NOVA AURORA

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ENFIM, ESTAMOS CRESCENDO

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Nascido sob o signo do astro rei, o município de Nova Aurora desde sua emancipação político-administrativa ocorrida no ano de 1.968, vem trilhando os caminhos do desenvolvimento.
Diante do potencial produtivo de suas terras e da força de trabalho de sua gente, firmou na agropecuária a base de sua sustentação econômica, o que lhe garante uma posição de destaque no cenário econômico estadual.
Com o êxodo populacional ocorrido a partir do ano de 1.975, motivado pelo início do sistema de mecanização para a exploração das terras, houve uma sensível queda no índice da população, saindo de 39.000 habitantes até atingir a casa dos 10.299 habitantes (dados do IBGE), patamar, incompatível com o potencial econômico do município.
Diante de tão preocupante declínio que, inclusive, poderia implicar na redução dos repasses dos recursos financeiros oriundos FPM – Fundo de Participação dos Municípios, cuja transferência tem como critério o número de habitantes, as lideranças dos mais variados setores passaram a buscar alternativas visando aumentar o índice da população.
Após vários anos de estagnação, o município que já possuía um dos mais eficientes serviços particulares de saúde do estado e considerado estratégico para o setor de saúde pública do Paraná, em 2014, passou a ganhar mais visibilidade e destaque com a instalação da Comarca, integrada pelos municípios de Cafelândia e Iracema do Oeste, ganhando a condição de micro polo regional.
Através de projetos de expansão da área urbana, mediante a liberação de loteamentos que estavam interditados, a estruturação de novos projetos habitacionais, melhorias no setor viário urbano e rural, criação de vagas em creches, incremento da atuação da administração nas áreas da saúde, educação e cultura, esportes, agricultura, meio ambiente, indústria e comércio, criou-se um novo ambiente para atrair investimentos dos mais variados setores econômicos.
Assim, as medidas adotadas pela atual administração municipal, já se mostram responsáveis pelo início do incremento do índice populacional, pois, segundo os dados oficiais do IBGE, relativos ao último censo, a população saltou de 10.299 habitantes para 13.765 habitantes.
Contudo, é preciso dar continuidade e incrementar as medidas que foram adotadas, pois, diante do enorme potencial econômico do nosso município, em breve atingiremos a casa dos 20.000 habitantes.

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Por que uma Squad de Quality Assurance orientada ao cliente pode transformar projetos

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Em um mundo onde a tecnologia avança de maneira acelerada, a qualidade do software torna-se um pilar fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com as expectativas dos usuários cada vez mais altas, e a paciência para falhas ou bugs, cada vez menor. Nesse contexto, surge uma abordagem inovadora no mundo das Squads de Quality Assurance (QA).

Segundo o relatório da Applause, “The State of QA in 2023”, uma Squad de QA orientada ao cliente traz uma redução de custos em até 40%. Enquanto as tarefas das equipes de QA, normalmente, se concentram em identificar bugs e garantir que o software atenda a um conjunto específico de requisitos técnicos. Uma Squad de QA orientada ao cliente vai além, adotando a perspectiva do usuário final desde o início do processo de desenvolvimento, o que proporciona entender profundamente quem são os usuários, como eles interagem com o produto e quais problemas precisam ser resolvidos para oferecer uma experiência única.

O estudo da Forrest Research sobre o valor do “customer-centric”, mostra que a QA traz um aumento de 20% na satisfação do cliente.  Uma consultoria especializada em QA que adota essa abordagem, oferece uma equipe de trabalho integrada ao projeto, focada não apenas em testes técnicos, mas também em avaliações de usabilidade, acessibilidade, e experiência do usuário (UX). Essa equipe se empenha em entender o cliente, antes mesmo de iniciar os testes, a Squad de QA especializada realiza uma imersão profunda no universo dos usuários finais.

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A comunicação constante entre a Squad de QA e a equipe de desenvolvimento é crucial na experiência do usuário e informações precisam ser compartilhadas regularmente, garantindo que ajustes possam ser feitos rapidamente para melhor atender às necessidades, o guia da Techopedia indica que otimizar o desempenho oferece melhoria de 30% na performance do software.

Para garantir uma análise abrangente da experiência do usuário, a Squad precisa utilizar uma combinação de testes automatizados e manuais, além de ferramentas de tracking de uso em tempo real e análise. Essas tecnologias permitem não apenas identificar problemas técnicos, mas também capturar insights sobre como os usuários interagem e se sentem em relação ao produto.

O foco não é apenas em testar, mas em pensar como cliente. Os testes de software não se resumem a encontrar bugs, mas avaliar se o fluxo do aplicativo faz sentido para o usuário, se a interface é intuitiva, e se o produto final realmente resolve o problema para o qual foi criado.

Uma Squad de QA que oferece serviços que atendem às necessidades específicas de cada cenário, seguem premissas como:

  • Testes funcionais: Verificar se o software funciona de acordo com os requisitos especificados.
  • Testes de usabilidade: Avaliar se o software é fácil de usar e se atende às necessidades do usuário
  • Testes de desempenho: Medir a performance do software em diferentes cenário
  • Testes de segurança: Garantir que o software esteja protegido contra vulnerabilidades e ataques.
  • Testes de automação: Automatizar tarefas repetitivas de teste para otimizar o tempo e os recursos.
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Oferecer um produto que realmente repercuta com os usuários finais é mais importante do que nunca e ao adotar essa abordagem, as empresas não apenas elevam a qualidade de seus produtos e serviços, mas também se posicionam para atender melhor seus clientes, garantindo sua satisfação a longo prazo. Como podemos ver, uma Squad de QA orientada ao cliente é um investimento que se traduz em resultados concretos para o seu negócio!

José Luiz RibeiroCEO e fundador da Autom Technologies, é um profissional experiente como Gerente de Relacionamento Comercial, com uma gama de responsabilidades abrangendo desde o Planejamento Estratégico até a Prospecção de Novos Clientes, além da elaboração de relatórios gerenciais e coordenação de atividades de Account Planning. 

Com um sólido histórico no setor Financeiro Bancário, ele acumulou conhecimentos abrangentes em áreas como Asset Management, Custódia e Private Banking. Com habilidades de gerenciamento de projetos de todos os portes, José Luiz é especialista em conduzir processos desde o planejamento até a implementação, garantindo conformidade com a metodologia RBPM e uma profunda compreensão das regulamentações e práticas do mercado financeiro. 

Sua bagagem é complementada por certificações, incluindo CPA 20, bem como especializações em idiomas e ferramentas tecnológicas. Com sua capacidade de liderar equipes e entender as complexidades do mercado.

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