NOVA AURORA

Esportes

Com homenagem na camisa e mãe na arquibancada, Arthur Mariano é campeão do Top 12 da etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro ao lado de Adrielson

Publicado em

Teve muita emoção no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), neste domingo (14.05). Arthur Mariano contou com a família inteira, inclusive a mamãe Dona Letícia, na arquibancada. E, no Dia das Mães, ela recebeu de presente o título do filho no Top 12 da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A dupla dele com Adrielson (filho de Rozineire) conquistou o ouro após duas pratas nesta temporada. A vitória na final foi sobre Mateus/Adelmo, por 2 a 1 (21/19, 12/21 e 15/7). O paranaense Arthur Lanci, dupla de Evandro, ficou com o bronze após vitória por 2 a 0 (37/35 e 21/18) contra a dupla Nícolas e Manaus.

Em uma ação da CBV para homenagear o Dia das Mães, os atletas jogaram com os nomes das mães nas respectivas camisas e tops. Na final feminina, Duda (filha de Cida) e Ana Patrícia (filha de Eugenia) venceram Tainá/Vic por 2 a 0 (21/18 e 21/15).

A próxima etapa do Circuito Brasileiro será de 21 a 25 de junho, em Cuiabá (MT).

Leia Também:  Flamengo encerra preparação para o primeiro clássico carioca no Brasileirão

Arthur: “É uma honra poder jogar perto deles. Fizemos um grande jogo. Minha família é tudo para mim. Nossa equipe vem trabalhando muito bem, batemos na trave duas vezes, estamos chegando nas finais. A estrutura aqui em Campo Grande foi incrível”.

Adrielson: “Temos trabalhado muito para conquistar esse título. Vamos treinar para fazer mais e mais finais.”

Duda: “Estamos numa constância muito boa, e isso é muito importante por conta da corrida olímpica. O Brasileiro dá muita base para termos ritmo de jogo nos Mundiais. Então estamos muito felizes de ganhar essa final aqui em Campo Grande, contra as meninas que conhecemos tão bem”.

Ana Patrícia: “Estamos num ritmo muito forte. Estamos focadas no nosso objetivo, que é classificar para a Olimpíada. Sabemos que é um processo muito longo e que está só no início, mas tudo agrega. Aqui não foi diferente, Cuiabá não vai ser diferente. Daqui a duas semanas estaremos na República Tcheca para buscar mais resultados para agregar aos nossos pontos. Pensar passo a passo e construir ponto a ponto, como temos feito.”

Leia Também:  Grêmio vence o Cuiabá e assumi a 3ª colocação do Brasileirão

Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV: “Trouxemos para esta etapa a Sol, nova mascote do Circuito Brasileiro, e contamos com a presença maciça do público. Foi mais uma semana de muito sucesso do vôlei de praia aqui em Campo Grande. Uma praça que nos recebe muito bem. Estamos muito satisfeitos com essa entrega!”

Resultados de domingo:

Disputas de 3º lugar

Taiana/Hegê 2×0 Andressa/Vitoria (21/19 e 21/16)

Evandro/Arthur Lanci 2×0 Nícolas/Manaus (37/35 e 21/18)

Finais

Duda/Ana Patrícia 2×0 Tainá/Vic (21/18 e 21/15)

Arthur/Adrielson 2×1 Mateus/Adelmo (21/19, 12/21 e 15/7)

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cano garante vitória do Fluminense na estreia da Sul-Americana contra o Once Caldas

Published

on

By

O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana ao vencer o Once Caldas da Colômbia por 1 a 0, na noite desta terça-feira (1), no Estádio Palogrande, em Manizales. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo artilheiro Germán Cano no primeiro tempo, garantindo os primeiros três pontos da equipe no Grupo F.

O Jogo

Em um jogo disputado em Manizales, o Fluminense superou a pressão inicial do Once Caldas e, com um gol de cabeça de Germán Cano, conquistou uma importante vitória fora de casa. O goleiro Fábio também foi fundamental, realizando defesas cruciais para manter o placar favorável ao Tricolor.

O Once Caldas começou a partida com intensidade, pressionando o Fluminense em seu campo de defesa. No entanto, aos poucos, o time carioca foi se encontrando em campo e equilibrando as ações. Aos 30 minutos, Arias tabelou com Guga pela direita e cruzou na medida para Germán Cano, que, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre e abriu o placar para o Fluminense.

No segundo tempo, o Once Caldas pressionou em busca do empate, mas o Fluminense se segurou na defesa, com destaque para o goleiro Fábio, que fez grandes defesas. Aos 40 minutos, o Tricolor quase ampliou a vantagem, quando Lezcano cabeceou na trave após receber passe de Serna.

Leia Também:  Jovem promessa decide e São Paulo vence a Portuguesa de virada no Pacaembu

Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Fluminense assume a liderança do Grupo F da Sul-Americana, com três pontos. O outro jogo da primeira rodada do grupo, entre San Jose (BOL) e Unión Española (CHI), será disputado na quinta-feira (3), na altitude boliviana.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (6), para enfrentar o Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 10 de abril, contra o San Jose da Bolívia, também no Maracanã.

Detalhes do gol

Germán Cano (30′ 1T): Após tabela entre Arias e Guga, o colombiano cruzou na área e Cano, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre, marcando o gol da vitória.

Próximos jogos

Fluminense: Bragantino (Brasileirão) – Domingo, 6 de abril (Maracanã)
Fluminense: San Jose (Copa Sul-Americana) – 10 de abril (Maracanã)

FICHA TÉCNICA

ONCE CALDAS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
Data: 01/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
Cartões amarelos: Cuesta, Alejandro García, Mateo García (Once); Cannobio, Martinelli (Flu)
Gols: Cano, aos 30′ do 1º T (FLUMINENSE)

Leia Também:  Voleibol master de Cafelândia conquista 2º lugar em torneio realizado em Cascavel

ONCE CALDAS: Aguirre, Cuesta, Cardona, Malagón e Patiño; Rojas, Mateo García (Castaño) e Alejandro García (Zuleta); Barrios (Contreras), Moreno e Zapata (Palacios). Técnico: Hernán Dario Herrera

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Lezcano) e Arias; Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Marcão (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA