NOVA AURORA

Esportes

América-MG e Athletico-PR ficam no empate pela 10ª rodada do Brasileirão

Publicado em

O Athletico saiu na frente no Mineirão, abriu vantagem sobre o América Mineiro, mas sofreu o empate nos minutos finais. Placar final de 2 a 2 na manhã deste domingo (11), que deixa o Furacão com 16 pontos conquistados no Brasileirão.O Rubro-Negro marcou um gol no início de cada tempo: Vitor Roque no primeiro e Christian no segundo. Mas o time da casa descontou em cobrança de pênalti e conseguiu igualar o marcador quando o cronômetro já apontava 50′ da etapa final.

Agora, o calendário do futebol nacional terá uma pausa de dez dias, durante o período da data FIFA. O time rubro-negro volta a jogar apenas na quarta-feira da semana que vem (21/6), novamente pelo Brasileirão, contra o São Paulo, no Morumbi.

O Jogo

O primeiro gol rubro-negro saiu aos 8′. Logo após o América acertar uma bola na trave e Zé Ivaldo afastar pela linha de fundo.

Na cobrança do escanteio, Hugo Moura cortou e Vitor Roque tocou para Fernando. O lateral-esquerdo avançou por quase todo o campo, deixou para trás os buracos do gramado e viu Vitor Roque pedindo no meio da área. Cruzamento perfeito e cabeçada certeira!

Com a vantagem no placar, o Athletico administrou o jogo na primeira etapa. E quando o América chegou com perigo, Bento apareceu sempre com segurança.

Leia Também:  Remo e Brasiliense se classificam para as quartas de final

E depois do intervalo, dois minutos bastaram para o Furacão ampliar. Thiago Heleno tocou para Hugo Moura, que levantou na área. Pelo lado esquerdo, Christian apareceu livre no segundo pau e estufou a rede.

O Athletico teve oportunidades de ampliar. Aproveitando a sobra após um escanteio, Fernando chutou com muito perigo de fora da área. E Vitor Roque quase marcou de bicicleta, aproveitando um cruzamento de Madson.

Aos 27′, em um chute de Juninho de fora da área, a bola bateu na mão de Canobbio. Após checar o lance no VAR, o árbitro marcou pênalti. Wellington Paulista bateu com uma imensa paradinha e Bento defendeu, mas no rebote o próprio Wellington marcou.

O jogo seguiu com o América tentando o empate, sem conseguir criar jogadas de perigo. Mas já nos acréscimos, aos 50′, um cruzamento encontrou Danilo Avelar, que disputou com Madson e conseguiu tocar de cabeça para empatar.

Ficha técnica

América Mineiro 2×2 Athletico Paranaense

Campeonato Brasileiro 2023: 10ª rodada
Data: 11/06/2023 (domingo)
Horário: 11h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Leia Também:  Flamengo vence o Bahia pelo Brasileirão Feminino

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (SP)

América Mineiro: Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal (Rodriguinho, aos 37′ do 2º tempo), Juninho e Breno (Emmanuel Martínez, aos 12′ do 2º tempo); Everaldo (Renato Marques, no intervalo), Aloísio (Wellington Paulista, aos 12′ do 2º tempo) e Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda, no intervalo). Técnico: Vagner Mancini

Gols: Wellington Paulista, aos 30′, e Danilo Avelar, aos 50′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcinho e Aloísio

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Hugo Moura (Matheus Felipe, aos 42′ do 2º tempo) e Alex Santana (Léo Cittadini, aos 32′ do 2º tempo); Canobbio (Tomás Cuello, aos 37′ do 2º tempo), Vitor Roque (Thiago Andrade, aos 37′ do 2º tempo) e Christian (Willian, aos 42′ do 2º tempo). Técnico: Paulo Turra

Gols: Vitor Roque, aos 8′ do primeiro tempo; Christian, aos 2′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Vitor Roque, Canobbio, Erick e Bento

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Prefeitura de Nova Aurora divulga aviso de licitação

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Corinthians vence o Fluminense por 2 a 0 no Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA