Esportes
Copa do Mundo 2022: cinco finais possíveis no Catar
Publicado em
10 de dezembro de 2022por
Itajuba TadeuCom uma rodada eletrizante neste sábado, a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 terá como últimas duas partidas das quartas de final neste sábado. Com os tempos que ainda estão vivos na competição, são várias possibilidades de confrontos que vão certamente fazer uma decisão fantástica, marcada para daqui a dois domingos, no Estádio Lusail.
Esta já é responsável por algumas das maiores partidas e fábulas individuais da história da Copa do Mundo. A Argentina superando a derrota da Arábia Saudita para chegar entre os quatro melhores; os três gols de Gonçalo Ramos em seu primeiro jogo como titular por Portugal, marcando o primeiro hat-trick em um jogo da fase de mata-mata desde 1990; as defesas do goleiro croata Dominik Livakovic acabando com o sonho do hexa do Brasil – nada do que tem esperado no Catar era previsível. Por causa disso, fiz uma lista de cinco possíveis confrontos incríveis que podem acontecer neste grande final.
Argentina x Portugal
Que previsão maravilhosa, com os dois maiores jogadores do futebol mundial nos últimos 15 anos se enfrentando diretamente pelo título que ambos mais querem.
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ganharam tudo jogando pelos seus clubes, várias vezes. Eles também venceram títulos continentes por seus pertencentes. Mas nenhum deles chegou ao ápice da glória de levantar a taça da Copa do Mundo.
Este deveria ser o Mundial em que daríamos um adeus respeitoso a alguns dos maiores jogadores de todos os tempos, a Copa do Mundo em que Messi, Ronaldo e Luka Modric, entre outros, passariam o bastão de forma graciosa para as jovens estrelas Kylian Mbappé, Jude Bellingham e Cody Gakpo.
No entanto, ainda não é hora de subestimar os craques mais vividos, já que eles podem muito bem coroar as suas carreiras maravilhosas com o maior título de todos.
Croácia x França
Não foram muitas as pessoas que apostaram numa final entre Croácia e França no Mundial da Rússia, e menos pessoas ainda colocaram esse confronto numa possível decisão no Qatar.
A Croácia, no entanto, está a seguir quase que exatamente os mesmos passos que deram na Rússia, superando os adversários e tendo nervos de aço na hora de decidir as partidas na fase eliminatória.
A França tem um grande adversário nas quartas de final, a Inglaterra, mas com Mbappé em fase primorosa, o tempo de Didier Deschamps para estar saltos numa passada perfeita rumo à decisão.
Duas vezes não fazem duas finais seguidas desde Alemanha Ocidental e Argentina, que se enfrentaram nas decisões de 1986 e 1990. Depois de um confronto espetacular, com seis gols, que aconteceu da última vez, ninguém vai reclamar se França e Croácia se enfrentarão novamente na grande decisão.
Croácia ou Argentina x Marrocos
Marrocos garantiu o lugar como um dos maiores times da competição, independente do que acontecerá nos próximos jogos.
Mas a equipa de Walid Regragui – que deu mostras de ser igualmente corajosa, mesquinho e expressivo – não deve estar com medo de tirar da França o favoritismo para este Mundial.
Marrocos está mantendo vivas as esperanças tanto da África quanto do mundo árabe. Se derrotar Portugal nas quartas, será a primeira seleção dessas regiões com menor expressão no futebol a chegar a uma semifinal da Copa do Mundo. As comemorações, depois de uma amostra após a vitória nas oitavas sobre a Espanha, serão longas e entusiasmadas. Imagine o que pode acontecer se eles chegarem ao final.
O significado de um feito deste tamanho não pode ser medido. Isso vai fazer os territórios emergentes do futebol acreditarem que podem competir com as grandes potências; que podem, também, ser quem vai receber os troféus das grandes competições.
Argentina x Inglaterra
Esse confronto poderia reverberar paixões por toda a Inglaterra. Questionado, anos depois da derrota dos ingleses na semifinal da Copa de 1990, na Itália, para a Alemanha Ocidental, se ainda pensava naquele dia, o treinador da Seleção Inglesa na ocasião, Bobby Robson, disse: “Não, apenas cinco vezes por dia ”.
O mesmo sentimento se aplica aos torcedores ingleses que têm idade o bastante para se lembrarem da derrota no México, em 1986, após a famosa ‘La Mão de Deus’ de Diego Maradona. Em 1998, a Argentina acabou com os sonhos da Inglaterra ao vencer nas oitavas na disputa de pênaltis, após uma partida brutal e brilhante em que David Beckham recebeu um dos cartões vermelhos mais comentados da história da Copa do Mundo. No entanto, houve uma espécie de vingança para Beckham quando ele marcou o único gol da partida entre as duas ficaram quatro anos depois, na fase de grupos.
Uma final entre Argentina e Inglaterra, no entanto, seria algo diferente de tudo o que já aconteceu. Seria também algo que ficaria no pensamento de todos nós durante vários anos.
Argentina x França
O rei contra o sucessor do trono. Messi está em uma missão para coroar uma das carreiras mais primorosas da história do futebol com o título da Copa do Mundo, com o qual ele sonhava desde que começou a disputar o Mundial, há 16 anos.
O mais perto que ele chegou foi no Brasil, em 2014, quando a Argentina perdeu a final com o gol de Mario Götze, o ‘milagroso’ talismã do técnico alemão Joachim Löw, que balançou como redes na prorrogação. Mbappé, o segundo mais jovem a marcar um gol apenas depois de Pelé, poderia brigar por esse título hoje.
O velocíssimo atacante de 23 anos já tem um título. Messi, claro, poderia pensar em dizer, na sua quinta Copa, ‘é a minha vez’. Teremos o primeiro título de Messi ou o segundo de Mbappé em uma Copa do Mundo? Seria incrível descobrir.
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão
Published
2 semanas agoon
4 de maio de 2025By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.
A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.
O Jogo
O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.
O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.
Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.
O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.
Próximos desafios
Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)
CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim
FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis
Fonte: Esportes

Comissão de heteroidentificação do TJPR segue resolução do CNJ
Desembargador José Antônio Vidal Coelho

3ª Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se! no Paraná promove acesso à cidadania

Seminário nacional discute justiça socioambiental e conflitos territoriais em Brasília
TJPR participa da 1ª Reunião Preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário
PARANÁ


Decreto isenta de ICMS biogás, biometano e combustível sustentável de avião no Paraná
O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (05) o Decreto nº 9.817 que concede isenção sobre o Imposto...


Espetáculo Orfeu e Eurídice retorna ao palco do Guairão no próximo final de semana
Após uma estreia de sucesso em novembro de 2024, o espetáculo Orfeu e Eurídice, do Balé Teatro Guaíra, retorna ao...


Método Wolbachia: Londrina e Foz do Iguaçu vão ampliar projeto para 100% do território
Os municípios de Foz do Iguaçu, no Oeste, e Londrina, no Norte do Estado, ampliarão o projeto relacionado à implementação...
POLÍCIA


BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador
O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana...


BPTran apreende 279 kg de maconha após veículo capotar na região sul de Curitiba
Uma ação rápida da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), no dia 1º...


BPTran promove educação no trânsito para crianças da Escola Viver
Nesta quarta-feira (30), a Escola Viver, localizada no bairro Boqueirão, recebeu uma visita especial do Batalhão de Polícia de Trânsito...
ENTRETENIMENTO


Filho de Carla Perez e Xanddy revela mudança na rotina fitness: ‘Aumentar HRV’
Victor Alexandre, de 22 anos, filho de Carla Perez e Xanddy, impressionou seguidores ao exibir nas redes sociais seu abdômen ultradefinido e...


Fernanda Torres faz selfie com a mãe, durante passeio e declara: ‘Doce de mãe’
Fernanda Torres, de 59 anos, compartilhou em seu Instagram, neste domingo (4), alguns registros do encontro com sua mãe, Fernanda Montenegro,...


Isis Valverde se emociona durante troca de votos com Marcus Buaiz: ‘Meu porto’
Isis Valverde chorou na troca de votos do casamento religioso com Marcus Buaiz. O casal, que trocou alianças no sábado (3), compartilhou neste domingo...
ESPORTES


Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão
Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste...


Palmeiras vence o Vasco com gol de Vitor Roque pelo Brasileirão
Em uma partida disputada no Estádio Mané Garrincha, o Palmeiras superou o Vasco por 1 a 0 neste domingo, garantindo...


Grêmio vence o Santos e afasta fantasma do rebaixamento no Brasileirão
Em um jogo tenso e de extrema importância para ambas as equipes, o Grêmio venceu o Santos por 1 a...
MAIS LIDAS DA SEMANA
-
Justiça6 dias ago
TJPR dá início à 3ª Semana Nacional do Registro Civil – “Registre-se!”
-
Justiça6 dias ago
Estudantes de Direito e Economia da UEPG e TJPR atendem superendividados
-
Justiça6 dias ago
Seminário no TJPR aborda a prevenção ao assédio e à discriminação e as boas relações de trabalho
-
Justiça6 dias ago
Ejud-PR promove Roda de Conversa “Advocacia, Ministério Público e Magistratura: o que podemos melhorar nesta relação”