NOVA AURORA

Esportes

Argentina derrotou a Croácia e volta à final da Copa do Mundo após oito anos

Publicado em

A Argentina é a primeira finalista da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Nesta terça-feira (13), a Albiceleste derrotou a Croácia por 3 a 0 no Estádio Lusail, em Doha, e conquistou sua vaga na decisão do Mundial. Os gols da partida foram marcados por Lionel Messi e Julián Álvarez (2).

Após vencer o Brasil em um jogo épico, a Croácia tentou repetir a fórmula do sucesso diante da Argentina. Aproveitando a qualidade de seus homens de meio, os europeus apostaram na cadência e no controle da posse de bola.

A estratégia até funcionou nos minutos iniciais, mas foi desbloqueada pela mente criativa de Enzo Fernández. Com um belo passe em profundidade, o meia enfrentou Julian Álvarez, que tocou na saída de Livakovic. O atacante não conseguiu balançar a rede, mas foi derrubado pelo goleiro. Pênalti, que Messi venceu e converteu.

O gol fez de Lionel Messi o argentino com mais gols na história da Copa do Mundo (11), deixando para trás Gabriel Batistuta (10).

O gol deixou a Croácia desnorteada e a torcida sul-americana em festa em Doha. Apenas cinco minutos depois, Julián Álvarez arrumou a bola, contornou com erros da defesa adversária e ampliou a vantagem.

Leia Também:  Vasco vence o Ituano com gol de Nenê e está de volta à Série A do Brasileirão

No segundo tempo, a Croácia tentou equilibrar mais o confronto para voltar ao jogo. Mas bastou um lance genial de Messi para sacramentar a vitória. Aos 24 minutos, o craque recebeu pela direita e dançou diante de Gvadiol. O zagueiro se perdeu nos dribles de Messi, que tocou para trás e encontrou Álvarez sozinho para fazer mais um.

Com o 3 a 0, a Argentina se classificou para a final, onde espera pelo vencedor do confronto entre França e Marrocos, nesta quarta-feira (14). O perdedor da outra semifinal disputará o jogo pelo terceiro lugar contra a Croácia.

Esta será a primeira decisão da Copa do Mundo dos argentinos desde 2014, quando eles perderam para a Alemanha. A Alviceleste também esteve em decisões em 1930, 1978, 1986, 1990. A Argentina não conquista a Copa do Mundo FIFA desde 1986.

Momento-chave

O jogo estava bem equilibrado no Estádio Lusail, mas era necessário um toque de brilho da Argentina para tudo mudar. Enzo Fernández achou o passe que o técnico Lionel Scaloni tanto queria. Julian Álvarez entrou sozinho e sofreu pênalti. Na cobrança, Lionel Messi abriu o placar e encaminhou a vitória da Argentina.

Leia Também:  Tite enaltece força do elenco brasileiro nos primeiros jogos na Copa do Mundo

Número

Lionel Messi é o maior artilheiro da Argentina na história das Copas do Mundo. Diante da Croácia, ele marcou seu quinto gol na Copa do Qatar e seu tento de número 11 em todas as cinco edições das quais participou. Ele anotou gols em todas as fases desta Copa do Mundo, repetindo um feito que não acontecia desde a Copa de 2010, com Wesley Sneidjer.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Flamengo é derrotado pelo Fluminense pela 30ª rodada do Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Vasco vence o Ituano com gol de Nenê e está de volta à Série A do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA