NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Izolde Roecker se destaca na suinocultura da Copacol

Publicado em

Entre os produtores que entregaram suínos à Central Frimesa no mês de fevereiro, a cooperada de Nova Aurora, Izolde Roecker, se destacou com a melhor pontuação.
Além dos 634 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), a produtora obteve o melhor índice de conversar alimentar dos suínos, que ficou em 2.076 kg. Já no critério crescimento diário dos animais, ela obteve um índice de 1.069 kg. A junção desses índices rendeu o título de melhor suinocultura do mês na integração da Copacol.

OUTRAS PONTUAÇÕES
O produtor Waldemyr Cezar Tesolin, de Iracema do Oeste, obteve um resultado de 627 pontos, a segunda melhor do mês. Ainda no critério pontuação, a terceira posição foi ocupada pelo cooperado de Jesuítas, Claudio Piekarczyk, que alcançou 620 pontos; em quarto, o suinocultor Antonio Kammer, de Cafelândia, com 610 pontos; e na quinta colocação, o cooperado de Nova Aurora, Rosinei Alves, que obteve 604 pontos. A média geral no mês ficou em 580 pontos.

Leia Também:  Legal design não é só um documento bonitinho

CONVERSÃO ALIMENTAR
Neste critério, além de Izolde Roecker na primeira colocação, também de destacaram os seguintes cooperados: Antônio Kammer, Claudio Piekarczyk, Joarez Pedro de Ré, de Cafelândia, e Wagner Augusto Tesolin, de Iracema do Oeste. A média geral de todo o mês da conversão dos suínos entregues ficou em 2.172 Kg.

CRESCIMENTO DIÁRIO
Com relação ao crescimento dos animais ao dia, os destaques do mês foram: Waldemyr Cezar Tesolin, Izolde Roecker, Wagner Augusto Tesolin, Edinaldo Augusto Barbosa, de Tupãssi, e Rosinei Alves. O crescimento de todos suínos entregues no período ficou no geral com uma média de 1.034 Kg.

DESTAQUE
Izolde diz que esperava uma boa pontuação, mas não que fosse a maior do mês. “O expressivo resultado é um grande incentivo para continuarmos investindo na atividade, bem como na parceria com a Copacol, que para nós é muito boa. A Cooperativa nos dá todo o suporte, o que reverte no resultado: Boa assistência técnica, insumos de qualidade, enfim, condições para desenvolvermos o nosso trabalho no a dia com segurança.

Leia Também:  GUARANIÇU: IPTU 2024 AGORA É ONLINE

Além de atuar na suinocultura, Izolde, o esposo Iraci e os filhos trabalham com a avicultura e produção de grãos. Segundo ela, a parceria com a Copacol está cada dia mais fortalecida. “Vemos os resultados e temos segurança no trabalho em parceria com a Cooperativa”.

Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Vetos ao marco temporal devem ser discutidos nesta quinta, 23

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Agronegócio gerou mais de 28 milhões de empregos em 2023, segundo pesquisa Cepea/CNA

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA