NOVA AURORA

ARTIGO

Chutando de bico!

Publicado em

Botafogo é líder, Palmeiras bate o Corinthians, Fluminense leva goleada, Coxa empata e Furacão é derrotado
Jogos movimentados e com bons números de gols marcam a terceira rodada que foi encerrada na segunda-feira com Vasco e Bahia.

Segue o líder – Jogando com um a menos desde os quatro minutos do segundo tempo, após a expulsão do lateral direito Rafael, o Botafogo-RJ bateu o Flamengo por 3 a 2 e segue 100% na competição. Destaque para o atacante Tiquinho Soares que marcou dois gols, e o volante Danilo Barbosa anotou o terceiro gol para o líder da competição. Do lado Rubro Negro faltou pontaria, o ataque desperdiçou muitas chances e mesmo com um a mais não conseguiu igualar o placar. Os dois gols do Flamengo foram do zagueiro Léo Pereira. O Fla ocupa a décima terceira colocação.

Jogou para o gasto – Depois de um primeiro tempo muito bom, tendo chances de matar de vez o jogo, o Palmeiras fez 2 a 0, gols do zagueiro Murilo e do meia Rafael Veiga, e só não ampliou o placar, porque tirou o pé. Mesmo assim saiu com a vitória e ocupa a terceira colocação no campeonato. O Timão fez mais um jogo ruim e acumulou outra derrota. Com um gol contra de Piquerez lateral do Palmeiras, o Corinthians não conseguiu ameaçar e foi dominado. O Timão ocupa décima sétima colocação.
O Leão rugiu – Após um primeiro empolgante em que o Fortaleza poderia ter saído com uma goleada antes do intervalo, a equipe cearense não tomou conhecimento do Flu e abriu 2 a 0 com gols dos atacantes Thiago Galhardo e Moisés. Méritos para o goleiro do Tricolor Carioca Fabio, que evitou o placar mais elástico. Antes do intervalo, o atacante Alan, diminuiu para o Fluminense e deu esperança para o segundo tempo. O Leão do Pici caiu matando na segunda etapa, Moisés novamente e o volante Hércules fecharam a conta. O Fluminense ainda descontou com o atacante John Kennedy, e só. O Fortaleza é vice-líder enquanto o time carioca é quinto colocado.

Deixou escapar – O Coritiba saiu na frente, gol do volante Bruno Gomes, e teve diversas oportunidades para ampliar e definir a partida, mas a boa atuação do goleiro Tricolor Rafael impediu. O São Paulo arrancou o empate na reta final da partida e volta para casa com um ponto na bagagem e a oitava colocação na tabela. O Coxa vai para a nona partida sem vencer e amarga a décima nona posição no Brasileirão.

Fora de casa é uma brisa – O Athlético-PR não consegue bons resultados fora da Arena da Baixada e perdeu mais uma, agora para o Atlético-MG. A equipe paranaense fez um primeiro tempo muito ruim e não teve chances de desenvolver o seu jogo. O Galo que não tem nada com a má fase do Furacão, abriu o placar com o atacante Hulk. No segundo tempo o Furacão melhorou, mas nada que assustasse a equipe mineira e tomou o segundo gol, mais um do Hulk e no finalzinho descontou com um belo gol do atacante Vitor Roque. A equipe paranaense é a décima quarta colocada enquanto o Galo é o décimo.

Leia Também:  Em busca de mais um título nacional, Paraná estreia com vitória no CBS Sub-18 masculino

Dupla Gre-Nal vence no sufoco, Cruzeiro conquista vitória maiúscula fora de casa e Santos vira em casa, Vasco vacila e sofre primeira derrota.

Gaúchos – Com vantagem mínima o Internacional derrotou o Goiás e garantiu os três pontos. Com uma atuação discreta no primeiro tempo, o Colorado fez o único gol da partida com uma sapatada do atacante Carlos de Pena de fora da área. O Internacional é o quarto colocado enquanto o Goiás é o décimo sexto. O Grêmio venceu fora de casa a equipe do Cuiabá por 2 a 1. Os atacantes Vina e Everton Galdino marcaram para o time gaúcho e o zagueiro Marllon descontou para o Dourado. O jogo foi morno, com lances isolados para ambas as equipes. O Imortal é o sétimo colocado na tabela já o Cuiabá é décimo oitavo.

Visitante indigesto – Em Bragança o Cruzeiro pintou e bordou e aplicou um 3 a 0 emblemático em cima do RedBull Bragantino. O volante Ramiro, os atacantes Gilberto e Bruno Rodrigues marcaram para a equipe mineira. O Massa Bruta não teve muitas chances, e tudo ficou mais complicado aos 26 minutos da primeira etapa com a expulsão do lateral direito Aderlan dificultando ainda mais a reação da equipe mandante. O Cruzeiro fechou a terceira rodada na sexta colocação e o Braga é o décimo segundo.

Vira virou – Na Vila Belmiro o Santos começou pressionando, mas quem abriu o placar foi o América-MG com o volante Alê. Mas a virada Santista veio, ainda no primeiro tempo. O atacante Mendoza e o zagueiro Eduardo Bauermann anotaram os gols. Na volta para o segundo tempo o Coelho foi mais envolvente e empatou com o atacante Everaldo. O terceiro gol do Santos foi de pênalti cobrado pelo atacante Marcos Leonardo fechando o placar. O Peixe conquista a primeira vitória e ocupa a décima primeira posição e o América-MG é o lanterna da competição.

Vacilou – O Cruzmaltino foi avassalador nos 30 minutos da etapa inicial, mas não fez o mais importante, o gol. O Bahia começou a gostar do jogo e num contra-ataque mortal o volante Thaciano anotou o único gol da partida. No segundo tempo o Vasco já não teve o mesmo sucesso do início do jogo. A equipe baiana teve o controle do jogo e perdeu diversas oportunidades para ampliar o placar. A equipe Vascaína ocupa a nona colocação e o Bahia é o décimo quinto.

Leia Também:  Chutando de bico

Times definidos e sorteio da Copa do Brasil é hoje (02)
Com apenas um time da Série B e sem zebras, algumas equipes grandes sofreram para garantir a classificação.
Alguns gigantes como Corinthians e Internacional se classificaram nos pênaltis em um cenário dramático. Outra equipe que também foi até as penalidades para concretizar a classificação foi o Athlético-PR. Já o seu conterrâneo já não teve o mesmo êxito, pois o Coritiba foi eliminado pelo único representante da Série B classificado, o Sport. Os outros times classificados foram América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo-RJ, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) faz o sorteio nesta terça-feira (02) a partir das 13h para definir os confrontos e mandos de campo.

 

Tabelinha paranaense
Série B – O Londrina decepcionou nas duas últimas rodadas. Na sexta-feira (28) foi até o Barradão encarar o Vitória. Com diversos erros defensivos e um futebol pobre, foi dominado pelo time baiano e trouxe para casa uma derrota por 2 a 0, gols do zagueiro Wagner Leonardo e o atacante José Hugo. Já na segunda-feira (1º) abrindo a quarta rodada empatou em casa com o Criciúma, que marcou com o meia Crystopher e o Tubarão empatou como o volante João Paulo de pênalti. O Londrina ocupa a décima primeira colocação e a equipe catarinense é líder da competição.
Série C – O Operário de Ponta Grossa vai a campo na quinta feira (4) na sua estreia diante do Botafogo-PB. Depois de cair nas semi-finais do Campeonato Paranaense e ser rebaixado o ano passado da Série B, o Fantasma quer fazer o bate volta.

Puxeta
Os times envolvidos nas competições continentais mudam o foco neste meio de semana Libertadores e Sudamericana começam nesta terça (02). Na Liberta os destaques são para os confrontos entre Fluminense e River Plate duelo que vai pegar fogo no Maracanã, e o jogo da vida do Corinthians, que recebe o Independiente del Valle. Se o Timão não vencer fica muito longe da classificação. Pela Sudamericana o RedBull Bragantino faz o confronto em casa pela liderança do grupo contra o Estudiantes e o Santos vai até a Argentina enfrentar o Newell’s Old Boys.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ARTIGO

Por que uma Squad de Quality Assurance orientada ao cliente pode transformar projetos

Published

on

 

Em um mundo onde a tecnologia avança de maneira acelerada, a qualidade do software torna-se um pilar fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com as expectativas dos usuários cada vez mais altas, e a paciência para falhas ou bugs, cada vez menor. Nesse contexto, surge uma abordagem inovadora no mundo das Squads de Quality Assurance (QA).

Segundo o relatório da Applause, “The State of QA in 2023”, uma Squad de QA orientada ao cliente traz uma redução de custos em até 40%. Enquanto as tarefas das equipes de QA, normalmente, se concentram em identificar bugs e garantir que o software atenda a um conjunto específico de requisitos técnicos. Uma Squad de QA orientada ao cliente vai além, adotando a perspectiva do usuário final desde o início do processo de desenvolvimento, o que proporciona entender profundamente quem são os usuários, como eles interagem com o produto e quais problemas precisam ser resolvidos para oferecer uma experiência única.

O estudo da Forrest Research sobre o valor do “customer-centric”, mostra que a QA traz um aumento de 20% na satisfação do cliente.  Uma consultoria especializada em QA que adota essa abordagem, oferece uma equipe de trabalho integrada ao projeto, focada não apenas em testes técnicos, mas também em avaliações de usabilidade, acessibilidade, e experiência do usuário (UX). Essa equipe se empenha em entender o cliente, antes mesmo de iniciar os testes, a Squad de QA especializada realiza uma imersão profunda no universo dos usuários finais.

Leia Também:  Chutando de bico!

A comunicação constante entre a Squad de QA e a equipe de desenvolvimento é crucial na experiência do usuário e informações precisam ser compartilhadas regularmente, garantindo que ajustes possam ser feitos rapidamente para melhor atender às necessidades, o guia da Techopedia indica que otimizar o desempenho oferece melhoria de 30% na performance do software.

Para garantir uma análise abrangente da experiência do usuário, a Squad precisa utilizar uma combinação de testes automatizados e manuais, além de ferramentas de tracking de uso em tempo real e análise. Essas tecnologias permitem não apenas identificar problemas técnicos, mas também capturar insights sobre como os usuários interagem e se sentem em relação ao produto.

O foco não é apenas em testar, mas em pensar como cliente. Os testes de software não se resumem a encontrar bugs, mas avaliar se o fluxo do aplicativo faz sentido para o usuário, se a interface é intuitiva, e se o produto final realmente resolve o problema para o qual foi criado.

Uma Squad de QA que oferece serviços que atendem às necessidades específicas de cada cenário, seguem premissas como:

  • Testes funcionais: Verificar se o software funciona de acordo com os requisitos especificados.
  • Testes de usabilidade: Avaliar se o software é fácil de usar e se atende às necessidades do usuário
  • Testes de desempenho: Medir a performance do software em diferentes cenário
  • Testes de segurança: Garantir que o software esteja protegido contra vulnerabilidades e ataques.
  • Testes de automação: Automatizar tarefas repetitivas de teste para otimizar o tempo e os recursos.
Leia Também:  Itália vence a Argentina por 1 a 0 em uma partida eletrizante

Oferecer um produto que realmente repercuta com os usuários finais é mais importante do que nunca e ao adotar essa abordagem, as empresas não apenas elevam a qualidade de seus produtos e serviços, mas também se posicionam para atender melhor seus clientes, garantindo sua satisfação a longo prazo. Como podemos ver, uma Squad de QA orientada ao cliente é um investimento que se traduz em resultados concretos para o seu negócio!

José Luiz RibeiroCEO e fundador da Autom Technologies, é um profissional experiente como Gerente de Relacionamento Comercial, com uma gama de responsabilidades abrangendo desde o Planejamento Estratégico até a Prospecção de Novos Clientes, além da elaboração de relatórios gerenciais e coordenação de atividades de Account Planning. 

Com um sólido histórico no setor Financeiro Bancário, ele acumulou conhecimentos abrangentes em áreas como Asset Management, Custódia e Private Banking. Com habilidades de gerenciamento de projetos de todos os portes, José Luiz é especialista em conduzir processos desde o planejamento até a implementação, garantindo conformidade com a metodologia RBPM e uma profunda compreensão das regulamentações e práticas do mercado financeiro. 

Sua bagagem é complementada por certificações, incluindo CPA 20, bem como especializações em idiomas e ferramentas tecnológicas. Com sua capacidade de liderar equipes e entender as complexidades do mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA