NOVA AURORA

Esportes

Brasil perde para Camarões mas classifica em 1º do grupo no saldo de gols

Publicado em

A Copa do Mundo FIFA do Qatar-2022 não teve uma seleção com 100% de aproveitamento na fase de grupos.

O Brasil, última equipe que poderia fechar a etapa classificatória com três vitórias nos três primeiros jogos, viu sua série de vitórias chegar ao fim nesta sexta-feira e foi derrotada por 1 a 0 para os Camarões.

Classificado com uma rodada de antecedência para as oitavas de final, uma equipe dirigida por Tite se deu ao luxo de levar a campo uma escalação formada exclusivamente por reservas (até o goleiro era o suplente).

Sem seus principais jogadores e o mesmo entrosamento exibido pelos titulares, o Brasil passou longe de repetir o domínio demonstrado nas vitórias por 2 a 0 sobre a Sérvia e 1 a 0 contra a Suíça. E foi punido já no finalzinho da partida, com um gol de cabeça de Vincent Aboubakar.

Apesar de ter perdido a invencibilidade, a seleção pentacampeã mundial fechou como primeira colocada do Grupo G, graças ao saldo de gols. Com isso, voltará a campo já na segunda-feira, contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final.

Leia Também:  Corinthians perde para o Remo por 2 a 0 pela Copa do Brasil

Apesar da vitória, Camarões se despediu da Copa. Os africanos ficaram atrás da Suíça, dona da segunda vaga da chave e adversária de Portugal na abertura dos mata-matas decisivos.

Momento chave

Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, Camarões conseguiu encaixar um contra-ataque pelo lado direito. Jerome Ngom aproveitou a liberdade para fazer um cruzamento perfeito na cabeça de Aboubakar, que colocou para dentro. O camisa 10 se empolgou na defesa, tirou a camisa e, como recebeu o segundo cartão amarelo, acabou expulso.

Número

Aos 39 anos e 210 dias , Daniel Alves se tornou o jogador brasileiro mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo. O veterano lateral direito quebrou o recorde que permanece a Thiago Silva, que companheiro de elenco, que foi a campo na rodada passada, contra a Suíça, com 38 anos e 67 dias.

Craque do jogo

Reserva no começo da Copa, Devis Epassy ganhou a posição de dono da meta de Camarões depois do corte de André Onana e ajudou a equipe africana a segurar um dos melhores ataques do planeta. Por isso, acabou escolhido pelos torcedores como vencedor do BUDWEISER PLAYER OF THE MATCH.

Fonte: Agência Esporte

Leia Também:  América encara o Fluminense na primeira rodada do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Mara Maravilha que já foi taxada como homofóbica, recebe em seu podcast a primeira agro drag do Brasil

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Ilha do Mel será a primeira do Brasil preparada para inclusão de pessoas autistas

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA