NOVA AURORA

Esportes

Atlético tenta reabilitação no Brasileirão contra o Santos na Vila Belmiro

Publicado em

A derrota na estreia do Campeonato Brasileiro aumentou a pressão sobre o Atlético-MG. Neste domingo (23.04), às 16h, o Galo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada.

O momento exige uma reação imediata. Uma nova derrota significará uma marca negativa que o clube não vê desde a edição de 1997 do Brasileirão.

Nos últimos 26 anos, o Atlético sempre pontuou nas duas primeiras rodadas do principal campeonato nacional, no qual figura entre os candidatos ao título em 2021. Há registros de séries de vitórias, empates ou ainda triunfos e igualdades nas duas rodadas iniciais.

A marca que o Galo tenta evitar foi amargada pela última vez com derrotas para Palmeiras (em casa) e Athletico-PR (fora), em 1997, quando a equipe ainda sofreu um terceiro revés seguido, para o Botafogo (fora). A reação naquele ano veio com uma vitória sobre o rival Cruzeiro, com dois gols de Valdir Bigode.

Desde 1971, quando conquistou pela primeira vez o Campeonato Brasileiro, apenas outras duas vezes o Atlético começou a competição com duas derrotas consecutivas: em 1972 e 1974, além de 1997.

Leia Também:  Com elenco principal, Flamengo vence Sampaio Corrêa-RJ no Mangueirão

Atualmente, o Galo vem de uma derrota em casa para o Vasco, por 2 a 1. Para piorar, o time também foi superado pelo Athletico-PR na fase de grupos da Libertadores, acumulando duas derrotas na competição.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Conquista do Tri em 1970 completa 53 anos

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Santos vence última partida por WO no Brasileirão Feminino e pega o Flamengo

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA