NOVA AURORA

Esportes

Bragantino vence o Goiás e sobe para 7º lugar no Brasileiro

Publicado em

O Red Bull Bragantino conquistou sua quinta vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (25), no Nabizão, o Massa Bruta bateu o Goiás por 2 a 0. Sasha e Sorriso marcaram os gols da partida. Com este resultado, o Braga chegou aos 20 pontos e pulou para a sétima posição.

A próxima partida do time de Bragança Paulista pelo Brasileirão será no próximo domingo (02) contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Antes disso, nesta quarta-feira (28), o Massa Bruta recebe o Tacuary (PAR) pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os ingressos estão à venda.

O jogo

Embalado pela goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo na última quinta-feira (22), o Massa Bruta iniciou o duelo acuando o Goiás. Logo com um minuto e meio de jogo, Eduardo Sasha aproveitou vacilo da zaga rival, invadiu a área e bateu no cantinho, obrigando o goleiro Tadeu a fazer a primeira defesa da partida.

Dois minutos depois, Vitinho escorou cruzamento de Eric Ramires na área e viu o zagueiro Eduardo acertar o travessão. Na sequência, Lucas Evangelista arriscou da direita, mas Tadeu defendeu em dois tempos.

Leia Também:  Inter vence o Vasco pela 10ª rodada do Brasileirão

Com todo este volume, o gol do Braga não demorou a sair. Aos 6 minutos, Eric Ramires aproveitou vacilo da defesa rival e passou para Sasha no lado esquerdo da grande área. O atacante chapou de primeira e guardou a bola no ângulo.

O Massa Bruta não se acomodou e continuou pressionando. Aos 12 minutos, Lucas Evangelista bateu de longe, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 28, Eric Ramires recebeu de Lucas Evangelista e encontrou Sasha na área. O atacante finalizou de primeira e a bola bateu no travessão.

A equipe bragantina continuou mandando na partida e ampliou o placar aos 46 minutos. Depois de Cleiton lançar a bola no campo de ataque, Sasha ganhou da marcação e escorou de cabeça para Vitinho. O ponta avançou pela esquerda e atravessou a bola na área para Sorriso fechar no segundo pau e mandar para as redes.

Os comandados do técnico Pedro Caixinha voltaram a finalizar aos 21 minutos da segunda etapa. Gustavinho interceptou passe na saída adversária e tocou para Matheus Fernandes. O volante passou para Thiago Borbas chutar de longe, mas Tadeu fez a defesa. No minuto seguinte, Vitinho bateu de fora da área, mas a bola saiu ao lado da trave.

Leia Também:  Após proposta de taxação do agronegócio em Goiás, Governo do Paraná também propõem "taxa do agro"

Aos 28, Lucas Evangelista bateu de longe e quase ampliou o placar. A bola desviou na zaga e passou próxima ao travessão. Aos 41, Evangelista aproveitou sobra de bola na entrada da área e arriscou mais uma vez, mas Tadeu encaixou o chute rasteiro.

Red Bull Bragantino 2 x 0 Goiás
Local: Nabizão;
Público: 3798;
Renda: R$ 96.960,00;
Árbitro: Bruno Mota Correia-RJ;
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ (FIFA) e Alessandro Alvaro Rocha Matos-RJ;
Cartão amarelos: Jadsom e Vitinho (Red Bull Bragantino); Maguinho e Bruno Melo (GOI);
Gols: Sasha, aos 6min do 1ºT, e Sorriso, aos 46min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Eduardo, Luan Patrick e Juninho Capixaba (Guilherme); Jadsom (Aderlan), Matheus Fernandes (Nathan Camargo), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho); Sorriso, Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

Goiás: Tadeu; Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Dodô), Guilherme Marques e Julián Palacios (Alesson); Apodi (Matheusinho) e Matheus Peixoto (Lucão).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Grêmio abre campanha na Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Luqueño

Published

on

By

Nesta quarta-feira, o Grêmio iniciou sua participação na Copa Sul-Americana com um resultado positivo ao vencer por 2 a 1 o Sportivo Luqueño, da Paraguai, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. A partida, disputada no Defensores del Chaco, teve seus gols marcados por Matíaz Arezo e Braithwaite para os brasileiros, enquanto Federico Santander descontou para os visitantes.

Primeiro tempo

16 minutos: O Grêmio abriu o marcador após uma jogada decisiva. Pablo Aguiar cometeu uma falta, derrubando Cristaldo na grande área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Matíaz Arezo assumiu a responsabilidade e, com precisão, converteu a cobrança, dando a vantagem ao time gaúcho.
29 minutos: O Sportivo Luqueño reagiu e igualou o placar. Em uma rápida cobrança de lateral, Federico Santander recebeu sem marcação, encarou Tiago Volpi em situação de um contra um e arrematou alto, conseguindo descontar para os paraguaios.

Segundo tempo

25 minutos do segundo tempo: O Grêmio voltou a impor sua superioridade sobre a partida. Após receber um lançamento de Edenílson, Cristian Olivera fez um cruzamento preciso que encontrou Braithwaite, que não desperdiçou a oportunidade e marcou de cabeça, selando o triunfo dos brasileiros.

Leia Também:  Inter vence o Vasco pela 10ª rodada do Brasileirão

Implicações na tabela e próximos desafios

Com a vitória, o Grêmio somou três pontos e assume a liderança provisória da primeira colocação do Grupo D, sinalizando um bom começo na competição. Por outro lado, o Sportivo Luqueño, após a derrota, permanece sem pontos e ocupa a terceira, e penúltima, posição na chave.

Próximos confrontos

Grêmio: O time gaúcho retorna aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Ceará, que receberá o Tricolor no Castelão.
Sportivo Luqueño: No mesmo dia, mas com início às 18h15, a equipe paraguaia enfrenta o Atlético Tembetary, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio, na qualidade de visitante.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA