NOVA AURORA

Esportes

Corinthians goleia Liverpool-URU em estreia na Libertadores

Publicado em

No início da noite desta quinta-feira (06.04), o Corinthians voltou a entrar em campo na temporada 2023, na 1ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O duelo de estreia foi contra o Liverpool-URU, no Estádio Centenário, na cidade de Montevidéu. O Timão teve boa atuação e venceu por 3 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Balbuena, na primeira etapa, e Róger Guedes, por duas vezes, na segunda.

Com o resultado, o Alvinegro soma os três primeiros pontos na competição. O Coringão briga por uma vaga nas oitavas de final com os outros times do grupo E, que conta com, além do Liverpool-URU, Independiente del Valle-EQU e Argentinos Juniors-ARG. Os dois primeiros colocados do grupo avançam para a fase mata-mata após rodada de turno e returno.

Escalação

O técnico Fernando Lázaro iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Roni, Fausto Vera, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Maycon, Cantillo, Du Queiroz, Paulinho e Romero. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Matheus Bidu, Pedro, Adson, Murillo e Chrystian Barletta.

Bola em jogo!

Mesmo fora de casa, os primeiros minutos da partida foram de uma maior posse de bola do clube do Parque São Jorge. Tanto que, logo no primeiro minuto, o Timão chegou a balançar a rede adversária com Fausto Vera, mas Giuliano, que participou da jogada, estava em posição de impedimento.

Aos cinco minutos, o Timão voltou a assustar a equipe uruguaia. Após escanteio cobrado na grande área, a bola sobrou para Fagner, que fez outro levantamento. Yuri Alberto recebeu, armou para dar um belo chute, mas acabou não acertando em cheio na bola.

Leia Também:  Corinthians preparado para o clássico contra o Santos

Aos 11 minutos, um acontecimento ruim para a equipe alvinegra. Renato Augusto sentiu dores no joelho e teve que ser substituído. Em seu lugar, entrou o meia Maycon.

Sem o camisa 8, o Corinthians perdeu um pouco da posse de bola no meio-campo nos minutos seguintes. Voltou a atacar com mais perigo aos 26 minutos, quando Maycon puxou contra-ataque, jogou na velocidade para Róger Guedes, que invadiu a área, mas foi travado pelo zagueiro na hora da finalização e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 39 minutos, por muito pouco Fausto Vera não abriu o placar no Uruguai. O argentino acertou um lindo chute, de primeira, de fora da área. A bola foi forte em direção ao gol, mas o goleiro adversário conseguiu afastar com a ponta do dedo e mandar para escanteio.

O Timão batalhou pelo gol na primeira etapa e conseguiu! Aos 45 minutos, Fagner cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Balbuena, que subiu bem e mandou no canto esquerdo do goleiro, sem chance de defesa: 1 a 0 Corinthians.

Segundo tempo

O Coringão voltou para a segunda etapa com mais uma alteração. O colombiano Cantillo entrou no lugar de Roni.

Logo aos três minutos, o Corinthians aumentou sua vantagem com um belo gol de Róger Guedes! Fagner deu uma bela assistência para o camisa 10, que, de primeira, virou e chutou firme, no alto. 2 a 0 Timão no Uruguai!

Leia Também:  Neymar retorna à Seleção e elogia Fernando Diniz: “Senti saudade de casa”

Aos 11 minutos, quase um gol do meio do campo no Estádio Centenário. O goleiro do Liverpool-URU saiu de forma estabanada, deu um chutão para a frente e, em seguida, Fagner recuperou a bola e tentou marcar por cobertura, mas a bola saiu por cima do travessão.

Com a vantagem ainda maior, o Timão foi trocando passes e esperando a oportunidade de aumentar mais o placar. E a oportunidade veio mais uma vez com o camisa 10, Róger Guedes, aos 17 minutos. Tabelarem dentro da área Yuri Alberto e Giuliano, até o atacante receber na pequena área e mandar uma bomba para balançar mais uma vez a rede. 3 a 0 Corinthians!

Aos 31 minutos, Fernando Lázaro mexeu em dose dupla no meio do Coringão. Entraram Du Queiroz e Paulinho nos lugares de Giuliano e Fausto Vera. A última alteração do Timão foi no ataque, aos 38 minutos. Saiu Yuri Alberto para a entrada de Romero.

O Alvinegro ainda trabalhou a bola e chegou ao ataque com perigo em busca do quarto gol, mas após os 90 minutos o placar ficou em 3 a 0.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (12/4), na estreia do Timão na Copa do Brasil. O adversário será o Remo-PA, no jogo de ida da terceira fase da competição, no estádio Mangueirão, às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Vasco vence Marcílio Dias e aguarda seu próximo adversário na Copa do Brasil

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Corinthians segue preparação para encarar Athletico-PR

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA