NOVA AURORA

Esportes

Abel alcança 3ª posição no ranking de treinadores com mais títulos pelo Palmeiras

Publicado em

Com uma vitória emocionante por 4 a 3, o Palmeiras superou o Flamengo neste sábado (28.01), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e conquistou a Supercopa do Brasil 2023 – o torneio reúne anualmente os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada anterior para a disputa de um jogo único. Agora com sete troféus pelo Alviverde, o técnico Abel Ferreira exaltou o título inédito do clube.

“Não é o meu sétimo título, é o nosso sétimo título porque eu não fiz nenhum gol. Quero dizer que foi, na minha opinião, um dos melhores jogos que joguei desde que estou na América do Sul. Dois elencos muito qualificados e duas equipes que quiseram ganhar. Na primeira parte, o Palmeiras foi melhor e, mais uma vez, a nossa equipe mostrou uma força mental muito grande durante o jogo. No fim, depois de todos acontecimentos, com muitos gols e um ambiente espetacular, acho que fomos justos vencedores e parabéns à minha equipe. Há dois anos, perdemos uma Supercopa aqui e hoje viemos resgatar o que perdemos”, declarou.

Leia Também:  Palmeiras retoma caminho das vitórias ao derrotar o Grêmio no Allianz Parque

Ao levantar a sua sétima taça pelo Verdão, Abel Ferreira alcançou a terceira colocação no ranking de treinadores com mais títulos de campeonato pelo Palmeiras (sem contar torneios amistosos) primeira entre os estrangeiros, ao lado de Ventura Cambon – o comandante também se tornou o único técnico palmeirense a conquistar título de campeonato em quatro temporadas seguidasAlém disso, com a Supercopa do Brasil de 2023, o português igualou Felipão como o técnico com mais finais disputadas pelo clube(dez cada).

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Flamengo inicia Libertadores com vitória sobre Deportivo Táchira

Published

on

By

Nesta quinta-feira (03.04), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Em um jogo marcado por momentos de tensão e oportunidades criadas por ambos os lados, os rubro-negros conseguiram a tão desejada vitória na etapa final da partida.

O Jogo

Após um primeiro tempo relativamente equilibrado e sem grandes emoções, o jogo começou a ganhar contornos mais intensos aos primeiros minutos. O Deportivo Táchira, que começou a partida com maior posse de bola, buscava, sem sucesso, incomodar a sólida zaga do Flamengo. Aos dez minutos, os cariocas já mostraram sua intenção ofensiva quando Luiz Araújo aproveitou um lance disputado pelo alto — mas acabou chutando pela linha de fundo.

Esse lance animou a torcida flamenguista, que passou a dominar a partida e criou boas oportunidades de gol com intervenções de Bruno Henrique e o próprio Luiz Araújo. Em ambas as chances, o goleiro Camargo, do time venezuelano, fez defesas importantes para manter o placar zerado durante o primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo, o duelo permaneceu equilibrado, com poucas chances de marcar para ambos os lados. Contudo, o segundo tempo trouxe mudanças significativas para a partida. Aos 12 minutos, o Flamengo finalmente abriu o placar. Everton Cebolinha foi o protagonista do lance, ao cruzar com precisão para a área, onde Bruno Henrique preparou a segurada de cabeça. Juninho, atento e oportuno, apareceu para dominar com o peito e colocar a bola no fundo da rede, garantindo o gol decisivo.

Leia Também:  Conheça o caminho possível de cada seleção nos mata-matas da Copa do Mundo

Mesmo diante do revés, o Deportivo Táchira voltou a buscar o ataque. Em sua melhor oportunidade, Balza entrou na área e testou a sorte com um chute que passou próximo à zaga rubro-negra. Contudo, o Flamengo, mantendo o controle da partida após o gol, conseguiu segurar a vantagem até o fim do confronto.

Nos acréscimos, o rival venezuelano intensificou a pressão em busca de um empate, com Balza novamente se destacando pela movimentação na área, mas sem efeito, e os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.

Próximos desafios na competição

A vitória sobre o Deportivo Táchira coloca o Flamengo à frente do Grupo C e prepara o time para novos desafios. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Central Córdoba, da Argentina, na quarta-feira, no icônico Maracanã. Enquanto isso, o Deportivo Táchira seguirá sua campanha ao enfrentar a LDU, de Quito, também na mesma data.

A partida demonstrou a capacidade do Flamengo de reagir no momento certo e reafirmou a confiança do elenco e da torcida para as próximas disputas na Libertadores. O time precisa manter o equilíbrio e a intensidade, especialmente ao enfrentar adversários de peso nas próximas rodadas.

Leia Também:  Cuiabá recebe o Coritiba no último jogo da temporada

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO TÁCHIRA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 03/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Rosales, Camacho, Requena, Maidana e Cova (Deportivo Táchira); Léo Pereira (Flamengo)
GOL: Juninho, aos 12′ do 2º T (FLAMENGO)

DEP. TÁCHIRA: Camargo, Vivas, Tamiche (Castillo) e Maidana; Rosales, Requena, Cova (Cano) e Camacho; Sosa (Ortiz), Saggiomo e Castillo (Balza). Técnico: Edgar Pérez

FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar e De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Wallace) e Michael (Juninho) e Éverton Cebolinha (João Victor). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA