NOVA AURORA

EDUCAÇÃO

Fluência em inglês: Saiba como está o nível de inglês em cada estado brasileiro

Publicado em

A língua inglesa tornou-se um idioma mundialmente conhecido e falado. No Brasil e em diversos outros países, o inglês passou a ser um requisito para realizar entrevistas de empregos, atuar em uma série de áreas, realizar pós-graduação, entre outras atividades. Por isso, muitos desejam colocar o estudo do idioma na sua rotina e investir em cursos de inglês.

Diante disso, como você acredita que o Brasil está posicionado em relação a outros países quando avaliamos o nível de proficiência da língua inglesa? E quando pensamos nos estados brasileiros, qual serão os mais avançados? Tudo isso foi respondido em um relatório um levantamento realizado anualmente que avalia o nível de habilidade dos países e regiões no idioma.

Neste texto, reunimos insights sobre a pesquisa realizada com 2,1 milhões de pessoas, sendo 55% mulheres e 45% homens. Confira a seguir!

Como o Brasil está avaliado em relação ao nível de inglês?

Nem tão ruim, nem tão bom. É assim que podemos analisar brevemente o desempenho do país quando se trata do idioma. Ocupando o 58º lugar, em uma lista com 111 países. Quando se trata da América Latina, o desempenho deixa a desejar, já que o país ocupa a posição 12 de 20.

Em primeiro lugar no mundo e na Europa está a Holanda, com um nível exemplar de proficiência na língua inglesa. O país investe fortemente na educação do idioma, sendo a segunda língua mais falada no local. Por isso, aqueles que visitam cidades como Amsterdã, capital da Holanda, conseguem facilmente se comunicar em inglês.

Leia Também:  Especialização em assistência humanitária e diversidade ganham força no mercado educacional

Em último lugar está o Laos, localizado no sudeste asiático. Do mesmo continente, o que é Singapura, ocupa a posição de número dois no ranking, o que está muito atrelado aos seus investimentos em educação e situação econômica positiva. Na África, a África do Sul é o destaque do continente, enquanto que na América Latina o melhor desempenho é o da Argentina, que está em 30º lugar.

Como os estados do Brasil estão avaliados em relação ao nível de inglês?

Ao focarmos no Brasil, encontramos um padrão: estados do sul e sudeste têm nível alto a moderado, enquanto centro-oeste, norte e a maioria do nordeste possuem nível baixo de inglês, com exceção de Ceará e Rio Grande do Norte, com nível moderado, e Amapá, com desempenho muito baixo.

Confira a seguir o desempenho de cada estado:

  1. Paraná 551

  2. Rio Grande do Sul 551

  3. Santa Catarina 545

  4. Distrito Federal 544

  5. Minas Gerais 537

  6. Rio de Janeiro 529

  7. São Paulo 527

  8. Mato Grosso do Sul 509

  9. Ceará 505

  10. Rio Grande do Norte 503

  11. Sergipe 498

  12. Espírito Santo 490

  13. Acre 485

  14. Goiás 485

  15. Pernambuco 483

  16. Amazonas 481

  17. Alagoas 480

  18. Paraíba 480

  19. Bahia 479

  20. Roraima 474

  21. Mato Grosso 473

  22. Maranhão 470

  23. Rondônia 469

  24. Piauí 467

  25. Pará 463

  26. Tocantins 461

  27. Amapá 440

Ao compararmos o desempenho entre gêneros, as mulheres brasileiras estão no mesmo nível que o restante do mundo, com desempenho classificado como baixo. Por outro lado, o gênero masculino no Brasil tem desempenho moderado e maior que a média global.

Leia Também:  Custos de produção de suínos sobem em outubro

A diferença entre as gerações também é nítida. No Brasil, pessoas entre 21 e 40 anos possuem nível moderado de inglês, enquanto que de 18 a 20 e mais de 41 anos, têm baixo desempenho no idioma.

Qual a importância de aprender inglês?

Como mencionamos anteriormente, o inglês tornou-se um idioma universal e que facilita a comunicação entre cidadãos de diferentes países. Mais do que isso, a língua é capaz de quebrar barreiras e nos interligar, facilitando trocas de informações, possibilitando ocupar cargos que dispensam limite geográfico e proporcionando novas relações interpessoais.

Tudo isso, de certa forma, diminuiu a distância que existe entre a população de diferentes países e possibilitou uma aproximação positiva e benéfica para ambos os lados. Assim, fazer um curso de inglês e tornar-se fluente na língua significa abrir inúmeras portas e possibilidade na vida, reduzindo empecilhos e criando pontes em todo o mundo.

Por isso, se você ainda não começou a investir no aprendizado desse idioma, a hora é agora!

Faça agora mesmo a sua matrícula com a escola de Idioma mais completa da sua cidade e com garantia em contrato, Influx. No endereço, Av. São Luiz, 740 – 02 – Centro, Nova Aurora – PR, 85410-000, Brasil ou pelos telefones (45) 3243-1375 / (45) 99915-9476.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

EDUCAÇÃO

Thiago Tasep realiza consultoria com equipe pedagógica na Influx de Nova Aurora; confira o vídeo

Published

on

Nessa última semana de Fevereiro e início de Março, a equipe de Consultoria, coordenada pelo consultor de franquias Thiago Tasep, estiveram fazendo um intenso trabalho de ajustes e padronização para melhor atender os alunos.

A Influx de Nova Aurora é uma das primeiras franquias fixadas no Brasil, no mercado desde 2006 e coordenada por Isolde Arantes (in memória). Hoje coordenada por Lúcia Mareco Arantes e Ana Luiza França.

No mercado desde 2004, hoje quase duas décadas depois, a Influx está presente em todas as regiões do Brasil com mais de 150 escolas e mais de 50 mil alunos assegurados pelo exclusivo compromisso de aprendizado.

Na Influx, 99,5% dos alunos afirmam estar satisfeitos com o resultado obtido por eles. Além do método de ensino dinâmico e eficiente, os principais pontos positivos destacados pelos alunos e ex-alunos inFlux são a garantia de aprendizado, as tecnologias modernas de ensino e as diversas atividades extracurriculares.

Para a coordenadora pedagógica Ana Luiza França, esse passo de padronizar a estrutura da escola e modernizar a entrega pedagógica é um passo importante na história da escola bem como a melhora no aprendizado dos alunos.

Leia Também:  Primeira do Interior, Penitenciária Estadual de Londrina completa 30 anos

No vídeo Thiago Tasep fala sobre os ajustes. Confira:

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA