O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, esteve na manhã desta terça-feira (6) no Centro Tecnológico Cascavel, espaço onde acontece o Show Rural, e visitou alguns estandes onde são apresentadas as novas tecnologias do agronegócio. Ratinho destacou a contribuição que Cascavel dá ao Estado e disse estar orgulhoso por participar do evento tecnológico, que ele classificou como “patrimônio do agronegócio brasileiro”, que está em sua 36ª edição.
“Quero cumprimentar o nosso prefeito Paranhos, também grande anfitrião, pelo trabalho que vem fazendo aqui em Cascavel, um grande orgulho pela sua gestão. Cascavel tem ajudado muito o Paraná na sua economia, sendo uma grande locomotiva do Estado”, enfatizou o governador.
Antes de responder a questionamentos de jornalistas, o governador destacou a importância do Show Rural para o Brasil e a produção agrícola do Estado.
“O ano passado nós já tivemos um Show Rural que bateu todos os recordes, tanto de público quanto de negócios, de volume de recursos negociados aqui, vendas de equipamentos, novas tecnologias e isso tem ajudado muito o Paraná a se consolidar como o supermercado do mundo. Nenhuma outra região do Brasil e da América do Sul consegue produzir tanto por metro quadrado”, afirmou.
Ainda nesta semana, o governo do Paraná anuncia oficialmente mais um recorde ligado ao agronegócio. No ano passado, passaram pelo Porto Paranaguá 65 milhões de toneladas que foram exportadas para mais de 150 países. Isso supera o planejamento do porto, que era chegar a 60 milhões em 2030. Cabe salientar que, por quatro vezes consecutivas, o Porto de Paranaguá foi considerado o mais eficiente do Brasil.
“Então para nós, um porto que no passado era a vergonha do Paraná, hoje passou a ser o grande orgulho do nosso estado, retomando as exportações, tanto de contêineres quanto de grãos e importação de fertilizantes, retomando o protagonismo na América do Sul desse porto que é hoje a grande referência do setor portuário brasileiro”, disse.
Mudanças valem a partir da próxima segunda-feira quando o viaduto paralelo à transposição da Avenida Carlos Gomes será liberado para o tráfego de veículos
A partir da próxima segunda-feira (17), motoristas que trafegam pela Avenida Carlos Gomes em direção ao bairro Universitário devem redobrar a atenção. Devido à liberação do novo viaduto de transposição sobre a BR-277, paralelo ao da Carlos Gomes, serão necessárias algumas alterações no sistema viário da região.
De acordo com a presidente da Transitar, Simoni Soares, as mudanças têm como objetivo desafogar o fluxo de veículos na Avenida Carlos Gomes, com a liberação de mais duas pistas de rolamento pelo novo viaduto.
Para reduzir os conflitos de trânsito e risco de sinistros, os retornos da Avenida Carlos Gomes serão fechados a partir do Posto Pra Frente Brasil, até a rotatória da Unioeste, onde será possível fazer o retorno. O trajeto pelo novo viaduto, passa a ser a melhor opção, com maior segurança e fluidez em relação a opção do retorno existente atualmente, desafogando o trânsito intenso no sentido Centro/Bairro.
Uma das alterações ocorrerá na sexta-feira (14), visando reduzir os conflitos de trânsito com a mão dupla iniciando na Rua Emílio Bautitz, seguindo pelo novo viaduto até a Rua Alexandre de Gusmão, será a mudança de sentido das Ruas Três Amigos e João Merlin, entre a Emilio Bautitz e a Engenharia. A Rua Três Amigos terá sentido único para o Bairro e a Rua João Merlin para o sentido Centro (novo viaduto).
Haverá agentes fazendo orientações no local, nos horários de maior fluxo de veículos, durante o período de adaptações. A Transitar recomenda que os motoristas fiquem atentos às novas sinalizações e planejem suas rotas com antecedência para evitar transtornos durante este período de adaptação.
Inversão
Na quinta-feira haverá também a inversão de parada obrigatória da Rua Delfino Dias do Prado com a Alexandre de Gusmão. A nova parada vai ser na Delfino Dias do Prado.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
%d
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade