NOVA AURORA

Esportes

Atlético empata sem gols com o Ceará pela 31ª rodada do Brasileirão

Publicado em

Atlético e Ceará empataram sem gols na noite deste domingo (09.10), no Mineirão, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo chegou a 47 pontos e segue na sétima colocação. O Alvinegro volta a campo para enfrentar o Flamengo, no próximo sábado (15), às 20h30, no Maracanã.

Em apoio à campanha do Outubro Rosa, mês da prevenção ao câncer de mama, a equipe atleticana utilizou o uniforme especial produzindo em parceria com a adidas, em alusão à data.

O Atlético propôs o jogo desde o início, com muita movimentação, posse de bola e chances de gol. Logo no primeiro lance da partida, Nacho cruzou na área e a bola tocou no braço de Bruno Pacheco. Mesmo depois de checar no VAR, o arbitrou optou por não marcar o pênalti.

Aos 11 minutos, após bate-rebate dentro da área, a bola se ofereceu para Zaracho, que finalizou forte da entrada da área para boa defesa de João Ricardo.

Em mais uma chance criada pelo Alvinegro,  aos 17 minutos, Sasha recebeu na entrada da área e bateu cruzado. A bola saiu à esquerda da baliza.

Leia Também:  Evandro e Arthur alcançam o topo do pódio da etapa de Saquarema do Circuito Mundial

Na marca dos 30 minutos, o Ceará teve sua primeira boa oportunidade. Nino recebeu em profundidade, mas Rafael se adiantou bem para ficar com a bola.

Dois minutos depois, Nacho fez boa jogada na direita, driblou Vitor Luís e chutou na trave esquerda de João Ricardo.

A última chance da primeira etapa foi do Galo. Após cobrança de escanteio, Junior Alonso subiu mais que a defesa cearense, mas cabeceou para fora.

Aos 10 minutos, Jô invadiu a área e ganhou de Jemerson, mas finalizou fraco para defesa segura de Rafael.

Sasha e Keno deram lugar a Ademir e Pavon. O time ganhou mais velocidade pelas pontas e passou a criar mais na segunda etapa.

Na marca dos 34 minutos, Ademir partiu em velocidade na direita e cruzou rasteiro na pequena área. Kardec se atirou na bola, mas não conseguiu alcançar.

Em nova tentativa de abrir o placar, aos 42 minutos, Pavon deixou o marcador para trás e cruzou na área. Ademir tentou o voleio, mas a bola foi por cima do gol.

Leia Também:  Corinthians avança às quartas de final da Copa do Brasil após disputa de pênaltis contra o Grêmio

A última boa chance do Galo foi aos 45 minutos. Pavon penetrou na área, puxou para o meio e soltou a bomba. A bola passou com perigo à direita da meta de João Ricardo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0x0 CEARÁ 

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 

Data e horário: 9 de outubro de 2022, às 18h (de Brasília) 

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP) 

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Daniel Luis Marques (SP)

 VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP) 

Cartões amarelos: Jemerson, Otávio Keno (Atlético-MG); Luiz Otávio, Lima, Richardson (Ceará) 

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô (Rubens); Otávio (Eduardo Vargas), Allan e Zaracho e Nacho (Alan Kardec); Keno (Ademir) e Eduardo Sasha (Pavón). Técnico: Cuca. 

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Diego); Richard Coelho (Fernando Sobral), Richardson, Guilherme Castilho (Vásquez), Victor Luis; Lima (Geovane) e Jô (Cléber). Técnico: Lucho González.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia

Published

on

By

Em um jogo de tirar o fôlego, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, com um gol salvador de Vinicius Júnior nos minutos finais. A partida, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas, começou com o Brasil abrindo o placar com Raphinha, mas a Colômbia empatou ainda no primeiro tempo. O gol de Vini Júnior no apagar das luzes garantiu a vitória e um respiro para o técnico Dorival Júnior.

Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Brasil assume a vice-liderança das Eliminatórias, somando 21 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Uruguai. A Colômbia, por sua vez, cai para a sexta posição, com 19 pontos.

O próximo desafio do Brasil é um clássico contra a Argentina, líder das Eliminatórias, no Estádio Monumental de Núñez, na próxima terça-feira. A Colômbia enfrentará o Paraguai no mesmo dia.

O Jogo

O Brasil começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos três minutos. Vinicius Júnior foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti, convertido com categoria por Raphinha. O Brasil seguiu pressionando, mas a Colômbia se reorganizou e passou a controlar as ações.

Leia Também:  Galo sai na frente na semifinal da Copa do Brasil com vitória sobre o Vasco

Aos 40 minutos, a Colômbia aproveitou um erro na saída de bola do Brasil e Luis Díaz empatou a partida com um belo gol.

No segundo tempo, o Brasil voltou a pressionar e criou diversas oportunidades, mas esbarrou nas defesas do goleiro Vargas. A Colômbia chegou a marcar um gol, mas foi anulado por falta no goleiro Alisson.

Quando tudo indicava um empate, Vinicius Júnior brilhou. Aos 48 minutos, o atacante recebeu a bola fora da área, ajeitou e chutou no canto, sem chances para Vargas, garantindo a vitória do Brasil.

Destaques da partida

Vinicius Júnior: Autor do gol da vitória e um dos jogadores mais perigosos do Brasil.
Raphinha: Marcou o primeiro gol do Brasil e teve boa atuação.
Luis Díaz: Empatou a partida para a Colômbia com um belo gol.

A vitória do Brasil sobre a Colômbia foi um importante passo rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2026 e um respiro para o técnico Dorival Júnior, que vinha sendo pressionado por resultados ruins. Agora, a Seleção se prepara para o clássico contra a Argentina, em Buenos Aires.

Leia Também:  Botafogo vence o Flamengo em clássico emocionante no Maracanã é assume a liderança do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 20/03/2025
Horário: às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães e Joelinton (Brasil); Richard Ríos (Colômbia)
Público: 70.027 torcedores
GOLS: Raphinha, aos 5′ do 1ºT (Brasil); Luis Díaz, aos 40′ do 1ºT (Colômbia); Vinicius Júnior, aos 53′ do 2ºT (Brasil)

BRASIL: Alisson (Bento); Vanderson (Wesley), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (André), Gerson (Joelinton) e Raphinha; Rodrygo (Savinho), Vinicius Júnior (Léo Ortiz) e João Pedro (Matheus Cunha). Técnico: Dorival Júnior

COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez (Carlos Cuesta), Lucumí e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias (Carrascal) e James Rodríguez (Castaño); Luis Díaz e Jhon Córdoba (Borré). Técnico: Néstor Lorenzo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA