NOVA AURORA

Esportes

Athletico-PR vence o Cuiabá e entra no G6 do Brasileirão

Publicado em

Na Ligga Arena, o Athletico-PR brilha ao vencer o Cuiabá por 2 a 0 no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Canobbio e Zapelli foram os responsáveis pelos gols, marcados aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 38 minutos da etapa final, respectivamente.

Com a vitória, o Furacão alcançou 31 pontos e conquistou a sexta colocação na tabela, ultrapassando o Fluminense. Já o Cuiabá permaneceu em oitavo lugar, com 28 pontos. O próximo desafio do time será contra o Palmeiras, em casa, no sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Athletico enfrentará o Goiás na segunda-feira (21), às 20h, encerrando a 20ª rodada.

O primeiro tempo foi morno e a arbitragem, estreante na Série A, recebeu reclamações de ambos os lados. O árbitro Arthur Gomes Rabelo assinalou muitas faltas, demorou a mostrar cartões e perdeu o controle da partida.

No entanto, apesar das dificuldades, o Athletico se destacou e abriu o placar pouco antes do intervalo. Khellven cruzou perfeitamente para Canobbio, que marcou de cabeça.

No início da segunda etapa, Vidal teve um gol anulado após revisão no VAR, por suposto toque de mão na bola. O árbitro invalidou o gol após ser chamado ao monitor.

Leia Também:  Palmeiras vence o Atlético Mineiro pelo Brasileirão Feminino

Mesmo assim, o time da casa continuou pressionando e ampliou a vantagem com um gol do estreante Zapelli, que substituiu Vidal.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2 X 0 CUIABÁ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 15 de agosto de 2023, terça-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Van Gasse (SP)

VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Cacá, Erick, Fernandinho, Canobbio e Thiago Heleno (Athletico-PR); Rikelme, Deyverson e Alan Empereur (Cuiabá)

Gols: Cannobio, aos 44? do 1T, e Zapelli, aos 36? do 2T (Athletico-PR)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (Madson), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Hugo Moura) e Vidal (Zapelli); Canobbio, Vitor Bueno (Cuello) e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho

CUIABÁ: Walter; Alysson (Felipe Augusto), Marllon, Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Ceppelini; Jonathan Cafú (Derik Lacerda), Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Cruzeiro perde para o Pouso Alegre e volta a decepcionar no Campeonato Mineiro

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Palmeiras vence o Atlético Mineiro pelo Brasileirão Feminino

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA