NOVA AURORA

Esportes

Araucária vence Niterói de virada e assume a liderança da Superliga B

Publicado em

Por assessoria FPV

A Smel Araucária/Aspma/Berneck entrou em quadra no último sábado (04), diante do seu torcedor, para enfrentar o Niterói/Canto do Rio em partida válida pela terceira rodada da Superliga B masculina. Após ser parado no bloqueio nos dois primeiros sets, o time paranaense mudou a estratégia de jogo e virou o placar vencendo o confronto por 3 sets a 2 (22/25, 25/27, 31/29, 25/21 e 15/09). Com o resultado, Araucária assumiu a liderança da competição com oito pontos conquistados.

Após garantir duas vitórias, em casa contra o Vôlei Futuro e fora contra o Goiás, o Araucária entrou em quadra buscando defender a invencibilidade na Superliga e de olho na primeira colocação. Com um início de jogo truncado, o time paranaense enfrentou algumas dificuldades, principalmente em passar pelo bloqueio adversário. Apostando na velocidade e força, o ataque de Araucária era constantemente parado pelos atletas do Niterói que construíram uma barreira impedindo que a bola passasse pela rede. Desarmando as jogadas, o time visitante cresceu na partida e fechou os dois primeiros sets (25/22 e 27/25).

Sem baixar a cabeça, os atletas do Araucária seguiram trabalhando a bola buscando alternativas para desiquilibrar o jogo e reverter a situação. A opção encontrada pelo técnico Everson Ribeiro foi colocar o ponteiro Bruno para atuar como oposto e bagunçar a estratégia do adversário. Tática que deu certo. O time da casa foi acertando as jogadas e levou a decisão para o tie-break. No set final, domínio paranaense que garantiu a terceira vitória consecutiva.

Leia Também:  Atlético-MG derrota o Vasco na reestreia de Philippe Coutinho

“Desde o começo da competição estamos com dificuldade da virada da bola para trás. Não estamos com confiança em relação aos nossos opostos, ainda não conseguimos contratar um grande nome para a posição e estamos apostando em jovens garotos. Tem um jogo ou outro que vamos enfrentar mais dificuldade porque o jogo fica muito marcado do meio para frente. Mesmo tendo atletas excepcionais, estamos jogando uma Superliga e do outro lado também tem atletas bons que estudam o jogo da mesma forma. Quando colocamos o Bruno que criou uma dificuldade para eles, jogando para trás e rodando bola, o jogo fluiu”, comentou Everson.

Com uma virada incrível, o comandante da equipe afirmou que, além da vontade do grupo, a torcida teve um papel fundamental para atingir mais um resultado positivo. “A palavra que resume esse jogo é superação. O grupo se superou, tivemos muitas dificuldades nos dois primeiros sets precisando improvisar situações. Mostramos mais uma vez que o elenco está fechadinho querendo fazer algo a mais. O apoio da torcida foi espetacular e eles foram a grande diferença hoje”.

Leia Também:  Galo empata com Fortaleza e está em sétimo lugar na tabela de classificação do Brasileirão

Para o atleta Bruno Araújo, a dificuldade já era esperada, assim como em todos os confrontos, mas o grupo segue confiante, principalmente em casa. “A gente sabia que seria um jogo difícil, mas colocamos na cabeça que cada jogo é uma final e assim será até chegarmos realmente na final. Jogar em casa é sempre maravilhoso. Nossa torcida mais uma vez ajudou demais e nosso time é guerreiro. Não desistimos em nenhum minuto e todos estão de parabéns pela entrega em quadra”, falou o ponteiro.

Sobre atuar em outra posição, Bruno afirmou que está à disposição para ajudar o grupo, independente da situação ou área de atuação. “Enfrentamos o bloqueio mais alto da competição até agora, mas graças a deus deu tudo certo. A alteração no jogo mudou totalmente. Eu sou ponteiro e entrei de oposto, isso fez com que eles se perdessem. Meu objetivo é ajudar a equipe de qualquer forma, em qualquer posição, para buscarmos a vitória”.

CLASSIFICAÇÃO GERAL 

O próximo confronto da Smel Araucária/Aspma/Berneck será contra o APROV/Chapecó, dia 11, às 19 horas, fora de casa. A equipe catarinense é a nona colocada com dois pontos.

GALERIA DE IMAGENS

Fotos: Thaise Oliveira/FPV

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Flamengo inicia Libertadores com vitória sobre Deportivo Táchira

Published

on

By

Nesta quinta-feira (03.04), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Em um jogo marcado por momentos de tensão e oportunidades criadas por ambos os lados, os rubro-negros conseguiram a tão desejada vitória na etapa final da partida.

O Jogo

Após um primeiro tempo relativamente equilibrado e sem grandes emoções, o jogo começou a ganhar contornos mais intensos aos primeiros minutos. O Deportivo Táchira, que começou a partida com maior posse de bola, buscava, sem sucesso, incomodar a sólida zaga do Flamengo. Aos dez minutos, os cariocas já mostraram sua intenção ofensiva quando Luiz Araújo aproveitou um lance disputado pelo alto — mas acabou chutando pela linha de fundo.

Esse lance animou a torcida flamenguista, que passou a dominar a partida e criou boas oportunidades de gol com intervenções de Bruno Henrique e o próprio Luiz Araújo. Em ambas as chances, o goleiro Camargo, do time venezuelano, fez defesas importantes para manter o placar zerado durante o primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo, o duelo permaneceu equilibrado, com poucas chances de marcar para ambos os lados. Contudo, o segundo tempo trouxe mudanças significativas para a partida. Aos 12 minutos, o Flamengo finalmente abriu o placar. Everton Cebolinha foi o protagonista do lance, ao cruzar com precisão para a área, onde Bruno Henrique preparou a segurada de cabeça. Juninho, atento e oportuno, apareceu para dominar com o peito e colocar a bola no fundo da rede, garantindo o gol decisivo.

Leia Também:  PCPR deflagra ações de combate a homicídios em Curitiba

Mesmo diante do revés, o Deportivo Táchira voltou a buscar o ataque. Em sua melhor oportunidade, Balza entrou na área e testou a sorte com um chute que passou próximo à zaga rubro-negra. Contudo, o Flamengo, mantendo o controle da partida após o gol, conseguiu segurar a vantagem até o fim do confronto.

Nos acréscimos, o rival venezuelano intensificou a pressão em busca de um empate, com Balza novamente se destacando pela movimentação na área, mas sem efeito, e os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.

Próximos desafios na competição

A vitória sobre o Deportivo Táchira coloca o Flamengo à frente do Grupo C e prepara o time para novos desafios. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Central Córdoba, da Argentina, na quarta-feira, no icônico Maracanã. Enquanto isso, o Deportivo Táchira seguirá sua campanha ao enfrentar a LDU, de Quito, também na mesma data.

A partida demonstrou a capacidade do Flamengo de reagir no momento certo e reafirmou a confiança do elenco e da torcida para as próximas disputas na Libertadores. O time precisa manter o equilíbrio e a intensidade, especialmente ao enfrentar adversários de peso nas próximas rodadas.

Leia Também:  Adolescente é morto com mais de 15 tiros após sair de escola

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO TÁCHIRA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 03/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Rosales, Camacho, Requena, Maidana e Cova (Deportivo Táchira); Léo Pereira (Flamengo)
GOL: Juninho, aos 12′ do 2º T (FLAMENGO)

DEP. TÁCHIRA: Camargo, Vivas, Tamiche (Castillo) e Maidana; Rosales, Requena, Cova (Cano) e Camacho; Sosa (Ortiz), Saggiomo e Castillo (Balza). Técnico: Edgar Pérez

FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar e De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Wallace) e Michael (Juninho) e Éverton Cebolinha (João Victor). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA