NOVA AURORA

ARTIGO

Chutando de bico

Publicado em

Pela Libertadores, Corinthians perde, dupla carioca vitoriosa, Inter e Palmeiras vencem, e no confronto brasileiro deu o Furacão na Arena da Baixada.

Times brasileiros tiveram jogos dentro dos seus domínios.

Internacional – Equipe abriu a rodada dos times brasileiros, e foi no apagar das luzes, que saiu o triunfo do Colorado. Vindo do banco o atacante Alemão garantiu a vitória do Inter, marcando o único gol da partida contra o Metropolitanos da Venezuela, e agora ocupa a segunda colocação do Grupo B.

Fluminense – O time carioca enfrentou o The Strongest da Bolívia e venceu pelo placar mínimo com gol do zagueiro Nino. Manteve a primeira colocação no Grupe D e vai encaminhando a classificação para a próxima fase.

Corinthians – Único brasileiro que não venceu foi o Timão, e da forma que jogou poderia a partida poderia ter mais dois tempos, que não sairia com a vitória. A derrota foi para o Argentinos Juniors por 1 a 0. O Timão é o segundo colocado do Grupo E. Na última quarta-feira rebaixou Fernando Lazaro, que comandava a equipe principal para o sub-20 e contratou Cuca, que é o novo treinador.

Flamengo – Na estreia de Jorge Sampaoli, o Mengão venceu por 2 a 0 o fraquíssimo Nublese do Chile, mas não convenceu. Pedro, atacante matador, marcou os dois gols da partida garantindo os três pontos, com o Rubro Negro assumindo a segunda colocação do grupo A.

Palmeiras – Desfalcado e jogando um primeiro tempo horroroso o Verdão só acordou na segunda etapa e venceu, de virada, o Cerro Porteño do Paraguai pelo placar de 2 a 1. Com gols de Gustavo Gomes e Navarro o Alviverde garantiu os três pontos e segue em último colocado no grupo C devido ao saldo de gols.

Confronto brasileiro – Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense fez valer o mando de campo, em um jogo bem disputado ao vencer o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1, gols dos atacantes Vitor Roque e Terans. Pelo lado mineiro, o atacante Paulinho descontou. O Galo amarga a lanterna do grupo G. O Furacão é o segundo colocado.

Leia Também:  Governador Ratinho Junior lidera missão internacional ao Canadá e Estados Unidos

Sudamericana, Botafogo-RJ e RedBull Bragantino goleiam, São Paulo e Fortaleza vencem, Santos e Goiás só empatam e América-MG é único brasileiro derrotado.

Botafogo e Bragantino foram os destaques da rodada para os brasileiros.
Botafogo-RJ – Passeio do Fogão com o famoso dois vira e quatro termina, o Alvinegro carioca não tomou conhecimento do frágil Cesar Vallejo do Peru. O placar ainda ficou barato e a equipe carioca teve chances de ampliar. O Botafogo ocupa a segunda colocação do Grupo B. (quanto foi o jogo? Goleou, mas e o placar?)

RedBull Bragantino – O Massa Bruta aumentou o saldo na competição e não tomou conhecimento do fraquíssimo Oriente Petroleiro da Bolívia. Enfiou sonoros 5 a 0. Destaque para o recém-chegado Sasha, atacante que veio do Atlético-MG, marcou um gol e deu duas assistências. Segunda goleada aplicada pelo RedBull, que é líder do Grupo C.

Vitórias na bacia das almas, São Paulo e Fortaleza garantem três pontos.

São Paulo – Mais um jogo muito abaixo de as expectativas do Tricolor Paulista contra o Porto Cabello da Venezuela. Na etapa final o São Paulo achou dois gols, com o atacante Marcos Paulo e o uruguaio Michel Araújo. Mesmo com o triunfo, a diretoria demitiu o agora ex comandante, Rogério Ceni da equipe na quarta (19). O novo treinador do Soberano já foi anunciado, será Dorival Junior. A equipe Paulista ocupa a primeira colocação do grupo A.

Fortaleza – Vitória gigante do Leão do Pici (2×0), que segurou o San Lorenzo na Argentina. Sem tomar sustos o Fortaleza não foi ameaçado, porém, não teve uma atuação convincente e contou com a inoperância do time argentino. O zagueiro Tinga e o atacante Guilherme marcaram pela equipe cearense que é líder do grupo H.

Leia Também:  Athletico-PR vence o Grêmio de virada e avança às oitavas de final

Atuação ridícula do Santos, frustração para os clubes Esmeraldino e o Coelho.
Santos – Resultado ruim para o Peixe que desperdiçou a chance de conquistar mais uma vitória na competição em cima do fraco Audax Italiano, do Chile, e ficou no 0 a 0. O time da Baixada Santista criou pouco e não converteu as oportunidades em gol. Com o ponto somado o Peixe caiu para a segunda colocação do Grupo E.

Goiás – O Verdão fez uma boa partida, em Lima no Peru, abrindo 2 a 0, Morelli (meia) e Maguinho (zagueiro) anotaram os gols em cima do Universitario. A vitória escapou depois do relaxamento da equipe visitante deixando os peruanos empatar. Com esse resultado a equipe Esmeraldina caiu para a terceira colocação do Grupo G.

América Mineiro – Fora de casa a equipe mineira não aguentou a pressão do Defensa y Justicia, no primeiro tempo e o empate foi lucro para o América-MG. Porém no tempo complementar o time argentino, em menos de cinco minutos, anotou dois gols e tomou conta da partida. O volante Lucas Kal ainda diminuiu para o Coelho, mas nada adiantou. O time mineiro é o segundo colocado do grupo F.

E teve o primeiro jogo da Copa do Nordeste…
Com gol relâmpago, Ceará vence o Sport e sai com a vantagem do empate para o segundo jogo. Pela Lampions League o Ceará dominou o jogo e garantiu a vantagem do empate para o jogo de volta (03/05) contra o Sport. Com gols de Guilherme Castilho (meio campista), que abriu o placar com 25 segundos de jogo, e Vitor Gabriel (atacante) o Vozão já decidiu no primeiro tempo. O Sport só conseguiu diminuir no fim do segundo tempo com o gol contra do zagueiro David Ricardo, após finalização de Juba.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ARTIGO

Por que uma Squad de Quality Assurance orientada ao cliente pode transformar projetos

Published

on

 

Em um mundo onde a tecnologia avança de maneira acelerada, a qualidade do software torna-se um pilar fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com as expectativas dos usuários cada vez mais altas, e a paciência para falhas ou bugs, cada vez menor. Nesse contexto, surge uma abordagem inovadora no mundo das Squads de Quality Assurance (QA).

Segundo o relatório da Applause, “The State of QA in 2023”, uma Squad de QA orientada ao cliente traz uma redução de custos em até 40%. Enquanto as tarefas das equipes de QA, normalmente, se concentram em identificar bugs e garantir que o software atenda a um conjunto específico de requisitos técnicos. Uma Squad de QA orientada ao cliente vai além, adotando a perspectiva do usuário final desde o início do processo de desenvolvimento, o que proporciona entender profundamente quem são os usuários, como eles interagem com o produto e quais problemas precisam ser resolvidos para oferecer uma experiência única.

O estudo da Forrest Research sobre o valor do “customer-centric”, mostra que a QA traz um aumento de 20% na satisfação do cliente.  Uma consultoria especializada em QA que adota essa abordagem, oferece uma equipe de trabalho integrada ao projeto, focada não apenas em testes técnicos, mas também em avaliações de usabilidade, acessibilidade, e experiência do usuário (UX). Essa equipe se empenha em entender o cliente, antes mesmo de iniciar os testes, a Squad de QA especializada realiza uma imersão profunda no universo dos usuários finais.

Leia Também:  Governador Ratinho Junior lidera missão internacional ao Canadá e Estados Unidos

A comunicação constante entre a Squad de QA e a equipe de desenvolvimento é crucial na experiência do usuário e informações precisam ser compartilhadas regularmente, garantindo que ajustes possam ser feitos rapidamente para melhor atender às necessidades, o guia da Techopedia indica que otimizar o desempenho oferece melhoria de 30% na performance do software.

Para garantir uma análise abrangente da experiência do usuário, a Squad precisa utilizar uma combinação de testes automatizados e manuais, além de ferramentas de tracking de uso em tempo real e análise. Essas tecnologias permitem não apenas identificar problemas técnicos, mas também capturar insights sobre como os usuários interagem e se sentem em relação ao produto.

O foco não é apenas em testar, mas em pensar como cliente. Os testes de software não se resumem a encontrar bugs, mas avaliar se o fluxo do aplicativo faz sentido para o usuário, se a interface é intuitiva, e se o produto final realmente resolve o problema para o qual foi criado.

Uma Squad de QA que oferece serviços que atendem às necessidades específicas de cada cenário, seguem premissas como:

  • Testes funcionais: Verificar se o software funciona de acordo com os requisitos especificados.
  • Testes de usabilidade: Avaliar se o software é fácil de usar e se atende às necessidades do usuário
  • Testes de desempenho: Medir a performance do software em diferentes cenário
  • Testes de segurança: Garantir que o software esteja protegido contra vulnerabilidades e ataques.
  • Testes de automação: Automatizar tarefas repetitivas de teste para otimizar o tempo e os recursos.
Leia Também:  Cuiabá vence o Bragantino fora de casa no Brasileirão Sub-20

Oferecer um produto que realmente repercuta com os usuários finais é mais importante do que nunca e ao adotar essa abordagem, as empresas não apenas elevam a qualidade de seus produtos e serviços, mas também se posicionam para atender melhor seus clientes, garantindo sua satisfação a longo prazo. Como podemos ver, uma Squad de QA orientada ao cliente é um investimento que se traduz em resultados concretos para o seu negócio!

José Luiz RibeiroCEO e fundador da Autom Technologies, é um profissional experiente como Gerente de Relacionamento Comercial, com uma gama de responsabilidades abrangendo desde o Planejamento Estratégico até a Prospecção de Novos Clientes, além da elaboração de relatórios gerenciais e coordenação de atividades de Account Planning. 

Com um sólido histórico no setor Financeiro Bancário, ele acumulou conhecimentos abrangentes em áreas como Asset Management, Custódia e Private Banking. Com habilidades de gerenciamento de projetos de todos os portes, José Luiz é especialista em conduzir processos desde o planejamento até a implementação, garantindo conformidade com a metodologia RBPM e uma profunda compreensão das regulamentações e práticas do mercado financeiro. 

Sua bagagem é complementada por certificações, incluindo CPA 20, bem como especializações em idiomas e ferramentas tecnológicas. Com sua capacidade de liderar equipes e entender as complexidades do mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA