NOVA AURORA

ARTIGO

Chutando de bico!

Publicado em

Brasileirão Série A, envolvimento de jogadores e casa de apostas para manipulação de resultado, sexta rodada tem início hoje.
Ministério Público de Goiás iniciou Operação Penalidade Máxima e 15 jogadores de clubes das séries A e B, foram denunciados

Manipulação de resultados – Neste sábado (13) começa a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A com o jogo entre Bahia e Flamengo as 16h na Arena Fonte Nova. O destaque vai para a Operação Penalidade Máxima dividida entre uma e duas. A primeira surgiu com denúncias envolvendo a equipe do Vila Nova em jogo que foi realizado no dia 14 de fevereiro pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A fase dois da operação começou entre abril e maio onde se chegou até os clubes da Série A. Até o momento 15 atletas foram denunciados, alguns clubes afastaram ou suspenderam preventivamente os envolvidos como Santos, Coritiba, Fluminense e Cruzeiro.

Primeiras demissões – O Athlético-PR demitiu os dois jogadores citados pelo MP de Goiás, o lateral esquerdo Pedrinho e o volante Bryan Garcia tiveram seus contratos rescindidos e não fazem mais parte do elenco.

Rodada seis – Agora dentro das quatro linhas, um dos destaques da rodada é o clássico Majestoso. Corinthians e São Paulo medem forças no domingo (14) as 16h na Neo Química Arena. O Timão vai tentar recuperar as forças depois do 3 a 0 sofrido na rodada quatro pelo Botafogo, já o Tricolor Paulista vem de um empate sem gols fora de casa contra o Fortaleza e vai tentar se aproveitar da má fase do rival para garantir os três pontos. Outro destaque fica para Atlético-MG e Internacional, que duelam nos embalos de sábado (13) à noite, as 21h no Mineirão. O Galo vem embalado pela vitória por goleada sobre o Cuiabá fora de casa (4 a 0). O Colorado em crise perdeu na rodada anterior dentro do Beira Rio para o Athlético-PR e vai em busca da recuperação. A rodada finaliza com mais um clássico regional, Cruzeiro e América-MG se enfrentam no estádio Independência as 18h30. O Coelho empatou fora de casa com o RedBull Bragantino, enquanto a Raposa vem de uma derrota dentro do Mineirão para o Fluminense. Postulantes ao título, Palmeiras e Fluminense jogam no mesmo horário, as 18h30 no sábado (13), em casa contra o RedBull Bragantino e Cuiabá, respectivamente.

Leia Também:  Chutando de bico!

 

Tabelinha paranaense
Londrina – O LEC recebe a Ponte Preta no Estádio do Café as 15h30 neste sábado tentando uma vitória para afastar-se da zona de rebaixamento. A equipe paranaense não vence a quatro jogos no campeonato e precisa da vitória em casa para espantar a crise.
Operário – O Fantasma vem embalado, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Manaus na última rodada, para encarar o São José-RS em Ponta Grossa na segunda-feira (15) às 20h e tenta se aproximar do pelotão de cima da Série C do Brasileirão.

Cascavel e Maringá – Os dois representantes paranaense na Série D entram em campo no sábado (13). Fora de casa o Cascavel joga contra a tradicional equipe da Inter de Limeira no Estádio Major Levy Sobrinho as 16h e tenta os primeiros pontos na competição. No mesmo dia, as 19h o Maringá duela com a Ferroviária de Araraquara no Willie Davids e tenta somar pontos para o tão sonhado acesso à Série C.

Liga de Futsal – A sétima rodada teve início na sexta-feira (12). O Cascavel empatou em casa contra o Santo André Intelli somando doze pontos e perdeu a chance de encostar nos líderes ocupando a quinta colocação. O Marreco, fora de casa, enfrentou o Blumenau, levou um ponto para casa e está na sexta posição com onze pontos. Com um empate na rodada anterior. Esporte Futuro foi a Sorocaba jogar contra o Magnus e perdeu por 3 a 1 caindo para a décima quinta colocação com sete pontos. Neste sábado o Campo Mourão recebe o Taubaté às 19h para tentar a reabilitação, após a derrota na rodada anterior. O Pato, também em casa, duela contra o Brasília na segunda-feira (15). A equipe paranaense vem de derrota e quer se manter viva na competição. Foz e Umuarama fazem o clássico paranaense da rodada em Foz do Iguaçu na terça feira (16) às 20h. Os dois times vêm de empate na rodada cinco e querem se manter no pelotão da frente.

Leia Também:  Chutando de bico!

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ARTIGO

Por que uma Squad de Quality Assurance orientada ao cliente pode transformar projetos

Published

on

 

Em um mundo onde a tecnologia avança de maneira acelerada, a qualidade do software torna-se um pilar fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com as expectativas dos usuários cada vez mais altas, e a paciência para falhas ou bugs, cada vez menor. Nesse contexto, surge uma abordagem inovadora no mundo das Squads de Quality Assurance (QA).

Segundo o relatório da Applause, “The State of QA in 2023”, uma Squad de QA orientada ao cliente traz uma redução de custos em até 40%. Enquanto as tarefas das equipes de QA, normalmente, se concentram em identificar bugs e garantir que o software atenda a um conjunto específico de requisitos técnicos. Uma Squad de QA orientada ao cliente vai além, adotando a perspectiva do usuário final desde o início do processo de desenvolvimento, o que proporciona entender profundamente quem são os usuários, como eles interagem com o produto e quais problemas precisam ser resolvidos para oferecer uma experiência única.

O estudo da Forrest Research sobre o valor do “customer-centric”, mostra que a QA traz um aumento de 20% na satisfação do cliente.  Uma consultoria especializada em QA que adota essa abordagem, oferece uma equipe de trabalho integrada ao projeto, focada não apenas em testes técnicos, mas também em avaliações de usabilidade, acessibilidade, e experiência do usuário (UX). Essa equipe se empenha em entender o cliente, antes mesmo de iniciar os testes, a Squad de QA especializada realiza uma imersão profunda no universo dos usuários finais.

Leia Também:  EUA e Holanda ficam só no empate na Copa do Mundo

A comunicação constante entre a Squad de QA e a equipe de desenvolvimento é crucial na experiência do usuário e informações precisam ser compartilhadas regularmente, garantindo que ajustes possam ser feitos rapidamente para melhor atender às necessidades, o guia da Techopedia indica que otimizar o desempenho oferece melhoria de 30% na performance do software.

Para garantir uma análise abrangente da experiência do usuário, a Squad precisa utilizar uma combinação de testes automatizados e manuais, além de ferramentas de tracking de uso em tempo real e análise. Essas tecnologias permitem não apenas identificar problemas técnicos, mas também capturar insights sobre como os usuários interagem e se sentem em relação ao produto.

O foco não é apenas em testar, mas em pensar como cliente. Os testes de software não se resumem a encontrar bugs, mas avaliar se o fluxo do aplicativo faz sentido para o usuário, se a interface é intuitiva, e se o produto final realmente resolve o problema para o qual foi criado.

Uma Squad de QA que oferece serviços que atendem às necessidades específicas de cada cenário, seguem premissas como:

  • Testes funcionais: Verificar se o software funciona de acordo com os requisitos especificados.
  • Testes de usabilidade: Avaliar se o software é fácil de usar e se atende às necessidades do usuário
  • Testes de desempenho: Medir a performance do software em diferentes cenário
  • Testes de segurança: Garantir que o software esteja protegido contra vulnerabilidades e ataques.
  • Testes de automação: Automatizar tarefas repetitivas de teste para otimizar o tempo e os recursos.
Leia Também:  América-MG elimina o Internacional e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Oferecer um produto que realmente repercuta com os usuários finais é mais importante do que nunca e ao adotar essa abordagem, as empresas não apenas elevam a qualidade de seus produtos e serviços, mas também se posicionam para atender melhor seus clientes, garantindo sua satisfação a longo prazo. Como podemos ver, uma Squad de QA orientada ao cliente é um investimento que se traduz em resultados concretos para o seu negócio!

José Luiz RibeiroCEO e fundador da Autom Technologies, é um profissional experiente como Gerente de Relacionamento Comercial, com uma gama de responsabilidades abrangendo desde o Planejamento Estratégico até a Prospecção de Novos Clientes, além da elaboração de relatórios gerenciais e coordenação de atividades de Account Planning. 

Com um sólido histórico no setor Financeiro Bancário, ele acumulou conhecimentos abrangentes em áreas como Asset Management, Custódia e Private Banking. Com habilidades de gerenciamento de projetos de todos os portes, José Luiz é especialista em conduzir processos desde o planejamento até a implementação, garantindo conformidade com a metodologia RBPM e uma profunda compreensão das regulamentações e práticas do mercado financeiro. 

Sua bagagem é complementada por certificações, incluindo CPA 20, bem como especializações em idiomas e ferramentas tecnológicas. Com sua capacidade de liderar equipes e entender as complexidades do mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA