NOVA AURORA

Esportes

América-MG enche o Corinthians em primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil

Publicado em

Na noite desta quarta-feira (5.7), o Corinthians voltou a entrar em campo pela Copa do Brasil 2023. Em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da competição nacional, o adversário foi o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Fora de casa, o Timão terminou o primeiro encontro em desvantagem, por 1 a 0, e tentará reverter o placar no jogo da volta.

Com o resultado, a equipe mineira leva vantagem no duelo de 180 minutos. A partida de volta acontece na Neo Química Arena, casa do Timão, no sábado (15/7), às 16h30, e o Corinthians avança para a semifinal em caso de uma vitória por dois gols de diferença. A decisão irá para penalidades caso o vença por um gol.

Nas fases anteriores, o Alvinegro eliminou o Remo, na terceira fase, e o Atlético-MG, nas oitavas de final

Escalação

O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Fábio Santos, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Ruan Oliveira, Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Matheus Araújo, Biro e Maycon. Ainda estavam na reserva Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Giuliano, Matheus Bidu, Bruno Méndez, Roni, Wesley e Felipe Augusto.

Bola em jogo!

A partida iniciou com os clubes cadenciando mais as jogadas e com o Timão suportando de forma segura a pressão inicial do adversário A primeira finalização do Alvinegro foi aos seis minutos, quando Fábio Santos ajeitou para Róger Guedes, que finalizou forte, mas por cima do travessão.

Leia Também:  Pentacampeão em 2002, Kaká visita a CBF e diz que Seleção está no caminho certo

Aos 11 minutos, o Coringão chegou com perigo, mais uma vez em finalização de Róger Guedes. O camisa 10 recebeu já dentro da grande área, levou para o lado e chutou rasteiro, no entanto, o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Aos 17 minutos, por muito pouco o Corinthians não abriu o placar. Após boa troca de passes na entrada da área, Róger Guedes tentou o chute rasteiro para o meio, mas o zagueiro afastou. No rebote, Gabriel Moscardo finalizou uma bomba, de primeira, e a bola triscou no travessão.

Aos 31 minutos, a equipe da casa conseguiu o primeiro gol do jogo. 1 a 0 América-MG.

Antes do intervalo, o Timão ainda chegou bem ao ataque em busca do empate, aos 41 minutos. Róger Guedes, dentro da área, conseguiu limpar a jogada do defensor e finalizou pelo alto, mas o goleiro conseguiu se esticar e evitar o gol corinthiano.

Segundo tempo

O Corinthians iniciou a etapa complementar sem alterações na equipe em campo.

Logo aos dois minutos, o Coringão já teve uma boa chance pra deixar tudo igual Fausto Vera cruzou forte para dentro da área e Yuri Alberto se jogou em direção a bola e conseguiu o desvio, mas, mais uma vez, a bola subiu demais.

Aos seis minutos, quem quase fez o gol foi Fausto Vera. O argentino recebeu de Adson e, ainda de fora da área, finalizou bem forte, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa e espalmar pela linha de fundo.

Leia Também:  Corinthians e Flamengo empatam em jogo disputadíssimo pela primeira final da Copa do Brasil

Aos nove minutos, Adson puxou rápido contra-ataque pelo meio e lançou Yuri Alberto. O centroavante invadiu a grande área e chutou no canto esquerdo, cara a cara com o goleiro, que conseguiu defender e evitar o gol novamente.

Em busca do gol, Luxemburgo mexeu duas vezes na equipe aos 19 minutos. Saíram Adson e Ruan Oliveira para as entradas de Matheus Araújo e Biro.

Aos 27 minutos, Timão somou três finalizações perigosas ao gol. A primeira tentativa foi com Róger Guedes, que finalizou firme de fora da área, obrigando o goleiro a fazer mais uma defesa. Aos 28, quem finalizou foi Matheus Araújo, de dentro da área; em seguida, Biro também tentou – em ambas o goleiro defendeu.

Aos 32 minutos, a terceira alteração no Timão. Entrou Maycon no lugar de Fausto Vera.

Aos 35 minutos, quem evitou o gol do Coringão foi a trave. Róger Guedes, mais uma vez, fez boa jogada dentro da grande área, levou para o pé direito e chutou forte, no alto, mas a bola explodiu no poste direito do goleiro.

O Timão ainda lutou no fim da partida em busca do empate, mas os primeiros 90 minutos terminaram com vitória da equipe mandante por 1 a 0.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (8/7), pelo Brasileirão 2023. O adversário será o Atlético-MG, mais uma vez em Minas Gerais, no Mineirão, às 16h30 (horário de Brasília).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  América encara o Fluminense na primeira rodada do Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Pocah exibe corpão escultural para bronzear após jogo do Brasil: "Tô triste, não tô feliz"

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA