NOVA AURORA

Esportes

Athletico conquista o título de campeão paranaense

Publicado em

A parceria de cinco anos entre a Copacol e o Athletico já rendeu inúmeras conquistas, dentro e fora de campo. Uma das patrocinadoras oficiais do time paranaense, a Cooperativa está presente em todos os momentos memoráveis do furacão. Neste domingo, 9, quando o furacão levantou novamente a taça de campeão paranaense, após segurar o empate no jogo da volta contra o Cascavel, em Curitiba, a marca que coopera sempre e a torcida que lotou o Estádio Joaquim Américo Guimarães eram uma só canção, um só coração.

A vantagem do jogo de ida, realizado na casa do Cascavel, favoreceu o furacão na segunda partida. Segurar o empate em zero a zero foi o suficiente para garantir o título Campeonato Paranaense 2023 e que veio com um desempenho avassalador: em 17 jogos, foram 15 vitórias e dois empates, com 39 gols marcados e nove sofridos. Em sua centésima participação no Estadual, o Athletico conquistou o troféu pela 27ª vez, registrando o marco invicto após 87 anos. Até hoje, a maior série invicta do Athletico neste século havia sido registrada entre dezembro de 2003 e abril de 2004, com 19 partidas.

Leia Também:  Vingadoras vencem o São Paulo em confronto direto pelo Brasileirão Feminino

“A conquista deste título é de todos nós. A equipe do Athletico é gigante e provou mais uma vez sua garra e profissionalismo, dentro e fora de campo. O trabalho conjunto fortalece nossa parceria de marketing estratégico no esporte paranaense, no Brasil e fora do país”, destaca o superintendente Comercial, Valdemir Paulino dos Santos.

Parceria
A marca Copacol está estampada nas omoplatas dos uniformes de jogo e também em uniformes de treinos e viagens, nas transmissões da Furacão Live, nas plataformas digitais do clube, nas placas e LEDs de campo nos jogos, nas placas no centro de treinamentos, telão do estádio e backdrop de entrevistas. Além disso, a Copacol seguirá sendo parte importante na alimentação dos atletas do Furacão e da torcida, oferecendo sabor e qualidade nutricional para o dia a dia de treinamentos e competições.

Informações e fotos: Athletico Paranaense

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Programa da Copel, Cultivar Energia inaugura segunda horta comunitária em Londrina

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Bionova Solar Inaugura filial em Cafelândia

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA