NOVA AURORA

Esportes

Bragantino derrota o Avaí e fica mais perto da Copa Sul-Americana

Publicado em

Buscar uma vitória contra o Avaí, fora de casa, era determinante para ficar ainda mais próximo de uma vaga na Sul-Americana. O Red Bull Bragantino sabia disso e não decepcionou. Dominou o jogo na Ressacada e, com gols de Artur e Helinho, venceu por 2×1.

O resultado levou a equipe a 44 pontos, seis a mais do que o Coritiba, primeiro time fora da zona de vagas continentais.

Faltando ainda três partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Braga volta a campo no próximo sábado, contra o América-MG, no Nabizão. Na sequência, encara Fortaleza (fora) e Fluminense (casa).

O JOGO

O Massa Bruta começou subindo a marcação e dificultando a saída de bola adversária. Com esse posicionamento, conseguiu criar quatro oportunidades antes mesmo dos 15 minutos de jogo.

Na melhor delas, aos 5, Hyoran ajeitou fora da área e soltou a bomba, para boa defesa de Vladimir. O goleiro também evitou o gol de cabeça do camisa 10.

Também de cabeça veio a resposta do Avaí. Rômulo apareceu na grande área e desviou o cruzamento direto na trave.

Leia Também:  São Paulo vence o Tigre na estreia da Sul-Americana

Mesmo com o susto, o Braga seguiu mais perto de abrir o placar. Aos 19, Hyoran dominou pela esquerda e cruzou fechado. A bola ganhou efeito e acertou a trave. Foi pela esquerda que Luan, aos 28, fez outro cruzamento perigoso. Desta vez, Artur apareceu de carrinho e errou o alvo por pouco.

O primeiro tempo terminou com diversas oportunidades e nenhum gol. A etapa final veio com um cenário exatamente oposto. O jogo ficou mais truncado, mas o gol acabou saindo.

Aos 14 minutos, Hyoran bateu escanteio fechado. A zaga do Avaí desviou para trás e Artur apareceu para bater de primeira, sem chance de defesa. Foi o sexto gol do camisa 7 neste Brasileirão.

Quando Artur não ajudou balançando a rede, colaborou com assistência. Ele aproveitou bola recuperada no campo de ataque e cruzou na cabeça de Helinho, que só tirou do goleiro.

O Avaí ainda conseguiu diminuir de pênalti, com Kevin, aos 44, mas não evitou a derrota.

FICHA TÉCNICA

Avaí 1 x 2 Red Bull Bragantino

Local: Ressacada, em Florianópolis

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Leia Também:  Por uma segunda vitória seguida, Red Bull Bragantino recebe o América-MG

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Leila Naiara Moreira da Cruz

Cartões amarelos: Bissoli e Lucas Ventura (Avaí); Carlos Eduardo (Red Bull Bragantino)

Gols: Artur (14/2T), Helinho (22/2T) e Kevin (44/2T)

Avaí: Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Jean Cleber (Jean Pyerre) e Eduardo (Raphael); Renato (Lucas Silva), Rômulo (Nathan) e Bissoli (Pablo Dyego). Técnico: Fabrício Bento

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista (Nathan Camargo) e Hyoran (Jan Hurtado); Artur (Gabriel Novaes), Carlos Eduardo (Sorriso) e Helinho. Técnico: Mauricio Barbieri

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Pasta americana

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Holanda desencanta no fim e derrota o Senegal na estreia na Copa

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA