NOVA AURORA

Esportes

Atleta paranaense é pentacampeão da Para Zonal Championshipsk com a Seleção Brasileira de Vôlei Sentado, no Canadá

Publicado em

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Sentado conquistou o pentacampeonato do Para Zonal Championships e garantiu vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O título veio após vitória sobre os Estados Unidos por três sets a zero (25/20, 25/19 e 25/19), na final realizada na cidade de Edmonton, no Canadá, neste sábado (13).

O Brasil finalizou o torneio invicto perdendo apenas um set para os Estados Unidos na fase classificatória. Além do título, três jogadores brasileiros foram os destaques da competição: Daniel Yoshizawa (melhor jogador – MVP), Luís Fabiano (melhor bloqueio) e Leandro da Silva (melhor ataque). Com essa conquista da seleção masculina, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes garantiu a participação nos dois naipes dos Jogos Paralímpicos Paris 2024.

 

Já a equipe feminina ganhou a vaga no Mundial na Bósnia. Não escondendo a emoção do título, o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, comentou: “Agora, as duas seleções estão classificadas para os Jogos Paralímpicos de Paris em 2024. A equipe feminina garantiu a vaga quando conquistou o mundial inédito na Bósnia, em novembro do ano passado, e a equipe masculina carimbou o passaporte nesta competição”, revelou entusiasmado. O presidente continuou. “Sinto que meu dever foi parcialmente cumprido, como descrito no planejamento estratégico da CBVD. Ainda temos duas batalhas a serem vencidas, a Copa do Mundo no Egito e o ouro das duas seleções nas Paralimpíadas de Paris. Com isso, encerro minha jornada com chave de ouro”, disse Ângelo.

Leia Também:  Seleção Brasileira treina com grupo completo em Londres

A competição teve a participação de quatro seleções: Brasil, Estados Unidos, Canadá e Argentina, no torneio organizado pela Panamerica Paravolley. O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Seleção Brasileira faz treino e tem todos os convocados à disposição; veja fotos

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Battaglia garante dedicação com a camisa do Galo

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA