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Startup curitibana de venda e locação de imóveis chega ao mercado disposta a competir com gigantes

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Imoveistock promete revolucionar o mercado local a partir da implementação de novidades tecnológicas e vendas baseadas em indicações feitas por gigantesca base de afiliados

A revolução digital impôs novas formas de trabalhar os velhos negócios. No ramo de imóveis, por exemplo, já é conhecido que companhias digitais especializadas na venda e locação de casas e apartamentos competem com corretores e imobiliárias tradicionais. Tentando unir estes dois mundos e se valer das vantagens oferecidas por cada um deles, a Imoveistock, uma startup curitibana de venda e locação de espaços residenciais e comerciais, chega ao mercado apostando numa fórmula baseada na sua capacidade de angariar imóveis, oferecendo-os em uma plataforma digital que garante variedade, agilidade e praticidade a todo o mercado, mantendo as tradicionais empresas de corretagem, que aparecem como protagonistas.

O fundador e CEO da Imoveistock, André Silva, explica os grandes diferenciais da plataforma que chegou ao mercado neste início do segundo semestre de 2023: “Queremos destaque por nossa capacidade de captação de imóveis. Temos em Curitiba uma rede com mais de 6 mil afiliados que nos fazem indicações. Essa é nossa grande aposta: seremos uma grande prateleira de oportunidades para compradores e inquilinos, oferecendo também aos proprietários uma experiência inédita ao permitir que eles próprios cadastrarem gratuitamente sua casa/apartamento na nossa plataforma, conectando-os com mais de 300 imobiliárias locais, que passam a ter os dados de um novo imóvel disponibilizado na praça, dentro dos seus portfólios, propiciando assim uma pulverização simultânea entre agentes ativos do mercado imobiliário, trazendo maior velocidade no processo de venda ou locação”, conta. Segundo os administradores do negócio, a Imoveistock já tem um portfólio de R$ 560 milhões em seu estoque de imóveis disponíveis no site.

O modelo é inédito e aposta em comissões vantajosas a corretores e imobiliárias para que negociem imóveis na plataforma. A ideia é que ao invés de tirar estas empresas da equação, elas tornem-se aliadas do processo, potencializando o alcance dos empreendimentos vendidos, sem onerar o vendedor ou o comprador. Além disso, outro trunfo é o chamado “fator humano” na hora da negociação, um detalhe relevante para muitos compradores: “Na corretagem, o cliente ainda gosta de apertar a mão de alguém, mesmo diante da perspectiva de comprar/alugar uma casa ou apartamento virtualmente. O processo humanizado e de conexões é insubstituível. É justamente nisso que os corretores e as imobiliárias são especialistas, por isso são pilares estratégicos do modelo de negócio que desenhamos”, explica Silva.

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A dinâmica proposta pela plataforma foi concebida a partir de uma longa jornada de experiência de mercado de seus criadores, uma trajetória que os levou a conhecer de perto os problemas e as dificuldades enfrentadas pelos players do segmento. O CEO da Imoveistock conta que o grupo responsável pela criação da plataforma chegou a abrir uma imobiliária de médio porte em Curitiba no ano de 2015, um projeto que, na época, começou a esbarrar em um problema comum a outras empresas do segmento: a dificuldade em angariar imóveis, seja para venda ou locação. Outro entrave foi a crescente insatisfação de proprietários com a demora para a negociação de seus espaços. As dificuldades fizeram a imobiliária ser fechada em apenas dois anos de funcionamento, mas deram aos criadores da Imoveistock a percepção do que precisam fazer para oferecer um produto imobiliário moderno e relevante, capaz de se aliar à outras empresas do segmento para oferecer mais opções de imóveis sem abrir mão da agilidade e praticidade típicas de um serviço feito para Internet.

Tecnologia e futuras metas

Embora chegue ao mercado apostando primeiramente em oferecer uma sólida variedade de empreendimentos para venda e locação a partir de indicações, a imoveistock já trabalha na aplicação de robustos recursos tecnológicos em futuras versões do aplicativo. O objetivo principal é otimizar a busca pelo imóvel ideal através do uso de recursos como realidade aumentada e inteligência artificial, entre outras features ainda mantidas sob sigilo pelos criadores da plataforma: “Temos novidades superinteressantes e inéditas voltadas, principalmente, aos parceiros da plataforma, que terão um ambiente logado totalmente exclusivo. Sem contar que no nosso modelo de buscas, os filtros foram elaborados para trazer maior assertividade nas pesquisas, mas os maiores atrativos serão tecnologias que estrearemos em breve. Estamos atentos ao nosso ecossistema e de olho em todas as novidades surgindo no mercado. Essas features serão testadas e implementadas posteriormente”, conta Silva.

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Focada no mercado de Curitiba e Região Metropolitana, a plataforma tem planos de se inserir gradativamente e crescer no segmento local antes de expandir para outros polos imobiliários do País. De acordo com os gestores, o objetivo primário é alcançar cerca de 5% do total de transações em vendas e locações no primeiro ano do projeto. No médio prazo, a meta é de uma participação próxima dos 20% das negociações no mercado imobiliário de Curitiba e Região Metropolitana.

Sobre a Imoveistock

Criada por nomes experientes do ramo imobiliário curitibano, a Imoveistock é uma plataforma digital de locação e venda de imóveis voltada a atender o público a partir da parceria com imobiliárias, corretoras e indicações de pessoas físicas. Com uma rede que conta com mais de 6 mil afiliados, a empresa oferece um vasto portfólio de opções de casas, apartamentos e empreendimentos comerciais localizados em Curitiba e Região Metropolitana para compra ou locação. O aplicativo e site da Imoveistock contam com um robusto sistema de busca e layout diferenciado para facilitar tanto o processo de compra quanto o de venda dos empreendimentos. A plataforma está aberta para corretores, imobiliárias e para proprietários particulares de imóveis em geral, e permite o cadastro gratuito de empreendimentos. Mais informações em www.imoveistock.com.br

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Por que uma Squad de Quality Assurance orientada ao cliente pode transformar projetos

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Em um mundo onde a tecnologia avança de maneira acelerada, a qualidade do software torna-se um pilar fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com as expectativas dos usuários cada vez mais altas, e a paciência para falhas ou bugs, cada vez menor. Nesse contexto, surge uma abordagem inovadora no mundo das Squads de Quality Assurance (QA).

Segundo o relatório da Applause, “The State of QA in 2023”, uma Squad de QA orientada ao cliente traz uma redução de custos em até 40%. Enquanto as tarefas das equipes de QA, normalmente, se concentram em identificar bugs e garantir que o software atenda a um conjunto específico de requisitos técnicos. Uma Squad de QA orientada ao cliente vai além, adotando a perspectiva do usuário final desde o início do processo de desenvolvimento, o que proporciona entender profundamente quem são os usuários, como eles interagem com o produto e quais problemas precisam ser resolvidos para oferecer uma experiência única.

O estudo da Forrest Research sobre o valor do “customer-centric”, mostra que a QA traz um aumento de 20% na satisfação do cliente.  Uma consultoria especializada em QA que adota essa abordagem, oferece uma equipe de trabalho integrada ao projeto, focada não apenas em testes técnicos, mas também em avaliações de usabilidade, acessibilidade, e experiência do usuário (UX). Essa equipe se empenha em entender o cliente, antes mesmo de iniciar os testes, a Squad de QA especializada realiza uma imersão profunda no universo dos usuários finais.

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A comunicação constante entre a Squad de QA e a equipe de desenvolvimento é crucial na experiência do usuário e informações precisam ser compartilhadas regularmente, garantindo que ajustes possam ser feitos rapidamente para melhor atender às necessidades, o guia da Techopedia indica que otimizar o desempenho oferece melhoria de 30% na performance do software.

Para garantir uma análise abrangente da experiência do usuário, a Squad precisa utilizar uma combinação de testes automatizados e manuais, além de ferramentas de tracking de uso em tempo real e análise. Essas tecnologias permitem não apenas identificar problemas técnicos, mas também capturar insights sobre como os usuários interagem e se sentem em relação ao produto.

O foco não é apenas em testar, mas em pensar como cliente. Os testes de software não se resumem a encontrar bugs, mas avaliar se o fluxo do aplicativo faz sentido para o usuário, se a interface é intuitiva, e se o produto final realmente resolve o problema para o qual foi criado.

Uma Squad de QA que oferece serviços que atendem às necessidades específicas de cada cenário, seguem premissas como:

  • Testes funcionais: Verificar se o software funciona de acordo com os requisitos especificados.
  • Testes de usabilidade: Avaliar se o software é fácil de usar e se atende às necessidades do usuário
  • Testes de desempenho: Medir a performance do software em diferentes cenário
  • Testes de segurança: Garantir que o software esteja protegido contra vulnerabilidades e ataques.
  • Testes de automação: Automatizar tarefas repetitivas de teste para otimizar o tempo e os recursos.
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Oferecer um produto que realmente repercuta com os usuários finais é mais importante do que nunca e ao adotar essa abordagem, as empresas não apenas elevam a qualidade de seus produtos e serviços, mas também se posicionam para atender melhor seus clientes, garantindo sua satisfação a longo prazo. Como podemos ver, uma Squad de QA orientada ao cliente é um investimento que se traduz em resultados concretos para o seu negócio!

José Luiz RibeiroCEO e fundador da Autom Technologies, é um profissional experiente como Gerente de Relacionamento Comercial, com uma gama de responsabilidades abrangendo desde o Planejamento Estratégico até a Prospecção de Novos Clientes, além da elaboração de relatórios gerenciais e coordenação de atividades de Account Planning. 

Com um sólido histórico no setor Financeiro Bancário, ele acumulou conhecimentos abrangentes em áreas como Asset Management, Custódia e Private Banking. Com habilidades de gerenciamento de projetos de todos os portes, José Luiz é especialista em conduzir processos desde o planejamento até a implementação, garantindo conformidade com a metodologia RBPM e uma profunda compreensão das regulamentações e práticas do mercado financeiro. 

Sua bagagem é complementada por certificações, incluindo CPA 20, bem como especializações em idiomas e ferramentas tecnológicas. Com sua capacidade de liderar equipes e entender as complexidades do mercado.

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