NOVA AURORA

Esportes

Atlético tenta reabilitação no Brasileirão contra o Santos na Vila Belmiro

Publicado em

A derrota na estreia do Campeonato Brasileiro aumentou a pressão sobre o Atlético-MG. Neste domingo (23.04), às 16h, o Galo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada.

O momento exige uma reação imediata. Uma nova derrota significará uma marca negativa que o clube não vê desde a edição de 1997 do Brasileirão.

Nos últimos 26 anos, o Atlético sempre pontuou nas duas primeiras rodadas do principal campeonato nacional, no qual figura entre os candidatos ao título em 2021. Há registros de séries de vitórias, empates ou ainda triunfos e igualdades nas duas rodadas iniciais.

A marca que o Galo tenta evitar foi amargada pela última vez com derrotas para Palmeiras (em casa) e Athletico-PR (fora), em 1997, quando a equipe ainda sofreu um terceiro revés seguido, para o Botafogo (fora). A reação naquele ano veio com uma vitória sobre o rival Cruzeiro, com dois gols de Valdir Bigode.

Desde 1971, quando conquistou pela primeira vez o Campeonato Brasileiro, apenas outras duas vezes o Atlético começou a competição com duas derrotas consecutivas: em 1972 e 1974, além de 1997.

Leia Também:  Flamengo encerra preparação para enfrentar o Atlético-MG neste sábado, às 20h30

Atualmente, o Galo vem de uma derrota em casa para o Vasco, por 2 a 1. Para piorar, o time também foi superado pelo Athletico-PR na fase de grupos da Libertadores, acumulando duas derrotas na competição.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cano garante vitória do Fluminense na estreia da Sul-Americana contra o Once Caldas

Published

on

By

O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana ao vencer o Once Caldas da Colômbia por 1 a 0, na noite desta terça-feira (1), no Estádio Palogrande, em Manizales. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo artilheiro Germán Cano no primeiro tempo, garantindo os primeiros três pontos da equipe no Grupo F.

O Jogo

Em um jogo disputado em Manizales, o Fluminense superou a pressão inicial do Once Caldas e, com um gol de cabeça de Germán Cano, conquistou uma importante vitória fora de casa. O goleiro Fábio também foi fundamental, realizando defesas cruciais para manter o placar favorável ao Tricolor.

O Once Caldas começou a partida com intensidade, pressionando o Fluminense em seu campo de defesa. No entanto, aos poucos, o time carioca foi se encontrando em campo e equilibrando as ações. Aos 30 minutos, Arias tabelou com Guga pela direita e cruzou na medida para Germán Cano, que, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre e abriu o placar para o Fluminense.

No segundo tempo, o Once Caldas pressionou em busca do empate, mas o Fluminense se segurou na defesa, com destaque para o goleiro Fábio, que fez grandes defesas. Aos 40 minutos, o Tricolor quase ampliou a vantagem, quando Lezcano cabeceou na trave após receber passe de Serna.

Leia Também:  Flamengo encerra preparação para enfrentar o Atlético-MG neste sábado, às 20h30

Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Fluminense assume a liderança do Grupo F da Sul-Americana, com três pontos. O outro jogo da primeira rodada do grupo, entre San Jose (BOL) e Unión Española (CHI), será disputado na quinta-feira (3), na altitude boliviana.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (6), para enfrentar o Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 10 de abril, contra o San Jose da Bolívia, também no Maracanã.

Detalhes do gol

Germán Cano (30′ 1T): Após tabela entre Arias e Guga, o colombiano cruzou na área e Cano, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre, marcando o gol da vitória.

Próximos jogos

Fluminense: Bragantino (Brasileirão) – Domingo, 6 de abril (Maracanã)
Fluminense: San Jose (Copa Sul-Americana) – 10 de abril (Maracanã)

FICHA TÉCNICA

ONCE CALDAS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
Data: 01/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
Cartões amarelos: Cuesta, Alejandro García, Mateo García (Once); Cannobio, Martinelli (Flu)
Gols: Cano, aos 30′ do 1º T (FLUMINENSE)

Leia Também:  Corinthians perde para o Juventude em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

ONCE CALDAS: Aguirre, Cuesta, Cardona, Malagón e Patiño; Rojas, Mateo García (Castaño) e Alejandro García (Zuleta); Barrios (Contreras), Moreno e Zapata (Palacios). Técnico: Hernán Dario Herrera

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Lezcano) e Arias; Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Marcão (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA