Por assessoria FPV
A Smel Araucária/Aspma/Berneck entrou em quadra no último sábado (04), diante do seu torcedor, para enfrentar o Niterói/Canto do Rio em partida válida pela terceira rodada da Superliga B masculina. Após ser parado no bloqueio nos dois primeiros sets, o time paranaense mudou a estratégia de jogo e virou o placar vencendo o confronto por 3 sets a 2 (22/25, 25/27, 31/29, 25/21 e 15/09). Com o resultado, Araucária assumiu a liderança da competição com oito pontos conquistados.
Após garantir duas vitórias, em casa contra o Vôlei Futuro e fora contra o Goiás, o Araucária entrou em quadra buscando defender a invencibilidade na Superliga e de olho na primeira colocação. Com um início de jogo truncado, o time paranaense enfrentou algumas dificuldades, principalmente em passar pelo bloqueio adversário. Apostando na velocidade e força, o ataque de Araucária era constantemente parado pelos atletas do Niterói que construíram uma barreira impedindo que a bola passasse pela rede. Desarmando as jogadas, o time visitante cresceu na partida e fechou os dois primeiros sets (25/22 e 27/25).
Sem baixar a cabeça, os atletas do Araucária seguiram trabalhando a bola buscando alternativas para desiquilibrar o jogo e reverter a situação. A opção encontrada pelo técnico Everson Ribeiro foi colocar o ponteiro Bruno para atuar como oposto e bagunçar a estratégia do adversário. Tática que deu certo. O time da casa foi acertando as jogadas e levou a decisão para o tie-break. No set final, domínio paranaense que garantiu a terceira vitória consecutiva.
“Desde o começo da competição estamos com dificuldade da virada da bola para trás. Não estamos com confiança em relação aos nossos opostos, ainda não conseguimos contratar um grande nome para a posição e estamos apostando em jovens garotos. Tem um jogo ou outro que vamos enfrentar mais dificuldade porque o jogo fica muito marcado do meio para frente. Mesmo tendo atletas excepcionais, estamos jogando uma Superliga e do outro lado também tem atletas bons que estudam o jogo da mesma forma. Quando colocamos o Bruno que criou uma dificuldade para eles, jogando para trás e rodando bola, o jogo fluiu”, comentou Everson.
Com uma virada incrível, o comandante da equipe afirmou que, além da vontade do grupo, a torcida teve um papel fundamental para atingir mais um resultado positivo. “A palavra que resume esse jogo é superação. O grupo se superou, tivemos muitas dificuldades nos dois primeiros sets precisando improvisar situações. Mostramos mais uma vez que o elenco está fechadinho querendo fazer algo a mais. O apoio da torcida foi espetacular e eles foram a grande diferença hoje”.
Para o atleta Bruno Araújo, a dificuldade já era esperada, assim como em todos os confrontos, mas o grupo segue confiante, principalmente em casa. “A gente sabia que seria um jogo difícil, mas colocamos na cabeça que cada jogo é uma final e assim será até chegarmos realmente na final. Jogar em casa é sempre maravilhoso. Nossa torcida mais uma vez ajudou demais e nosso time é guerreiro. Não desistimos em nenhum minuto e todos estão de parabéns pela entrega em quadra”, falou o ponteiro.
Sobre atuar em outra posição, Bruno afirmou que está à disposição para ajudar o grupo, independente da situação ou área de atuação. “Enfrentamos o bloqueio mais alto da competição até agora, mas graças a deus deu tudo certo. A alteração no jogo mudou totalmente. Eu sou ponteiro e entrei de oposto, isso fez com que eles se perdessem. Meu objetivo é ajudar a equipe de qualquer forma, em qualquer posição, para buscarmos a vitória”.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
O próximo confronto da Smel Araucária/Aspma/Berneck será contra o APROV/Chapecó, dia 11, às 19 horas, fora de casa. A equipe catarinense é a nona colocada com dois pontos.
GALERIA DE IMAGENS
Fotos: Thaise Oliveira/FPV