NOVA AURORA

Esportes

Corinthians é superado pelo Palmeiras por 2 a 1, no Brasileirão

Publicado em

No início da noite deste sábado (29.04), o Corinthians mediu forças contra seu rival, fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão 2023. E em um jogo muito difícil, o Timão foi superado pelo placar de 2 a 1.

Com um primeiro tempo bem abaixo do que pode fazer, o Alvinegro voltou para o segundo tempo com outra postura e lutou para buscar o empate. O gol de desconto do Coringão foi marcado por Piquerez, contra, após um escanteio fechado cobrado por Róger Guedes.

Escalação

O técnico interino Danilo Andrade escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Du Queiroz, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Roni, Romero, Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Maycon, Giuliano, Giovane, Paulinho e Fagner. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Júnior Moraes, Cantillo, Matheus Araújo, Balbuena, Felipe e Chrystian Barletta.

Primeiro tempo

O jogo começou com as duas equipes se estudando e trocando posses de bola. A equipe da casa tentou, nos primeiros minutos, se impor diante do Corinthians, porém, o Alvinegro estava atento na marcação.

A primeira finalização do Corinthians ocorreu aos 10 minutos: Adson chutou e o goleiro Weverton defendeu.

Aos 17 minutos, o Palmeiras abriu o placar: Em cobrança de escanteio, Murilo cabeceou e colocou o rival à frente, 1 a 0.

Leia Também:  Corinthians vence o Guarani na Neo Química Arena, de virada

Após tomar o gol, o Timão tentou se recompor para organizar o time e buscar o empate, porém, com muitos erros de passe, o Palmeiras continuava melhor na primeira etapa.

Aos 30 minutos, Zé Rafael chutou de longe e Cássio fez a defesa, mandando para escanteio.

Aos 35 minutos, o Palmeiras aumentou o placar: Raphael Veiga recebeu, chutou para o gol e foi interceptado, a bola voltou para ele e, na segunda tentativa, não desperdiçou, 2 a 0.

O Timão mexeu pela primeira vez aos 37 minutos: saiu Fausto Vera para a entrada de Maycon. O Alvinegro teve uma falta na entrada da área, aos 44 minutos: Róger Guedes cobrou e a bola ficou na barreira.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. Róger Guedes tentou um chute aos 49 minutos. A bola foi desviada, e o Corinthians teve um escanteio a seu favor.

Fim do primeiro tempo no Allianz Parque.

Segundo tempo

Antes de iniciar a segunda etapa, o Corinthians fez mais uma alteração: saiu Romero e entrou Giuliano.

O Coringão precisava se impor mais na segunda etapa para conseguir reverter o primeiro tempo ruim. Porém, a equipe do Palmeiras, bem postada defensivamente, não deixava o Alvinegro avançar.

Leia Também:  Endrick marca 2 gols, Palmeiras vence o Athletico-PR e só depende dos rivais para ser campeão

Aos 20 minutos, o Palmeiras foi ao ataque: Rafael Navarro, de cabeça, jogou a bola no travessão de Cássio.

O Corinthians mexeu duas vezes aos 23 minutos: saíram Yuri Alberto e Adson e entraram Giovane e Paulinho.

Gol do Corinthians! Aos 29 minutos: Róger Guedes cobrou escanteio fechado, a bola teve um pequeno desvio de Piquerez e entrou no gol, 2 a 1!

CÁSSIO salva o Timão! Aos 34 minutos, Jhon Jhon recebeu a bola no meio da área e chutou, o GIGANTE fez uma grande defesa.

Aos 38, o Timão puxou um contra-ataque: Guedes achou Matheus Bidu pela esquerda. O lateral tentou devolver para o camisa 10, que fez o corta-luz para Paulinho. O camisa 15 chutou e a bola passou por cima do gol.

O Time do Povo fez a última alteração aos 40 minutos: saiu Du Queiroz para a entrada de Fagner.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo. Com o final do jogo se aproximando, o Timão buscava o empate. 

Após o gol, o Alvinegro conseguiu ter mais volume de jogo do que o adversário. Mas, mesmo com muita luta, o Corinthians saiu com a derrota do Allianz Parque, com o apito final do árbitro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Com virada emocionante, São Paulo vence Goiás pelo Brasileirão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Vasco empata com o Sport em 1 x 1 e jogo é encerrado após invasão a campo

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA