_“Arrebataste-me o coração […] noiva minha […] com um só dos teus olhares, com uma só pérola do teu colar.”_ (Cânticos 4.9)
O casamento dever ser o palco não apenas de elogios, mas, também, de romantismo. Nossa geração está perdendo a capacidade e de ser romântica. Os homens estão ficando rudes 😖 e as mulheres indiferentes 👀. É digno de destaque, no versículo acima, que o mesmo homem não sendo tão especialista em observar detalhes, sabendo que sua mulher gosta de detalhes, ele destaca duas coisas nela: uma inerente, outra um adorno. Ele destaca um olhar e uma pérola no colar.
O marido não apenas observa, mas proclama. Diz não para terceiros, mas fala para a sua amada. Esse investimento no casamento tem retorno garantido. Essa semeadura abundante tem colheita abundante. Os estudiosos dizem que noventa e oito por cento das mulheres reclamam de falta de carinho no casamento e noventa e seis por cento dos homens reclamam por falta de sexo.
Porque os homens não dão carinho, as mulheres não os procuram para o sexo; porque as mulheres não os procuram para o sexo, os homens não dão carinho. Assim, os dois passam fome no banquete. Está na hora de os casais investirem mais no relacionamento conjugal, redescobrindo o romantismo para que desfrutem com mais prazer das delícias da vida conjugal. Agora, que nota você dá para o seu casamento? Há romantismo? E a vida íntima está satisfatória? A mudança está em suas mãos!
*Ore:*
Senhor, no nome de Jesus, eu sei que tenho sido falho diante do propósito de promover graça e carinho em meu casamento. Eu te peço no nome de Jesus, que o Senhor me ajude para perceber as necessidades do meu cônjuge. Que tua graça se derrame em meu casamento e que possamos, viver e cumprir a tua palavra vivendo e se doando, verdadeiramente, um para o outro. No nome de Jesus, eu oro. Amém!