NOVA AURORA

Cascavel

Projetos preveem ampliação do Aeroporto Regional de Cascavel

Publicado em

O secretário de Serviços e Obras Públicas, Sandro Camilo Rocha Rancy, aproveitou a presença de jornalistas da Escola de Governo para falar das trativas para garantir a ampliação do Aeroporto Regional do Oeste, em Cascavel.

Em entrevista ele disse que projetos de ampliação da pista e da estrutura para embarque estão em projetos na frase preliminar, ainda não sendo possível ter valores revelados para o custeio.

A intenção é ampliar a pista de pouso que hoje tem extensão de 170 mil metros para cerca de 2.400 mil metros. Trazendo mais segurança para as aeronaves em dias de chuva. Outro desejo do departamento de obras é aplicação do embarque e desembarque com a implantação de uma 3ª ponte.

Atualmente três companhias aéreas atendem no aeroporto, Azul, Gol e Latam, e os horários são próximos uns dos outros e o aeroporto tem recebido um grande número de passageiros, por isso é necessário aplicações.

O secretário aproveitou para lembrar a evolução que sofreu o aeroporto de Cascavel, se tornando referência na região oeste do estado do Paraná. Também disse que o aeroporto, com 6 mil metros quadrados de estrutura, opera com todas as licenças necessárias, como da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e CINDACTA (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo)

Leia Também:  Polícia Civil deflagra 3ª fase da operação que investiga furtos de veículos de luxo

Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cascavel

Feira do Produtor Urbano tem edição nesta sexta-feira (9) em Cascavel

Published

on

Feira é realizada tradicionalmente das 9h às 13h, no Salão Comunitário do Bairro Floresta

Quem não dispensa um cardápio fresquinho cheio de hortaliças e ainda fazer aquela economia não pode perder mais uma edição da Feira do Produtor Urbano de Cascavel, que será realizada nesta sexta-feira (9), em Cascavel.

A Feira é realizada tradicionalmente das 9h às 13h, no Salão Comunitário do Bairro Floresta, que fica localizado na Rua Condor, nº 499, sempre na segunda sexta-feira do mês.

Os produtos têm preços de venda direto do produtor ao consumidor. Além disso, a feira também conta com artesanato e gastronomia.

A feira é ligada ao Programa da Agricultura Urbana, do Território Cidadão. São cerca de 200 famílias cadastradas, em 55 Unidades Produtivas. Nos locais, são produzidos alimentos, como mandioca, feijão, couve, verduras, cenoura e entre outros.

Parte dos produtos é consumido pelas próprias famílias. Outra parte é doada para entidades que atendem às famílias carentes e o excedente é comercializado para melhoria da renda familiar. E é nesse último quadro que entra a Feira do Produtor, que terá ainda a participação das famílias do programa Economia Solidária.

Leia Também:  Após renovação, Sanepar investirá R$ 196 milhões em ações ambientais em Cascavel

As famílias participantes do programa são as em situação de vulnerabilidade social, ou seja, aquelas que efetivamente precisam melhorar sua fonte de renda e a qualidade de vida.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA