NOVA AURORA

Esportes

Botafogo vence o Flamengo com um jogador a menos e assume a liderança do Brasileirão

Publicado em

O Botafogo quebra tabu e vence o Flamengo, neste domingo (30.04), no Maracanã pelo Brasileirão após oito anos e com um jogador a menos.

A vitória surpreendente derrubou a estratégia de Sampaoli, que perdeu Gérson por lesão no aquecimento e cometeu estranhas decisões táticas. 

O jogo foi marcado por contra-ataques do Botafogo, que marcou seus dois gols no segundo tempo, com destaque para Tiquinho Soares e Danilo Barbosa. 

Embora o Flamengo tenha pressionado com Éverton Ribeiro em campo, a defesa do Botafogo, liderada por Lucas Perri, fez grandes defesas e garantiu a vitória por 3 x 2. 

O Botafogo agora chega a 12 partidas sem derrotas, a maior série invicta entre todos os times da Série A nesta temporada.

O jogo

O clássico começou com o Flamengo controlando a posse de bola e buscando chegar ao ataque na troca de passes. Logo aos cinco muitos, a primeira chance clara de gol. Wesley, pela direita, cruzou rasteiro na área, Vidal apareceu livre e finaliza. A bola vai na trave direita do goleiro alvinegro.

Aos 11’, Ayrton Lucas levantou na área, a defesa do Botafogo não conseguiu cortar e a bola sobrou para Cebolinha arriscar o chute de primeira de fora da área. Lucas Perri fez a defesa. O time rubro-negro seguia com controle absoluto da bola. Aos 16’, Cebolinha tocou para Ayrton na esquerda, ele puxa para o meio e solta a bomba para defesa do goleiro.

Aos 27, Victor Sá foi derrubado na área e a árbitra marcou o pênalti. Tiquinho foi para cobrança e abriu o marcador para o Botafogo no Maracanã: 1 a 0. Após o gol, o Rubro-Negro continuou pressionando o adversário. Aos 36’, Léo Pereira cruzou na área e Pedro cabeceou a bola para outra grande defesa do goleiro.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence de virada em Curitiba

Nos acréscimos da primeira etapa, o Botafogo ampliou com Danilo Barbosa, que subiu sozinho para cabecear após escanteio: 2 a 0.  O Flamengo foi para o intervalo precisando reverter a desvantagem de dois gols.

Com menos de um minuto, o Flamengo criou a melhor chance no jogo. Everton Ribeiro deu belo passa para Gabi na área, mas o atacante finalizou fraco. Na sequência, outro bolão de Ribeiro para o camisa 10, que novamente perde a chance de diminuir.

Logo no início, o Botafogo ficou com um homem a menos após o lateral Rafael acertar a sola em Cebolinha e levar o segundo cartão amarelo. Com a superioridade numérica, o Fla foi para cima em busca do primeiro. Cebolinha desceu pela esquerda, ajeitou para a perna boa e bateu forte. Lucas Perri salvou com a ponta dos dedos.

Até que aos 12’, o Mengão diminuiu no Maraca! Fabrício Bruno, pela direita, deu um cruzamento certeiro para Léo Pereira chegar batendo de primeira para estufar as redes: 2 a 1. O Mais Querido seguiu todo no ataque em busca do empate. Boa jogada entre Wesley e Everton Ribeiro na direita, o camisa 7 cruzou rasteiro e Gabi perdeu mais uma grande chance.

Aos 25’, o Botafogo ampliou novamente com Tiquinho Soares, que bateu de primeira dentro da área: 3 a 1. O Rubro-Negro não se abateu e correu atrás do segundo gol, que saiu aos 40’. Everton Ribeiro cobrou escanteio na área e novamente Léo Pereira, desta vez de cabeça, completou para as redes: 3 a 2.

Leia Também:  Palmeiras estreia com goleada; Luighi brilha com dois gols e três assistências

Aos 43’, Matheus França foi lançado na área e cruzou para trás. David Luiz cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, Matheus França fez grande jogada, invadiu a área e tocou para Marinho, que dominou e bateu colocado. Mais uma vez, Lucas Perri salva o Botafogo.

O Flamengo tentou o empate até o último minuto, mas acabou saindo derrotado.

Ficha técnica

Flamengo 2×3 Botafogo 

3ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data: 30/04/2023
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Cartões amarelos: Gabi (FLA), Vidal (FLA), Rafael (BOT), David Luiz (FLA), Thiago Maia (FLA), Tiquinho Soares (FLA) e Victor Cuesta (BOT)
Cartão vermelho: Rafael (BOT)
Gols: Tiquinho Soares (29’1ºT e 25’2ºT), Danilo Barbosa (49’1ºT) e Léo Pereira (12’2ºT e 40’2ºT).

Flamengo: Santos; Wesley (Marinho), Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Everton Ribeiro); Thiago Maia (Victor Hugo), Vidal (Matheus França) e Cebolinha (Bruno Henrique); Gabi e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.

Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Philipe Sampaio) e Eduardo (Marlon Freitas); Júnior Santos (Di Placido), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares.
Técnico: Luís Castro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Flamengo inicia Libertadores com vitória sobre Deportivo Táchira

Published

on

By

Nesta quinta-feira (03.04), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Em um jogo marcado por momentos de tensão e oportunidades criadas por ambos os lados, os rubro-negros conseguiram a tão desejada vitória na etapa final da partida.

O Jogo

Após um primeiro tempo relativamente equilibrado e sem grandes emoções, o jogo começou a ganhar contornos mais intensos aos primeiros minutos. O Deportivo Táchira, que começou a partida com maior posse de bola, buscava, sem sucesso, incomodar a sólida zaga do Flamengo. Aos dez minutos, os cariocas já mostraram sua intenção ofensiva quando Luiz Araújo aproveitou um lance disputado pelo alto — mas acabou chutando pela linha de fundo.

Esse lance animou a torcida flamenguista, que passou a dominar a partida e criou boas oportunidades de gol com intervenções de Bruno Henrique e o próprio Luiz Araújo. Em ambas as chances, o goleiro Camargo, do time venezuelano, fez defesas importantes para manter o placar zerado durante o primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo, o duelo permaneceu equilibrado, com poucas chances de marcar para ambos os lados. Contudo, o segundo tempo trouxe mudanças significativas para a partida. Aos 12 minutos, o Flamengo finalmente abriu o placar. Everton Cebolinha foi o protagonista do lance, ao cruzar com precisão para a área, onde Bruno Henrique preparou a segurada de cabeça. Juninho, atento e oportuno, apareceu para dominar com o peito e colocar a bola no fundo da rede, garantindo o gol decisivo.

Leia Também:  Contra o Goiás, São Paulo fecha a temporada 2022

Mesmo diante do revés, o Deportivo Táchira voltou a buscar o ataque. Em sua melhor oportunidade, Balza entrou na área e testou a sorte com um chute que passou próximo à zaga rubro-negra. Contudo, o Flamengo, mantendo o controle da partida após o gol, conseguiu segurar a vantagem até o fim do confronto.

Nos acréscimos, o rival venezuelano intensificou a pressão em busca de um empate, com Balza novamente se destacando pela movimentação na área, mas sem efeito, e os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.

Próximos desafios na competição

A vitória sobre o Deportivo Táchira coloca o Flamengo à frente do Grupo C e prepara o time para novos desafios. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Central Córdoba, da Argentina, na quarta-feira, no icônico Maracanã. Enquanto isso, o Deportivo Táchira seguirá sua campanha ao enfrentar a LDU, de Quito, também na mesma data.

A partida demonstrou a capacidade do Flamengo de reagir no momento certo e reafirmou a confiança do elenco e da torcida para as próximas disputas na Libertadores. O time precisa manter o equilíbrio e a intensidade, especialmente ao enfrentar adversários de peso nas próximas rodadas.

Leia Também:  Corinthians vence o Grêmio e segue 100% no Brasileiro Feminino

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO TÁCHIRA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 03/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Rosales, Camacho, Requena, Maidana e Cova (Deportivo Táchira); Léo Pereira (Flamengo)
GOL: Juninho, aos 12′ do 2º T (FLAMENGO)

DEP. TÁCHIRA: Camargo, Vivas, Tamiche (Castillo) e Maidana; Rosales, Requena, Cova (Cano) e Camacho; Sosa (Ortiz), Saggiomo e Castillo (Balza). Técnico: Edgar Pérez

FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar e De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Wallace) e Michael (Juninho) e Éverton Cebolinha (João Victor). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA