NOVA AURORA

Esportes

Ceará e Sport começam a decidir título da Copa do Nordeste nesta quarta-feira

Publicado em

Quem ficará com a tão cobiçada Orelhuda nesta temporada? Duas equipes estão na briga pelo troféu da Copa do Nordeste: Ceará e Sport. O primeiro jogo da final acontece nesta quarta-feira (18), na Arena Castelão. E a torcida do Vozão vai comparecer em peso, já que mais de 45 mil ingressos foram comercializados.

O Ceará já ergueu o troféu da Copa do Nordeste em duas oportunidades: 2015 e 2020. E agora na edição 2023 o Alvinegro Cearense quer o tri de qualquer jeito.

No último encontro, o Ceará levou a melhor sobre o Sport. Venceu por 3 a 2, no dia 14 de fevereiro deste ano, em duelo disputado no Estádio Presidente Vargas, válido pela terceira rodada da primeira fase do Nordestão.

Ceará é bicampeão da Copa do Nordeste e eliminou o Fortaleza para chegar à finalCeará é bicampeão da Copa do Nordeste e eliminou o Fortaleza para chegar à final
Créditos: Felipe Santos/CearaSC

Mas a vontade de levantar o troféu da Copa do Nordeste não se resume apenas ao Ceará. O Sport tem essa meta bem definida. O Leão da Ilha, dono de três títulos, vai em busca do tão sonhado tetra.

Leia Também:  Cuiabá encara o Fluminense neste sábado na Arena Pantanal

O Sport chega na final embalado pela boa fase na temporada. Em 10 jogos disputados na Copa do Nordeste, o time pernambucano venceu oito, empatou um e perdeu um, justamente para o seu rival desta noite, o Ceará.

Sport está em busca do tetracampeonato da Copa do NordesteSport está em busca do tetracampeonato da Copa do Nordeste
Créditos: Rafael Bandeira/SCR

Uma das principais novidades deste ano é o recorde na premiação aos clubes. Todas as fases tiveram reajuste nos valores. O campeão da Copa do Nordeste pode levar até R$ 6,4 milhões. É o que explica Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, eleito em março do ano passado.

“A Copa do Nordeste é a maior competição regional do Brasil, repleta de clássicos e rivalidades. É um orgulho para a CBF voltar a organizar a competição de forma integral depois de mais de dez anos. Nesta edição de 2023, já conseguimos dobrar a premiação para os clubes e queremos sempre mais. O nosso objetivo é tornar cada vez mais interessante financeiramente a competição para os times e federações e mais atraente dentro do campo para os torcedores, que sempre prestigiam a Copa do Nordeste”, destacou o presidente.

Leia Também:  Argentina derrotou a Croácia e volta à final da Copa do Mundo após oito anos

Quem largará na frente na primeira final da Copa do Nordeste? Será o Ceará? Será o Sport? Essa resposta só será respondida após o apito final na noite desta quarta (19). Uma coisa é certa: o jogo será regado a fortes emoções.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Plantão da Agência de Notícias nesta sexta-feira: 41 999 790 789

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Soja segue estável na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA