NOVA AURORA

Esportes

Após estreia com vitória, Palmeiras encara o Independiente Dragonas-ECU na Libertadores Feminina

Publicado em

Após estreia com o pé direito na CONMEBOL Libertadores Feminina, o Palmeiras enfrentará o Independiente Dragonas-ECU nesta segunda-feira (17.10), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. O confronto terá transmissão do SporTV e da Pluto TV, além da página oficial da CONMEBOL no Facebook.

Duda, Bia e Byanca balançaram as redes na primeira partida (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

As Palestrinas concluíram os ajustes finais para a partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental na tarde deste domingo (16), no CT do El Nacional. “Sabemos da importância da Libertadores. Não vamos ter nenhum jogo fácil, mas também sabemos da qualidade da nossa equipe para conseguir o resultado positivo. Vamos fazer o nosso melhor”, comentou a lateral-esquerda Katrine.

Para conferir as fotos do treino, clique aqui.

No primeiro jogo, o Verdão assumiu a liderança do Grupo C após golear o Libertad Limpeño-PAR pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto – dependendo dos resultados da segunda rodada, as Palestrinas podem se classificar para a próxima fase do torneio de forma antecipada.

Leia Também:  Exposição da artista Norma Grinberg, "Perpétuo Movimento" estreia no MON em julho

Regulamento

As 16 equipes classificadas serão divididas em 4 grupos. Os jogos da fase de grupo serão disputados por pontos, no sistema de todos contra todos em uma única rodada de partidas. Os times colocados em 1º e 2º lugar em cada grupo passarão para as quartas de final.

Além do Palmeiras, estão na disputa da competição as equipes do Corinthians, Ferroviária, Ind. Dragonas-ECU, Club Ñañas-ECU, América de Cali-COL, Boca Juniors-ARG, Always Ready-BOL, Def. Sporting-URU, Olimpia-PAR, Univ. de Chile-CHI, Santiago Morning-CHI, Deportivo Cali-COL e Libertad Limpeño-PAR, Alianza Lima-PER e Deportivo Lara-VEN.

Confira o calendário das Palestrinas na CONMEBOL Libertadores Feminina:

14/10 – Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño-PAR – Estádio Banco Guayaquil
Gol: Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto

17/10 – 19h15 – Ind. Dragonas-ECU x Palmeiras – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Transmissão: SporTV, Pluto TV e Facebook

20/10 – 19h15 – Palmeiras x Universidad de Chile-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Transmissão: SporTV, Pluto TV e Facebook

Fonte: Agência Esporte

Leia Também:  Palmeiras derrota América-MG com gol no final e é bicampeão da Copinha

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  São Paulo encara o Água Santa pelas quartas de final do Paulistão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:   Grêmio vence o Vasco na Arena Condá e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA