NOVA AURORA

Esportes

Botafogo vence o São Paulo no Morumbi, no finalzinho do jogo

Publicado em

O Botafogo mais uma vez mostrou sua força, principalmente fora de casa. Num gramado pesadíssimo por conta da chuva e diante de um forte adversário, o Glorioso pouco sofreu, brigou bastante e conseguiu, no fim, a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 neste domingo (09.10), no Morumbi. Com o resultado, o Fogão entrou no G-8 do Brasileirão, com 43 pontos – o América-MG, no entanto, ainda pode ultrapassá-lo de volta.

Com o gramado muito encharcado e empoçado devido ao temporal que caiu pouco antes do apito inicial, o primeiro tempo foi muito ruim. O São Paulo dominou a posse da bola, mas sem produtividade, com a zaga alvinegra se comportando bem. O Glorioso pouco conseguiu produzir, mas poderia ter tido a melhor chance após boa trama pelo lado esquerdo, não fosse o chute tortíssimo de Lucas Fernandes.

O Botafogo voltou para o segundo tempo melhor e, na bola parada, quase abriu o placar logo aos dois minutos: após escanteio da direita, Tiquinho Soares cabeceou com perigo à esquerda do gol. Depois, o São Paulo se animou mais, e conseguiu enfim testar Gatito num chute da meia-lua de Pablo Maia.

Leia Também:  Cuiabá recebe o Botafogo, líder do Brasileirão

Com a chuva incessante e o gramado pesado, o jogo foi ficando mais aberto por conta do desgaste físico de ambas as equipes. Num desses espaços, o Botafogo conseguiu um bom contra-ataque nos pés de Júnior Santos, Tiquinho Soares recebeu, mas acabou demorando um pouco para finalizar e teve o chute bloqueado pela zaga.

O jogo seguiu mais brigado do que jogado, mas o Botafogo mostrou sua força. Aos 36 minutos, Marçal cobrou lateral na área, Júnior Santos raspou para trás, a bola ficou viva e Tchê Tchê acabou sendo puxado por Léo quando ia finalizar para o gol. O árbitro não viu o pênalti, mas o VAR chamou e, depois de mais de cinco minutos de confusão, a infração foi confirmada e o zagueiro tricolor, expulso. Tiquinho Soares foi para a cobrança e, com extrema categoria, decretou a vitória alvinegra: 1 a 0.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (16) para receber o vice-líder Internacional, às 18h, no Estádio Nilton Santos. Depois, no domingo seguinte (23), o Fogão tem clássico contra o Fluminense no Maracanã, às 16h.

Leia Também:  Red Bull Bragantino vence o São Paulo pelo Paulistão

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Morumbi

Data-Hora: 09/10/2022 – 16h

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)

Renda e público: R$ 1.116.070,00 / 23.918 pagantes

Cartões amarelos: Léo, Pablo Maia e Rafinha (SÃO); Kanu e Victor Cuesta (BOT)

Cartões vermelhos: Léo 41’/2ºT (SÃO)

Gols: Tiquinho Soares 44’/2ºT (0-1)

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Miranda, Léo e Welington (Reinaldo 27’/2ºT); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Galoppo 36’/2ºT) e Patrick (Marcos Guilherme 27’/2ºT); Alisson (Igor Vinícius 18’/2ºT), Luciano (Eder 36’/2ºT) e Calleri – Técnico: Rogério Ceni.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Rafael (Kanu 40’/1ºT), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Gabriel Pires 47’/2ºT), Lucas Fernandes (Danilo Barbosa 16’/2ºT) e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá (Philipe Sampaio 47’/2ºT) – Técnico: Luís Castro.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Jean marca novamente e impulsiona a Seleção Brasileira Sub-20 rumo à vitória

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Athletico-PR e Atlético-MG empatam na Arena da Baixada pelo Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA