Copa do Brasil, Corinthians vê classificação ficar mais longe, empate em clássico carioca, Athlético-PR sai na frente e Palmeiras a um passo das quartas de final.
Três empates e derrotas do Internacional e Corinthians marcaram as oitavas de final.
Sem chances – O atacante Paulinho do Galo foi decisivo e marcou os dois gols que gerou uma vantagem confortável para o time mineiro no confronto contra o Corinthians. O Atlético-MG se aproveitou da má fase do Timão, sem vencer há seis jogos, e foi dominante fazendo dois a zero no segundo tempo e dando um grande passo para o jogo de volta na quarta-feira (31), na Neo Química Arena em São Paulo.
Flu segura o empate – Zero a zero movimentado no Maracanã e o Tricolor Carioca, com um a menos, após a expulsão do volante Felipe Melo, saiu no lucro e suportou a pressão do Flamengo, que amassou o rival o jogo todo. As duas equipes voltam a se enfrentar e decidem a vaga para as quartas de final na quinta-feira (1º).
Virada espetacular – Depois de ir para o segundo tempo perdendo por dois a zero do Botafogo, com os atacantes Tiquinho Soares e Luís Henrique marcando para o Glorioso Athlético-PR virou. Fazendo jus ao apelido, Furacão, a equipe paranaense voltou com tudo e depois das alterações feita pelo treinador Paulo Turra, o rubro-negro marcou três gols. O volante Fernandinho, meia Vitor Bueno e o atacante Vitor Roque garantiram a vantagem do empate para o próximo jogo, que será na quarta-feira (31) no Rio de Janeiro.
Um pé nas quartas – Em casa, o Verdão emplacou um três a zero sem muitas dificuldades no Fortaleza e deixou bem encaminhada a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Sem dar chances para o time cearense, o Palmeiras marcou com os meias Raphael Veiga e Bruno Tabata, para fechar o volante colombiano Richard Rios também marcou. Na quarta-feira (31) o Fortaleza vai receber a equipe paulista e tentará reverter o placar. Tarefa difícil.
Sem vantagem – Mais dois empates aconteceram nos jogos de quarta-feira (18) e ninguém obteve vantagem nos confrontos. Na partida disputada no Sul, o Grêmio empatou, com gol do atacante Luís Suárez, na última parte do jogo. O confronto foi bem equilibrado. A Raposa fez um jogo consistente e abriu o placar com o atacante Bruno Rodrigues logo no início. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (31) para definir quem avançará para a fase seguinte. Na outra disputa ocorreu mais um empate, porém sem gols. Santos e Bahia fizeram um jogo morno. No primeiro tempo o Bahia ameaçou, mas parou nas boas defesas do goleiro João Paulo, do Peixe. Na segunda etapa o jogo não teve muitas chances para ambos e só no final a equipe da Baixada Santista assustou, mas o goleiro do Bahia fez ótimas defesas. O Santos vai até a Bahia na quarta-feira (31) para ver quem passa para as quartas de final.
Vantagem por um gol – São Paulo e América-MG abriram vantagem contra seus adversários, Sport e Internacional, respectivamente. O Tricolor Paulista não se intimidou com a Ilha do Retiro, em Recife, lotada e abriu dois a zero, gols dos atacantes Luciano e Marcos Paulo. Os times voltam a se enfrentarem na partida na quinta-feira (1º). Já o confronto no estádio Independência, o Coelho marcou dois gols com o atacante Aloísio, no apagar das luzes garantindo a vantagem de poder perder até por um gol de diferença na partida de volta e sair classificado. O Internacional vai ter que mostrar a força do Beira-Rio e tentar reverter a vantagem para passar de fase e espantar a crise. O confronto decisivo será na quarta-feira (31).
Tabelinha paranaense
Recuperação – Pela Série B o Londrina emplacou uma ótima vitória diante da Ponte Preta por três a zero. João Paulo volante e Matheus Lucas atacante marcando duas vezes deram os três pontos para o Tubarão, que subiu quatro posições na tabela ocupando a décima segunda colocação. O time do Norte do Paraná entra em campo pela sétima rodada na sexta-feira (19) para duelar contra a Tombense em Minas Gerais.
Fantasma – Na Série C, depois do empate na última rodada, o Operário de Ponta Grossa vai até Manaus, domingo (21), enfrentar o Amazonas para subir na tabela de classificação e sonhar com a Série B. O time paranaense ocupa a nona colocação.
Clássico paranaense – Depois dos dois times empatarem na rodada anterior da Série D, Cascavel e Maringá vão se enfrentar, em Cascavel no estádio Olímpico Regional. O Aurinegro procura se recuperar e tenta sair da lanterna do grupo sete. O Dogão vai em busca da vitória para se aproximar dos líderes. A equipe maringaense ocupa a quarta posição do grupo sete.
Sétima rodada – Na Liga Futsal, Cascavel e Marreco empataram e ocupam a oitava e nona colocação, respectivamente. O Esporte Futuro perdeu para o Magnus e está na décima sétima colocação. Campo Mourão décimo primeiro, e Pato décimo terceiro, venceram com tranquilidade seus jogos. No clássico da rodada, o Foz Futsal bateu a equipe do Umuarama, pulando para a sétima posição. A equipe da Capital da Amizade é a décima colocada.
• Por João Rafael Costa