NOVA AURORA

Esportes

Corinthians conquista primeira vitória no Brasileirão com triunfo sobre o Vasco 

Publicado em

O Corinthians celebrou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 de modo espetacular. Neste sábado (05-04), o Timão derrotou o Vasco por 3 a 0 em um confronto movimentado na Neo Química Arena, válido pela segunda rodada do torneio. Os gols foram marcados por Yuri Alberto, Memphis Depay e um infeliz gol contra de João Victor, consolidando a performance dominante do Alvinegro.

Com o triunfo, o Corinthians saltou temporariamente para a primeira posição da tabela, somando quatro pontos. Entretanto, essa liderança provisória poderá ser alterada após os jogos restantes do domingo. O Vasco, por sua vez, encontra-se atualmente na sétima colocação, com três pontos.

O foco de ambas as equipes agora se desloca para a competição continental. Na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrentará o América de Cali-COL pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Simultaneamente, o Vasco terá pela frente o Puerto Cabello-VEN.

No Brasileirão, o próximo desafio do Timão será um clássico contra o Palmeiras, no sábado, às 18h30, na Arena Barueri, enquanto o Vasco enfrentará o Sport em São Januário, às 21 horas.

O Jogo

Apoiados por sua fervorosa torcida, o Corinthians precisou de apenas 12 minutos para abrir o placar. Um golaço digno de aplausos saiu dos pés de Yuri Alberto, que aproveitou um inteligente passe de Memphis após um ótimo lançamento de Carillo pela direita.

Leia Também:  Paulinho veste a 7 e celebra chegada ao Palmeiras: “Momento único”

O Vasco tentou reagir rapidamente. Aos 18 minutos, Rayan direcionou uma cabeçada perigosa defendida por Donelli, após escanteio cobrado por Payet. O meia francês ainda levou perigo em outro momento, chutando próximo ao gol.

O Corinthians, por outro lado, manteve sua eficiência no ataque. Aos 26 minutos, Yuri, veloz pela direita, configurou Memphis cara a cara com o goleiro Léo Jardim. O holandês não desperdiçou, ampliando com classe ao encobrir o arqueiro.

Com a vantagem estabelecida, o Corinthians geriu prudentemente o ritmo do jogo até o fim do primeiro tempo.

Após o intervalo, os donos da casa aparentaram ter marcado o terceiro, mas o gol foi invalidado por falta, conforme verificação do VAR. Matheus Bidu, em parceria com Memphis, viu seu gol anulado.

O Vasco teve nova chance aos 24 minutos do segundo tempo, com João Victor cabeceando próximo à trave após escanteio de Payet.

Outra linda jogada do Corinthians resultou em um gol anulado por impedimento, novamente após intervenção do VAR.

Na reta final, embalado pelos gritos entusiásticos de “olé”, o Corinthians garantiu o controle. Aos 45 minutos, um erro de João Victor, ao tentar interceptar cruzamento de Romero, resultou no terceiro gol para o Timão.

Leia Também:  Palmeiras reencontra o caminho da vitória e o Cuiabá se mantém na lanterna do Brasileirão

Com a vitória convincente, o Corinthians dá um grande passo no Brasileirão 2025, mostrando um futebol promissor para a sequência da temporada.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 VASCO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 05/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Raniele, Martínez, Matheuzinho (Corinthians); Jair, João Victor (Vasco)
Cartão vermelho: Ramón Díaz (Corinthians)
GOLS: Yuri Alberto, aos 12′ do 1ºT, Memphis, aos 26′ do 1ºT, e João Victor (contra), aos 45′ do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Fabrizio Bidu; Bidon, Raniele (Maycon), Carillo (José Martínez) e Coronado (Romero); Memphis e Yuri Alberto (Héctor Hernández). Técnico: Ramón Díaz

VASCO: Léo Jardim; Puma, João Victor, Lucas Freitas e Piton; Jair (Hugo Moura), Matheus Carvalho, Tchê Tchê (Vegetti) e Payet; Loide Augusto (Adson) e Rayan (Nuno Moreira). Técnico: Fábio Carille

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Fluminense conquista vitória dramática sobre o RB Bragantino no Maracanã

Published

on

By

Em um jogo eletrizante neste domingo, o Fluminense venceu o RB Bragantino por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Mesmo sofrendo, os tricolores alcançaram três pontos na tabela, enquanto os paulistas permanecem com apenas um.

O jogo

O Fluminense entrou em campo com uma postura ofensiva e dominou boa parte do primeiro tempo, pressionando o RB Bragantino desde os minutos iniciais. Aos cinco minutos, os tricolores quase abriram o placar com jogadas rápidas. Arias conduziu uma bela tabela com Hércules antes de finalizar, mas o chute foi defendido de forma incrível por Cleiton, que ainda viu a bola roçar a trave. Em seguida, Canobbio teve sua chance, mas o uruguaio acabou chutando pela linha de fundo.

O panorama do jogo manteve-se favorável aos cariocas. Aos 34 minutos, o Fluminense finalmente balançou as redes. Em uma sequência de bate e rebate na área, Lima se destacou ao receber a situação, driblando o goleiro adversário e finalizando com precisão para marcar o gol que colocou o time da casa na frente.

Mesmo diante de uma pressão constante dos visitantes, o RB Bragantino não conseguiu se impor na primeira etapa, e o placar permaneceu inalterado até o intervalo, consolidando a vantagem do Fluminense.

Leia Também:  Paulinho veste a 7 e celebra chegada ao Palmeiras: “Momento único”

Segundo tempo

Já no segundo tempo, o RB Bragantino adotou uma postura mais ofensiva na tentativa de reverter o resultado. Aos 12 minutos, Canobbio tentou, com chute que acabou sendo bloqueado pela zaga, dar continuidade à investida dos visitantes. A resposta do time adversário começou a se fazer sentir aos 18 minutos, quando Lucas Barboza disparou um chute que, após sofrer um desvio na zaga, gerou um susto, forçando Fábio a realizar uma defesa importante.

O equilíbrio momentâneo durou pouco. Nos minutos finais, o RB Bragantino conseguiu empatar a partida. Aos 38 minutos, após cobrança de falta na área – que teve a bola sendo cortada por Fábio –, Isidro Pitta estava atento e acertou um cabeceio certeiro, igualando o marcador.

Nos acréscimos: a decisão que selou a vitória

Com o jogo se encaminhando para um empate, os tricolores não se intimidaram. Em uma jogada decisiva, aos 47 minutos, após um escanteio, Thiago Silva disparou um chute que forçou o goleiro Rodríguez a uma grande defesa na linha, mas Martinelli estava atento. Aproveitando o rebote, ele mandou a bola para a rede, garantindo o gol da vitória e fechando os números finais em 2 a 1 para o Fluminense.

Próximos desafios

Com a vitória, o Fluminense comemorou a conquista dos três pontos, mas o trabalho continua. No próximo domingo, o time recebe o Santos, novamente no Maracanã, em busca de ampliar sua vantagem na tabela do Brasileirão. Por sua vez, o RB Bragantino, que havia empatado na partida e permanece com apenas um ponto, enfrenta o Botafogo no dia anterior, no estádio Nabi Abi Chedid, tentando mudar o rumo da campanha.

Leia Também:  Flamengo supera crise, vence o Grêmio e está na final da Copa do Brasil

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 RB BRAGANTINO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/04/2025
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Hércules (Fluminense)GOLS: Lima, aos 34′ do 1º T; Martinelli, aos 47′ do 2º T (FLUMINENSE); Isidro Pitta, aos 38′ do 2º T (RB BRAGANTINO)

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal), Lima (Ganso) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho

RB BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Ramires), Gabriel (Fabinho) e Jhon Jhon (Isidro Pitta); Laquintana (Mosquera), Vinicinho (Lucas Barbosa) e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA