NOVA AURORA

DEVOCIONAL - 1º DIA

Família, meu maior patrimônio

Publicado em

“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei…” (João 13.34)

Nossa família é o nosso maior patrimônio, nosso tesouro mais precioso, nosso bem mais caro. Poderíamos acumular riquezas e glórias, mas o que seria isso sem a família? Poderíamos morar num palacete adornado de pedras preciosas, mas o que esse luxo poderia nos oferecer sem a família? Poderíamos viajar ao redor do mundo conhecendo os lugares mais belos, nos hospedando nos hotéis mais luxuoso e degustando os pratos mais saborosos dos mais conceituados restaurantes, mas o que seria tudo isso sem a família?
Por outro lado, poderíamos, estar privados de riquezas e passar a vida toda sem prestígio popular, mas se tivermos uma casa adornada de amor e relacionamentos familiares fortalecidos pelos elos de amizade, a pobreza se torna riqueza, e a casa modesta um verdadeiro palácio de delicias. Onde há amor, toda refeição é um banquete, todo encontro é uma festa, todo beijo é um ósculo de ternura e toda abraço é um preludio de uma celebração.
A família é um presente de Deus, nosso bem mais precioso. Que nossa família seja o alvo de nossos gestos mais nobres, de nosso amor mais aperfeiçoado e de nossa amizade mais sincera. Que nossa família seja um lugar de vida, onde brilhe a luz do evangelho, onde floresça o fruto do Espírito, onde Jesus reine soberano.

Leia Também:  Meu casamento, lugar de elogio

Ore:
Senhor, eu te peço neste momento que o Senhor me ajude a priorizar minha família. Que meu coração esteja em minha casa, que meus sonhos envolvam aqueles que o Senhor me confiou e que eu seja uma benção para esse patrimônio espiritual que é a minha família. Oro, no nome de Jesus, Amém!

Pastor Reginaldo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Coluna Ecumênica

Proteja seu casamento

Published

on

“Jardim fechado és tu, minha irmã, noiva minha, manancial recluso, fonte selada.” (Cânticos 4.12)

A fidelidade é um princípio inegociável no relacionamento conjugal. O casamento instituído por Deus é heterossexual, monogâmico e monossomático. O texto acima usa três figuras retóricas para expressar essa singularidade da relação.
Primeiro, o casamento é um jardim fechado. É um ambiente de prazer e deleite para ser desfrutado apenas pelos cônjuges.
Não se compartilha o leito conjugal. Não se busca prazer na relação com o estranho.
Em segundo lugar, o casamento é como um manancial recluso. Só o cônjuge deve beber a largos sorvos dessa fonte.
É loucura procurar satisfação em outras fontes. As águas que jorram doutras cisternas trazem uma inundação avassaladora de culpa e pesar. Não dessedentam a alma nem satisfazem o coração. O leito conjugal deve ser um lugar de amor comprometido, de aliança inegociável e de fidelidade irrestrita.
A terceira figura é a da fonte selada. O manancial não apenas é recluso, mas a fonte está selada. Não se permite ao estranho abrir esse lacre. A fidelidade é a base da confiança Como está seu casamento? Você tem sido fiel ao seu cônjuge? Você tem honrado ao seu cônjuge? Se você falhou, peça perdão ao seu cônjuge, mude sua conduta e recomece com novos propósitos.

Leia Também:  Meu casamento, lugar de elogio

Ore
Senhor, em peço no nome de teu filho Jesus Cristo, que o Senhor nos ajude a manter nosso casamento como um jardim fechado. Que a fidelidade seja uma expressão de um verdadeiro amor e que em tudo possamos ser exemplo de vida e fé para a nossa família. Assim eu oro! Amém

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA