NOVA AURORA

Esportes

Ceará e Sport começam a decidir título da Copa do Nordeste nesta quarta-feira

Publicado em

Quem ficará com a tão cobiçada Orelhuda nesta temporada? Duas equipes estão na briga pelo troféu da Copa do Nordeste: Ceará e Sport. O primeiro jogo da final acontece nesta quarta-feira (18), na Arena Castelão. E a torcida do Vozão vai comparecer em peso, já que mais de 45 mil ingressos foram comercializados.

O Ceará já ergueu o troféu da Copa do Nordeste em duas oportunidades: 2015 e 2020. E agora na edição 2023 o Alvinegro Cearense quer o tri de qualquer jeito.

No último encontro, o Ceará levou a melhor sobre o Sport. Venceu por 3 a 2, no dia 14 de fevereiro deste ano, em duelo disputado no Estádio Presidente Vargas, válido pela terceira rodada da primeira fase do Nordestão.

Ceará é bicampeão da Copa do Nordeste e eliminou o Fortaleza para chegar à finalCeará é bicampeão da Copa do Nordeste e eliminou o Fortaleza para chegar à final
Créditos: Felipe Santos/CearaSC

Mas a vontade de levantar o troféu da Copa do Nordeste não se resume apenas ao Ceará. O Sport tem essa meta bem definida. O Leão da Ilha, dono de três títulos, vai em busca do tão sonhado tetra.

Leia Também:  Programa Nota Paraná sorteia R$ 5 milhões em prêmios nesta quarta-feira

O Sport chega na final embalado pela boa fase na temporada. Em 10 jogos disputados na Copa do Nordeste, o time pernambucano venceu oito, empatou um e perdeu um, justamente para o seu rival desta noite, o Ceará.

Sport está em busca do tetracampeonato da Copa do NordesteSport está em busca do tetracampeonato da Copa do Nordeste
Créditos: Rafael Bandeira/SCR

Uma das principais novidades deste ano é o recorde na premiação aos clubes. Todas as fases tiveram reajuste nos valores. O campeão da Copa do Nordeste pode levar até R$ 6,4 milhões. É o que explica Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, eleito em março do ano passado.

“A Copa do Nordeste é a maior competição regional do Brasil, repleta de clássicos e rivalidades. É um orgulho para a CBF voltar a organizar a competição de forma integral depois de mais de dez anos. Nesta edição de 2023, já conseguimos dobrar a premiação para os clubes e queremos sempre mais. O nosso objetivo é tornar cada vez mais interessante financeiramente a competição para os times e federações e mais atraente dentro do campo para os torcedores, que sempre prestigiam a Copa do Nordeste”, destacou o presidente.

Leia Também:  Litoral Cidadão encerra programação nesta quarta-feira em Paranaguá

Quem largará na frente na primeira final da Copa do Nordeste? Será o Ceará? Será o Sport? Essa resposta só será respondida após o apito final na noite desta quarta (19). Uma coisa é certa: o jogo será regado a fortes emoções.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Seleção Brasileira desembarca no Catar para disputa da Copa do Mundo

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Fluminense e Juventude empatam em duelo no Maracanã

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA