10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Botafogo goleia o Bahia e se mantém na liderança isolada do Brasileirão

    Publicado em

    Na tarde deste domingo (27), o Botafogo fez mais uma vítima no tapetinho do Estádio Nilton Santos e derrotou o Bahia por 3 a 0 na presença da sempre apaixonada torcida alvinegra, que lotou as arquibancadas e fez uma linda festa durante todo o jogo.

    O centroavante Diego Costa mostrou suas credenciais e foi o autor de dois gols na partida, aos 3 minutos do primeiro tempo e aos 5 da etapa final. Já o terceiro gol teve a assinatura da #BaseForte, com uma linda jogada de Hugo para a conclusão fria de Luis Henrique.

    Com o resultado positivo, a equipe de Bruno Lage chegou aos 51 pontos e lidera com folga o Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (30), o Alvinegro tem o jogo de volta das quartas da Conmebol Sul-americana contra o Defensa y Justicia, na Argentina. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é o cássico diante o Flamengo no sábado (20), às 21h, no Estádio Nilton Santos.

    FICHA DO JOGO 

    BOTAFOGO 3 x 0 BAHIA 

    Data/Horário: 27/08/2023 (Domingo), às 16h
    Local: Estádio Nilton Santos

    Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
    Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
    Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
    VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
    AVAR: Fabrício Porfirio de Moura (SP)

    Leia Também:  Corinthians empata com o Fortaleza em casa pelo Brasileirão; veja tabela de classificação

    Amarelos:  Diego Costa e Janderson (BOTAFOGO); Cauly, Yago Felipe e Vinicius Mingotti (Bahia)
    Vermelhos: –

    Gols:  Diego Costa aos 3’/1ºT e aos 5’/2ºT (BOTAFOGO) e Luis Henrique aos 30’/2ºT;

    BOTAFOGO: Lucas Perri; JP (Mateo Ponte), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa) e Eduardo; Victor Sá (Luis Henrique), Matias Segovia (Diego Hernández) e Diego Costa (Janderson). Técnico: Bruno Lage.

    BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly (Léo Cittadini); Ademir (Everaldo), Vinicius Mingotti (Vitor Jacaré) e Rafael Ratão (Biel). Técnico: Renato Paiva.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E

    Published

    on

    By

    Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.

    A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.

    Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.

    Leia Também:  Flamengo “alivia” crise com vitória sobre Athletico-PR no Maracanã

    Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.

    Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA