NOVA AURORA

Eleições

SINDUR convidou Mariana Carvalho e Léo Moraes para palestras sobre saneamento básico com a categoria

Publicado em

Na tarde desta terça-feira (08), o Sindicato dos Urbanitários (SINDUR), que representa os trabalhadores do saneamento básico e do setor elétrico, protocolou convite aos candidatos a prefeito no segundo turno de Porto Velho, Mariana Carvalho e Léo Moraes, para participarem de uma palestra a ser dada pelos dois, prevista para ser realizado pelo Sindicato, com a participação da categoria que trabalha no Saneamento Básico de Porto Velho, representante de Entidades Sindicais e de Classe, a ser realizado na próxima sexta-feira (11), às19 horas.

O SINDUR está procurando propiciar amplas condições aos dois para participarem do evento em que exporão suas propostas sobre saneamento, inclusive com possibilidade de flexibilizar a data sugerida, caso haja problemas de conflito de agenda com outros compromissos já assumidos anteriormente pela candidata ou pelo candidato; sendo que até mesmo poderia se realizar dois eventos em datas diferentes para cada um, caso haja algum impedimento para estarem presentes na próxima sexta-feira ou não conseguirem definir uma data de comum acordo com o Sindicato.

Na carta convite entregue aos dois concorrentes o SINDUR esclarece que o evento não se trata de um debate, já que os candidatos não farão perguntas entre si, mas tão somente será concedido um tempo de até 15 minutos para que cada um exponha suas propostas para o saneamento básico durante sua gestão, caso seja eleita ou eleito

Leia Também:  Leonardo em festa no Paraná declara apoio a candidatura de Bolsonaro

Para facilitar ainda mais a participação de ambos o Sindicato já antecipou as regras do evento, que serão muito simples: Após a exposição de 15 minutos de ambos sobre o saneamento básico, será aberto para cinco participantes, sendo sorteados quatro interessados, dois da categoria e dois das entidades convidadas, os quais terão 2 minutos e 30 segundos para formular suas perguntas e por último o presidente do SINDUR fará suas ponderações, perguntas e apresentará as expectativas da categoria para a futura gestão municipal, com o tempo de 5 minutos.

Após as perguntas dos cinco inscritos, que serão feitas em um único bloco, será concedido 10 minutos para o candidato e a candidata responderem e já fazerem suas considerações finais. A previsão dos organizadores do debate é a de que o evento dure uma hora e cinco minutos, de forma a não comprometer demasiadamente outros compromissos da candidata e do candidato.

O SINDUR esclarece, também, que a exposição do candidato e da candidata está prevista para começar pontualmente às 19 horas do dia 11/10/2024; sendo que se um deles estiver presente no horário marcado, este ou esta dará inicio à exposição independente de eventual atraso do concorrente, sem prejuízo para quem chegar com até quinze minutos de atraso, que poderá fazer sua explanação em seguida, já que a palestra de um não interferirá na do outro.

Leia Também:  Paraná é o 2º estado do País com mais investigações por irregularidades eleitorais

Para o presidente do SINDUR, Nailor Gato, “a expectativa é de que os dois candidatos aceitem o convite, tendo em vista que Porto Velho é a pior Capital do Brasil para se viver, conforme recente estudo divulgado pela imprensa nacional, e um dos fatores que mais contribuem para isso é justamente a falta de universalização do fornecimento de água tratada à população e à quase inexistente rede coleta e tratamento de esgoto sanitário”.

Fonte: SINDUR-CUT.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Eleições

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO: Coligação Nova Aurora Continua mais Ainda

Published

on

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO
A Coligação Nova Aurora Continua mais Ainda, vem a público esclarecer que, após tomar conhecimento da matéria publicada pelo Jornal “Isto é Paraná” (Edição Estadual nº 5767), que descreve o desempenho do Prefeito do Município de Nova Aurora-PR, e atual Candidato a Prefeito – reeleição – como um “fracasso, não concorda com o teor da referida matéria.
A matéria em questão não apresenta fontes de pesquisa, dados concretos ou qualquer evidência que justifique as alegações feitas. A falta de embasamento e a ausência de informações verificáveis comprometem a credibilidade da reportagem e contribuem para a disseminação de informações imprecisas, podendo, inclusive, caracterizar-se como Fake News.
Sem dados ou fundamentos, a matéria divulgada aparenta ter o único propósito de atacar o Candidato Pecinha. Ademais, A falta de evidências e o caráter claramente direcionado da publicação indicam uma intenção de desinformar e influenciar negativamente a opinião pública.
A assessoria jurídica da Coligação está avaliando as medidas administrativas e judiciais cabíveis para proteger a imagem e a integridade do Candidato Pecinha. Serão tomadas todas as providências necessárias para garantir que a verdade e a justiça prevaleçam.
Reafirmamos o nosso compromisso com a transparência e com a veracidade das informações prestadas à população e continuaremos a trabalhar para assegurar que a gestão pública seja conduzida de forma ética e responsável.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Urgente: em representação ao TSE, PL diz que Bolsonaro teve 51% dos votos no 2º turno
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA