.

Cinco minutos depois, Adriana encontrou Tamires pela esquerda. A camisa 11 foi ao fundo e, com toda sua categoria, levantou na cabeça de Gabi Portilho, que de cabeça aumentou a vantagem para o Corinthians.

Aos 27, Diany encontrou grande passe para Adriana, que dominou na área, limpou a marcação com o domínio e bateu firme, girando, para fazer o terceiro gol alvinegro, antes mesmo da primeira meia-hora de jogo.

Leia Também:  Cruzeiro empata com o América-MG e continua lutando para se afastar da zona de rebaixamento

Só foram necessários mais três minutos para o Corinthians ampliar ainda mais o marcador. Em grande arrancada pelo lado direito, Gabi Portilho cruzou para Victoria Albuquerque, que tentou de letra e viu a zagueira impedir a passagem da bola com as mãos. Penalidade máxima marcada e, na cobrança, a própria camisa 17 tocou com categoria no seu canto direito para deixar o quarto gol alvinegro.

Na segunda etapa, o Corinthians seguiu em cima, mesmo com o placar construído na primeira etapa. Juliete e Yasmim foram para o campo no intervalo e protagonizaram as grandes jogadas dos 45 minutos finais.

Primeiro, Yasmim invadiu a área, bateu para a defesa da goleira e, no desenrolar da jogada, Jaqueline encontrou a camisa 15 livre para marcar, mas essa estava em posição de impedimento.

Depois, aos 12, Juliete recebeu grande passe de Victoria Albuquerque, invadiu a área em velocidade e, com muita frieza, tocou entre as pernas da goleira para aumentar a vantagem para 5 a 0.

Mais atacante, o Corinthians ainda viu Grazi e Erika sofrerem pênaltis claríssimos não marcados e teve a chance de aumentar com Luana Bertolucci, em cobrança de penalidade máxima sofrida por Adriana. Porém, a bola foi por cima do gol. Logo na sequência, Bianca Gomes recebeu entrada dura da adversária quase na pequena área, em mais um lance ignorado pela arbitragem.

Leia Também:  PCPR recupera pavão furtado menos de 24 horas após o crime

Com a vitória, Corinthians subiu ao segundo lugar do Grupo A, com três pontos ganhos e saldo maior que o do Olímpia, terceiro colocado e adversário na próxima quarta-feira, às 19h15, no Equador. As duas primeiras equipes da chave se classificam para as quartas de final.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina

Published

on

By

Em noite para ser esquecida, a Seleção Brasileira foi atropelada pela Argentina no Monumental de Núñez, perdendo por 4 a 1 em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O clima tenso dentro e fora de campo culminou em uma atuação apática do Brasil, que agora vê a vaga para a Copa do Mundo de 2026 ameaçada.

Jogando em casa e sem Lionel Messi, a Argentina não se intimidou e dominou o Brasil desde o apito inicial. Julián Álvarez e Enzo Fernández abriram o placar antes dos 15 minutos, mostrando a superioridade dos donos da casa. Matheus Cunha descontou para o Brasil, mas Mac Allister e Simeone garantiram a goleada da Albiceleste.

Torcida provoca e Brasil cai na tabela

A torcida argentina provocou com gritos de “olé” logo no início da partida, demonstrando a confiança no time. Com a vitória, a Argentina chega aos 31 pontos e amplia a vantagem na liderança das Eliminatórias. O Brasil, por outro lado, cai para a quinta colocação, com 21 pontos, e vê a vaga para o Mundial mais distante.

Próximos desafios

As Eliminatórias serão retomadas em junho, com o Brasil enfrentando o Equador fora de casa e o Chile em casa. A Argentina terá pela frente o lanterna Chile e a Colômbia.

Leia Também:  Grêmio é derrotado pelo Strongest na estreia da Libertadores

O Jogo 

A Argentina abriu o placar logo aos três minutos, com Julián Álvarez aproveitando lançamento de De Paul. Aos 12, Enzo Fernández ampliou, após cruzamento de Molina. O Brasil descontou com Matheus Cunha, que roubou a bola na entrada da área e chutou no canto. No entanto, a Argentina respondeu com Mac Allister, que se antecipou a Bento e marcou o terceiro.

No segundo tempo, o Brasil voltou desligado e sofreu o quarto gol, marcado por Simeone após cruzamento de Tagliafico. Raphinha ainda acertou o travessão em uma cobrança de falta, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida.

Declaração polêmica de Raphinha

A derrota ganha contornos ainda mais negativos devido à declaração polêmica de Raphinha, que antes da partida afirmou que daria “porrada neles”. O atacante passou em branco no clássico e viu sua equipe ser humilhada em campo.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 4 X 1 BRASIL

Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: 25/03/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Murillo, Raphinha, André, Léo Ortiz e Endrick (Brasil); Tagliafico, Almada, Otamendi e De Paul (Argentina)

Leia Também:  Com início da microdrenagem, recuperação da Orla de Matinhos avança mais uma etapa

GOLS: Julián Álvarez, aos 3′ do 1ºT (Argentina); Enzo Fernández, aos 12′ do 1ºT (Argentina); Matheus Cunha, aos 26′ do 1ºT (Brasil); Mac Allister, aos 36′ do 1ºT (Argentina); Simeone, aos 25′ do 2ºT (Argentina)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Medina); Paredes (Palacios), Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Nico Paz); Thiago Almada (Simeone) e Julián Álvarez (Ángel Correa). Técnico: Lionel Scaloni

BRASIL: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André (Éderson), Joelinton (João Gomes) e Raphinha; Rodrygo (Endrick), Vinicius Júnior e Matheus Cunha (Savinho). Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA