NOVA AURORA

Chutando de bico

Chutando de bico!

Publicado em

Botafogo leva a melhor e segue líder, em duelo Paulista empate sem gols entre Santos e Palmeiras, Flamengo vence no final e Grêmio faz três contra o Inter. Times paranaenses foram derrotados.

Fogão vence o Flu por um a zero, Santos segura o Palmeiras, Corinthians perde mais uma, Imortal atropela o Colorado. Athlético-PR e Coritiba não se deram bem na rodada sete.

Segue o líder – Em um jogo truncado, onde o destaque ficou por parte da imposição física dos dois times, o Botafogo venceu o clássico carioca e segue na liderança do campeonato. O zagueiro Victor Cuesta marcou o único gol da partida. Jogo morno, com poucas chances para ambos, o Fluminense esteve bem abaixo e deu apenas um chute na direção do gol botafoguense. Com o resultado o Tricolor carioca segue na terceira colocação. As duas equipes agora se preparam para as competições continentais com jogos no meio de semana.
Sem gols – Poucas chances e duelo tático marcam o Clássico da Saudade na Baixada Santista, as defesas prevaleceram e os dois times não tiveram boas oportunidades para abrir o placar. Os destaques ficaram para o lado do Santos, o quarto jogo seguido sem sofrer gols. No Palmeiras o tabu de quatro anos sem perder para o rival continua. O Peixe caiu duas posições na tabela e é nono. O Verdão manteve a vice-liderança. A dupla paulista entra em canto pelos torneios sul-americanos no meio de semana.

Três pontos – No Clássico do Povo, melhor para a maior torcida do Brasil, o Mengão venceu o Corinthians por uma a zero, gol do zagueiro Leo Pereira, garantiu três pontos e subiu para a sexta colocação. Foi um jogo morno, onde o Flamengo não fez uma boa partida, mas achou um gol no fim da partida. No Corinthians a fase é tão ruim, que mesmo jogando melhor que o adversário não saiu com a vitória e amarga a décima oitava colocação, está na zona de rebaixamento.
Passou o trator – O Grêmio não tomou conhecimento do seu principal rival e, mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo venceu o Inter por três a um e agora é o décimo colocado. Com gols do atacante Luis Suárez, o volante Villasanti e o meio Bitello, o Imortal gaúcho não deu chances para o Colorado, que não ameaçou durante todo o jogo, mas ainda fez um gol de honra com o volante Johnny. Com a derrota o Internacional é o décimo quinto colocado. No meio de semana o Inter vira a chave para a Libertadores, enquanto o Grêmio folga e joga no próximo sábado pelo Brasileirão.
Mais brasileirão – Na última segunda-feira (22) fechou a sétima rodada do Brasileirão 2023. Além de grandes clássicos, outros destaques da rodada ficaram para a vitória do São Paulo sobre o Vasco por quatro a dois. Pelo Tricolor os gols foram marcados pelos atacantes Calleri e Juan, o zagueiro Beraldo e o volante Rodrigo Nestor. Pelo time Cruzmaltino os volantes Barros e Galarza descontaram. A equipe paulista ocupa a oitava colocação e o time carioca é o primeiro da zona de rebaixamento. Vitória importante, fora de casa, para o Cuiabá sobre o Cruzeiro. O Dourado venceu por um a zero, gol anotado pelo atacante Deyverson. Com a vitória o time mato-grossense saiu da zona de rebaixamento e está na décima quarta colocado. A Raposa caiu para a quinta.

Leia Também:  São Paulo é derrotado pelo Internacional no Morumbis e perde chance de entrar no G4

Tabelinha paranaense
Derrota em dose dupla – A dupla paranaense não seu deu bem na rodada. Athlético e Coritiba perderam para RedBull Bragantino e Atlético-MG, respectivamente. O Furacão foi até Bragança Paulista e não suportou o time da casa. Poupando alguns titulares, a equipe paranaense perdeu por dois a zero, gols dos atacantes Eduardo Sasha e Thiago Borbas. Após a derrota o Athlético-PR desceu duas posições e está em sétimo colocado. Sem vencer na competição o Coxa foi superado pelo Galo em Minas, de virada, pelo placar de dois a um com gols do atacante Robson para o Coritiba e o meia Hyoran e o atacante Hulk para o time mineiro. O time paranaense até fez frente à forte equipe do Galo, teve boas chances, mas após a expulsão do atacante Zé Roberto, virou um ataque contra defesa e o time mineiro garantiu os três pontos. O Coritiba tem a semana livre até o jogo de sábado pelo Brasileirão.

Quarta rodada da Libertadores e Sudamericana teve início com brasileiros em campo.
Vira-virou – O Athlético-MG virou para cima do Furacão no Mineirão na noite de segunda-feira (22). Com dois gols do atacante Paulinho, o Galo mantém viva a chance de classificação na Libertadores ocupando a segunda colocação no grupo G. O Athlético-PR, mesmo com a derrota, se mantem na liderança e faz dois jogos em casa e tem tudo para passar a outra fase da competição.
Quase lá – O São Paulo venceu fora de casa o Puerto Cabello por dois a zero. Os meias Alisson e Wellington Rota anotaram para o Tricolor que está praticamente garantido para o mata-mata da Sudamericana. Líder do grupo D com dez pontos (um jogo a mais que o segundo e terceiro colocados), os dois próximos jogos serão em casa e a equipe paulista tem tudo para se classificar em primeiro.
Goiás e América-MG – Outros dois times que fecharam a noite dos brasileiros na Sudamericana foram as agremiações verde. O Esmeraldino ganhou pelo placar mínimo do Universitário do Peru com gol do incansável lateral direito Apodi. O time goiano é primeiro do grupo G e segue a passos largos para garantir a vaga na próxima fase. O Coelho não teve a mesma competência e diante a sua torcida perdeu para a equipe argentina do Defensa y Justicia pelo placar de três a dois. Os gols do América foram marcados pelo meia Benitez e o atacante Mastriani. Com a derrota os mineiros se complicaram na competição, pois agora é o terceiro colocado do grupo F cinco e seis pontos do segundo e primeiro colocados, respectivamente.

Leia Também:  Chutando de bico

Nove times entram em campo quarta e quinta feira pelas duas competições continental
Jogos de vida ou morte para Corinthians e Internacional se manterem vivos. Palmeiras e Flamengo em busca da vitória para ficar mais perto da classificação.
Libertadores – Timão e o Colorado apostam tudo para continuarem vivo na competição. O Alvinegro vai a Argentina, quarta-feira (24) às 21h30h, encarar o Argentinos Juniors, pensando só em vitória para continuar respirando. O time gaúcho visita o Metropolitanos da Venezuela, quinta-feira as 21h. Vencendo vira líder do grupo B com um ponto a mais que o segundo. Palmeiras e Flamengo jogam fora de casa. O Verdão encara o Cerro Porteño do Paraguai, quarta-feira (24) as 19h, garantindo os três pontos o time paulista fica muito perto da classificação abrindo seis pontos do terceiro e quarto colocados do Grupo C. O Rubro Negro vencendo a equipe chilena do Ñublense, quarta-feira (24) as 21:30h, voltará para casa com ótimas chances de classificação pois abrirá quatro pontos de vantagem para o terceiro e quarto colocados do Grupo A. Em situação mais confortável dos times brasileiros, o Fluminense encara a altitude e o time boliviano The Strongest, quinta-feira (25) as 19h, com 100% de aproveitamento. Se vencer o Tricolor Carioca praticamente garante a vaga.
Sudamericana – Fortaleza e RedBull Bragantino vão a campo para tentar carimbar a classificação. A equipe cearense tem uma parada duríssima em casa. Quarta-feira (24) as 19h, recebe o time argentino do San Lorenzo, e se vencer já garante a classificação. O Massa Bruto visita o Oriente Petroleiro da Bolívia, quinta-feira (25), às 21h. Trazendo os três pontos para casa garante matematicamente o passaporte para a próxima fase. Com situações distintas, Botafogo e Santos fecham a participação dos brasileiros no torneio. O Glorioso vencendo o César Vallejo do Peru, quinta-feira (25) as 21h, ficará próximo de disputar a próxima fase. Ao Peixe só a vitória interessa no jogo diante o Audax Italiano do Chile, quarta-feira (24) as 21h. O time paulista vai em busca dos três pontos fora de casa para sonhar com a classificação.
Liga Futsal – Oitava rodada péssima para os paranaenses pelo torneio brasileiro. Nenhuma equipe venceu. Marreco, Esporte Futuro e Pato perderam, destaque (negativo) para o Esporte Futuro, que tomou uma senhora goleada por nove a um do Minas. Umuarama e Campo Mourão empataram entre si no duelo caseiro e o Foz Cataratas ficou em igualdade jogando contra o Magnus. A nona rodada começará no dia 02 de junho, mas os times paranaenses entram em campo no dia seguinte (3).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Chutando de bico

“Pintou o sete”. Cascavel Futsal atropela o Guarapuava e pega o Foz Cataratas na Série Ouro

Published

on

A força do Guarapuava ficou toda ela concentrada no primeiro jogo das oitavas de final da Série Ouro do Paranaense de Futsal. O Cascavel Futsal mostrou que o rival está muito longe de brigar de igual para igual com a Serpente.
Depois de um empate em 3 a 3 na última sexta-feira (6), a Cobra foi venenosa no jogo da volta e aplicou sua maior goleada no Estadual deste ano, fechando a conta em 7 a 0 e garantindo tranquilamente a vaga para as quartas de final do Paranaense.
Com a classificação assegurada na noite desta terça-feira (10), com ótimo público presente no Ginásio da Coopavel, o Tricolor vai encarar um time bem mais competitivo na sequência, o Foz Cataratas. O primeiro jogo das quartas será no Costa Cavalcanti e a segunda partida na Associação da Coopavel porque o Cascavel foi melhor que o Azulão na classificação geral da fase inicial do campeonato.
Os gols da Serpente na noite de hoje (10) foram marcados por Gessé, Tocha (contra) e Gessé novamente, no primeiro tempo. Na segunda etapa nada de aliviar a barra do Guarapuava. Selbach aumentou a vantagem que já era boa. Maicom fez o quinto, primeiro dele com a camisa da Cobra, o sexto gol foi de Gustavinho e Thales fechou a conta marcando o sétimo de tiro livre.
Agora o Cascavel Futsal volta atenções para a Liga Nacional de Futsal. Domingo (15), às 11h, a equipe encara o Pato Futsal no Dolivar Lavarda pela primeira partida das oitavas de final da LNF.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  São Paulo é derrotado pelo Internacional no Morumbis e perde chance de entrar no G4
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA