NOVA AURORA

Esportes

Athletico Paranaense vence o Flamengo que perde a terceira partida seguida no Brasileirão

Publicado em

Em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão, o Flamengo foi até Curitiba e acabou sofrendo a derrota para o Athletico-PR por 2 a 1 na tarde deste domingo (7), na Arena da Baixada. Gabi, de pênalti, marcou o único gol rubro-negro no jogo.

O jogo

A partida começou com as equipes se estudando. O primeiro lance mais agudo do Flamengo aconteceu logo aos cinco minutos. Erick abriu para Ayrton Lucas na esquerda, o lateral bateu forte e a bola foi desviada para escanteio. O time rubro-negro trocava passes e girava a bola no campo ofensivo.

Aos 13’, Cebolinha recebeu na esquerda, carregou para dentro da área e foi derrubado por Fernandinho. O árbitro, em cima do lance, assinalou o pênalti. Gabigol foi para cobrança e bateu no canto direito do goleiro para abrir o marcador na Arena da Baixada: 1 a 0.

Aos 28’, o Athletico empatou a partida com Vitor Roque, que desviou uma bola lançada na área e enganou o goleiro Santos: 1 a 1. A primeira etapa terminou tudo igual.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli mexeu na equipe e colocou Arrascaeta no lugar de Everton Ribeiro. Com maior posse de bola, o time rubro-negro trocava passes na intermediária de ataque. Aos 15’, Erick deu bom passe para Gabi, que encontrou Cebolinha aberto. O atacante bateu colocado no canto e o goleiro Bento espalmou para escanteio.

Leia Também:  Seleção Brasileira de Futsal volta a vence amistoso contra a Espanha

Aos 22’, Matheus França achou Gabi na boa, o camisa 10 soltou a bomba e novamente Bento salvou o Athletico de levar o segundo. Aos 34’, o Athletico fez o segundo com Erick, que finalizou dentro da pequena área para virar o placar: 2 a 1. No lance, o goleiro Santos sofreu um choque com o jogador adversário e acabou sendo substituído por Matheus Cunha.

O Flamengo buscou o empate até o fim, mas acabou sofrendo a derrota em Curitiba.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (10) para enfrentar o Goiás, às 20h, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Santos (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Thiago Maia (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Matheus França (Marinho), Everton Cebolinha e Gabi.
Técnico: Jorge Sampaoli.

Escalação do Athletico-PR
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Erick (Hugo Moura) e Christian; Terans (Pablo), Rômulo (Thiago Andrade) e Vitor Roque (Canobbio).
Técnico: Paulo Turra.

Ficha técnica
Athlético-PR 2×1 Flamengo – 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada – Curitiba-PR
Data: 07/05/2023
Arbitragem: Raphael Claus (SP), Danilo Ricardo Manis (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Gabi (FLA), Erick (CAP), Erick (FLA), Fernandinho (CAP)
Gols: Gabi (14’1ºT), Vitor Roque (28’1ºT) e Erick (34’2ºT).

Fonte: Esportes

Leia Também:  Reservas do Corinthians vencem o Liverpool-URU por 3 a 0, na despedida da Libertadores

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Flamengo encara o Athletico Paranaense em Curitiba, pelo Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Seleção Brasileira perde para Senegal em Portugal

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA