Designer Gráfica Franciele Soares de Florianópolis, conseguiu reduzir o custo de projetos em até 50% para os clientes com a utilização de tecnologia da cortadora a laser, capaz de cortar e gravar em uma variedade de materiais, como madeira, acrílico, couro e tecidos.
“Para mim hoje sai muito mais barato e rápido criar minha arte, sem contar que minha filha ainda usa a máquina, para executar suas lições maker dadas pela professora do ensino fundamental 2”, contou a Designer.
A máquina de corte a laser possibilita aos usuários criarem projetos de arte, decoração, design de interiores, joalheria, além de ser utilizada em escolas. Essas máquinas corte a laser fazem parte de espaços makers, locais onde pessoas com diferentes habilidades e interesses podem se reunir para trabalhar em projetos pessoais ou colaborativos.
Esses espaços oferecem acesso a equipamentos e ferramentas que podem não estar disponíveis para a maioria das pessoas em casa, como impressoras 3D, cortadoras a laser e outros equipamentos eletrônicos. Uma das máquinas mais utilizadas em espaços makers é a cortadora a laser.
Proprietário da Due Laser, fabricante brasileira de máquinas de corte a laser de alta qualidade e precisão, o CO Luiz Carlos Pinage avalia que a utilização da tecnologia possibilita um melhor desempenho para a produção e confecção de produtos personalizados e hoje utilizados na educação maker em todo Brasil.
“Para Due Laser é uma grande satisfação estar colaborando com os artesões em todo Brasil e com a educação de nossas crianças, especialmente agora depois desses tempos difíceis de pandemia”, destacou Luiz.
Atualmente, o Brasil possui mais de 100 espaços makers. A Due Laserconta que os espaços makers custam entre 85 mil a 300 mil e pode ser oferecidos a escolas privadas, públicas e salas tecnológicas ao redor do mundo.
Filho de Carla Perez e Xanddy revela mudança na rotina fitness: ‘Aumentar HRV’
Published
2 semanas ago
on
5 de maio de 2025
By
Victor Alexandre, de 22 anos, filho de Carla Perez e Xanddy, impressionou seguidores ao exibir nas redes sociais seu abdômen ultradefinido e seus braços musculosos.
Na legenda da publicação, o rapaz contou que mudou sua rotina fitness e está apostando no “cardio em zona”, que é uma estratégia para melhorar o desempenho cardiovascular e a eficiência do metabolismo.
O jovem contou que está fazendo as zonas 2 (aeróbico) e 3 (aeróbico avançado). Além de exibir o shape, ele compartilhou um vídeo jogando basquete, mostrando que incluiu o esporte na sua rotina. “Essa semana comecei a fazer cardio em zona 2-3 quatro vezes por semana, de 20 a 30 minutos, com o objetivo de aumentar meu HRV [sigla em inglês para Variabilidade da Frequência Cardíaca] para 120 nos próximos meses”, contou Victor.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade