NOVA AURORA

Esportes

América-MG vence o Peñarol e avança na Sul-Americana

Publicado em

Na noite desta quinta, o América visitou o Peñarol e venceu a equipe uruguaia pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Coelho garantiu a vice-liderança do grupo e avançou na Conmebol Sudamericana. Na próxima fase enfrenta o Colo-Colo, com datas e horários a definir.

Virando a chave, o próximo desafio do Coelhão é pelo Brasileirão. Neste domingo, a equipe enfrenta o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão.

O JOGO

O América teve muitas dificuldades para finalizar. Apesar de manter a posse de bola, o elenco encontrava dificuldades para infiltrar a área adversária. Em um contra-ataque, o Peñarol abriu o marcador, aos 27 minutos da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o técnico Vagner Mancini promoveu alterações na equipe que foram úteis para o decorrer da partida, visto que os autores dos gols da vitória saíram do banco de reservas. Aos 32 minutos, Danilo Avelar subiu mais que todo mundo e marcou o gol de empate. A virada veio dos pés do capitão, e agora 2º atleta com mais partidas pelo Coelhão, Juninho. Aos 42 minutos, Aloísio dividiu com o goleiro e, na sobra, Juninho empurrou de cabeça para as redes.

Leia Também:  Messi: “É minha última Copa do Mundo, minha última chance”

FICHA DO JOGO

Peñarol-URU 1×2 América

Motivo: Conmebol Sudamericana

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)

Árbitro: Diego Haro (PER)

Auxiliares: Enrique Pinto (PER) e Stephen Atoche (PER)

VAR: Carlos Orbe (EQU)

Gols: Danilo Avelar e Juninho (América); Sebastián Rodríguez (Peñarol)

Cartões amarelos: Aguirregaray, Lucas Hernández, Damián García e Rak (Peñarol); Benítez, Danilo Avelar e Mateus Henrique (América)

América:,Mateus Pasinato, Mateus Henrique (Danilo Avelar), Júlio, Éder, Marlon, Alê, Martinez, Breno (Felipe Azevedo), Benitez (Juninho), Everaldo (Rodrigo Varanda) e Mastriani (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini

Peñarol-URU: Thiago Cardozo, Aguirregaray, Menosse, Rak, Lucas Hernández, Cristóforo, Damián García, Sebastián Rodríguez, Diego Méndez, Arezo, Mansilla.

Técnico: Alfredo Arias

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Coritiba vence seu primeiro jogo no Brasileiro, a vítima foi o Goiás

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Corinthians vence o Inter e segue 100% no Brasileirão Feminino

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA