NOVA AURORA

Esportes

CBV apresenta o novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Publicado em

Conectada com um sistema nacional da modalidade, competição está ainda mais disputada, com nova identidade visual, nova arena e mais opções de entretenimento

A nova cara do Circuito Brasileiro

Futebol é a nossa religião. Carnaval é a nossa festa. Música é a nossa paixão. Dança é a nossa ginga. Mas o vôlei … o vôlei é a nossa praia! Vem aí um Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de cara nova, com toda garra, disposição e talento dos atletas brasileiros, que já conquistaram nada menos que 13 medalhas olímpicas. Mas também um evento que traduz o espírito de uma modalidade e seu estilo de vida, sua descontração e suas conexões nacionais e locais, e com a natureza. Conectado com um plano de desenvolvimento nacional da modalidade. Com um novo conceito visual, nova identidade, novos uniformes. Uma nova arena, com mais oferta de entretenimento. Uma competição ainda mais disputada. Um presente para quem vive e ama o esporte. O Circuito Brasileiro 2023 começa no dia 8 de março, em Maringá (PR), sede da primeira das nove etapas da temporada.

“A CBV desenvolveu uma nova identidade visual para o Circuito Brasileiro, uma marca forte e própria, com cores mais vibrantes e de alto contraste. Reflete o calor e o lifestyle do vôlei de praia, que se conecta com música, moda, entretenimento. Um olhar mais moderno e jovem para uma modalidade que é sinônimo de alegrias e conquistas esportivas para os brasileiros. Essa paixão e esse talento estarão traduzidos na nova arena, que irá muito além da área de competição esportiva, trazendo entretenimento, música, e uma proximidade ainda maior entre fãs e ídolos. Será uma temporada diferente, com as novidades sendo lançadas ao longo das nove etapas. Teremos novas oportunidades para as cidades sede, nossos parceiros e um aumento da conexão entre fãs e torcedores”, explica Marcelo Hargreaves, diretor de Novos Negócios da CBV.

Leia Também:  Corinthians vence o Palmeiras em jogo emocionante pelo Brasileirão Feminino

As novidades serão adotadas ao longo da temporada. O Circuito Brasileiro terá uma nova arena, mais compacta e moderna, onde torcedor poderá expressar toda a sua paixão pelo esporte, mas também viver uma experiência única, mais próxima de seus ídolos. O acesso à tradicional arquibancada continua gratuito, mas também haverá um espaço premium, com valor de entrada revertido em serviços de alimentação e bebidas. Neste local, o torcedor vai ficar na altura da quadra, literalmente com o pé na areia, ali, do lado dos ídolos.

A área de convivência no entorno da arena ganha outro patamar, com espaços para shows e interação com os atletas, comercialização de produtos, praça de alimentação e ações da cidade sede, patrocinadores e parceiros. Para alegria dos colecionadores e fãs, haverá lojas com venda de uniformes e itens com a marca do Circuito Brasileiro; e um e-commerce com produtos da marca dos próprios atletas.

Sistema Nacional de competições de vôlei de praia

No ano que marca início da corrida olímpica, que define os representantes do vôlei de praia brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a CBV traz novidades para fortalecer, expandir ainda mais o alcance da modalidade e tornar sua prática competitiva mais sustentável. O Circuito Brasileiro passa a fazer parte de um Sistema Nacional de desenvolvimento, com calendário integrando cerca de 70 competições e foco na descoberta de novos talentos, no desenvolvimento e na excelência. A premiação total da temporada 2023 do vôlei de praia é de cerca de 7 milhões de reais, 15% superior ao total de 2022.

Leia Também:  Grêmio vence o Bahia pelo Brasileirão

A porta se abre com os 27 Campeonatos Estaduais (um de cada estado), realizados pelas Federações Estaduais.

  • É a fase de FOMENTO e OPORTUNIDADE DE ACESSO do Sistema Nacional.

De cada estado, serão indicadas duas duplas de cada gênero para os sete novos Classificatórios Regionais, sendo uma obrigatoriamente da categoria sub-23.  Além de contar com os indicados pelas Federações estaduais, a disputa terá qualifying aberto para outras parcerias. O campeão ganha um convite da CBV para o torneio principal do Aberto de uma etapa do Circuito Brasileiro.

NORTE 1 – Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima

NORTE 2 – Amapá, Maranhão, Pará e Tocantins

NORDESTE 1 – Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe

NORDESTE 2 – Ceará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte

CENTRO-OESTE – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Flamengo inicia Libertadores com vitória sobre Deportivo Táchira

Published

on

By

Nesta quinta-feira (03.04), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Em um jogo marcado por momentos de tensão e oportunidades criadas por ambos os lados, os rubro-negros conseguiram a tão desejada vitória na etapa final da partida.

O Jogo

Após um primeiro tempo relativamente equilibrado e sem grandes emoções, o jogo começou a ganhar contornos mais intensos aos primeiros minutos. O Deportivo Táchira, que começou a partida com maior posse de bola, buscava, sem sucesso, incomodar a sólida zaga do Flamengo. Aos dez minutos, os cariocas já mostraram sua intenção ofensiva quando Luiz Araújo aproveitou um lance disputado pelo alto — mas acabou chutando pela linha de fundo.

Esse lance animou a torcida flamenguista, que passou a dominar a partida e criou boas oportunidades de gol com intervenções de Bruno Henrique e o próprio Luiz Araújo. Em ambas as chances, o goleiro Camargo, do time venezuelano, fez defesas importantes para manter o placar zerado durante o primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo, o duelo permaneceu equilibrado, com poucas chances de marcar para ambos os lados. Contudo, o segundo tempo trouxe mudanças significativas para a partida. Aos 12 minutos, o Flamengo finalmente abriu o placar. Everton Cebolinha foi o protagonista do lance, ao cruzar com precisão para a área, onde Bruno Henrique preparou a segurada de cabeça. Juninho, atento e oportuno, apareceu para dominar com o peito e colocar a bola no fundo da rede, garantindo o gol decisivo.

Leia Também:  Red Bull Bragantino garante classificação antecipada; Vasco encaminhado

Mesmo diante do revés, o Deportivo Táchira voltou a buscar o ataque. Em sua melhor oportunidade, Balza entrou na área e testou a sorte com um chute que passou próximo à zaga rubro-negra. Contudo, o Flamengo, mantendo o controle da partida após o gol, conseguiu segurar a vantagem até o fim do confronto.

Nos acréscimos, o rival venezuelano intensificou a pressão em busca de um empate, com Balza novamente se destacando pela movimentação na área, mas sem efeito, e os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.

Próximos desafios na competição

A vitória sobre o Deportivo Táchira coloca o Flamengo à frente do Grupo C e prepara o time para novos desafios. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Central Córdoba, da Argentina, na quarta-feira, no icônico Maracanã. Enquanto isso, o Deportivo Táchira seguirá sua campanha ao enfrentar a LDU, de Quito, também na mesma data.

A partida demonstrou a capacidade do Flamengo de reagir no momento certo e reafirmou a confiança do elenco e da torcida para as próximas disputas na Libertadores. O time precisa manter o equilíbrio e a intensidade, especialmente ao enfrentar adversários de peso nas próximas rodadas.

Leia Também:  Cuiabá perde jogo de ida da semifinal da Copa Verde para o Vila Nova

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO TÁCHIRA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 03/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Rosales, Camacho, Requena, Maidana e Cova (Deportivo Táchira); Léo Pereira (Flamengo)
GOL: Juninho, aos 12′ do 2º T (FLAMENGO)

DEP. TÁCHIRA: Camargo, Vivas, Tamiche (Castillo) e Maidana; Rosales, Requena, Cova (Cano) e Camacho; Sosa (Ortiz), Saggiomo e Castillo (Balza). Técnico: Edgar Pérez

FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar e De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Wallace) e Michael (Juninho) e Éverton Cebolinha (João Victor). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA