Equipes da Defesa Civil e outras autoridades de Balneário Camboriú passaram a madrugada desta terça-feira (20), e seguem atendendo, casos provocados pelas fortes chuvas que tem castigado a cidade e todo o litoral norte catarinense.
Vídeos que circulam na internet mostram a situação da população que tenta se salvar das águas. Até o momento, o acumulado de chuva na cidade é de 264,25 mm.
O prefeito Fabrício Oliveira convocou comitê de crise nesta segunda-feira (19). Durante a madrugada o comitê agiu in loco e ainda está em atividade.
Dois abrigos foram providenciados em parceria com a Secretaria de Inclusão Social. Além dos veículos do Corpo de Bombeiros, vans de suporte estão sendo deslocadas pelos bairros para busca das famílias desabrigadas.
São diversas ruas interditadas devido alagamento, o principal ponto é na 6ª Avenida.
RIO CAMBORIÚ
A forte e constante chuva na região, eleva o nível do Rio Camboriú, atingindo 3.20 metros na régua de medição na manhã desta terça-feira (20), conforme o monitoramento diário feito pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA).
Com isso, o rio transbordou acima do ponto de captação de água bruta, localizado em Camboriú. Já na parte do rio que desce em direção à Praia, se mantém dentro da calha.
A vazão média agora pela manhã é de 600 litros por segundo. A captação, o tratamento e o abastecimento de água em Balneário Camboriú ainda estão normais.
O TRÂNSITO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ
O atendimento na autarquia está suspenso na manhã desta terça-feira (20) até segunda ordem, já que funcionários não estão conseguindo chegar ao local de trabalho.
Devido ao grande volume de chuvas, as placas semafóricas acabam por absorver umidade, fazendo com que o mecanismo de preservação do aparelho deixe os semáforos no modo intermitente. Ao se deparar com uma situação assim, a BC Trânsito pede aos condutores que dirijam com cautela, principalmente nos cruzamentos, para evitar acidentes. É importante ligar para a Central 153, que funciona 24 horas, informando a situação.
O estacionamento rotativo encontra-se suspenso nesta terça. Os agentes de trânsito seguem atendendo ocorrências pelo 153.
Fonte: Catve.com