NOVA AURORA

ARTIGO

Chutando de bico

Publicado em

Flamengo, São Paulo e América saem na frente pelo Copa do Brasil. Sábado (8) começa a 14º rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Destaques no esporte em Rondônia.
Rubro Negro vira o jogo. Tricolor Paulista e Coelho vencem pelo placar mínimo. Times do G4 se enfrentam nesta rodada. Equipe de Society vai disputar Copa do Brasil da modalidade. Seminário de Karatê em Vilhena. Medalha para o tênis de mesa em Rondônia.
Tudo aberto – Mesmo com as vitórias de Flamengo, São Paulo e América-MG, os confrontos das quartas de final da Copa Betano do Brasil estão indefinidos. O Mengão bateu de virada o Athlético-PR, os atacantes Rubro Negro Pedro e Bruno Henrique marcaram. Pelo Furacão, o meia Cannobio anotou. O time carioca tem a vantagem do empate no jogo de volta. O São Paulo, marcou nos acréscimos com o lateral direito Raphinha, e conquistou a vitória sobre o Palmeiras. Qualquer resultado de igualdade leva o Tricolor paulista para a semifinal. Em Minas Gerais, o Coelho levou a melhor em relação ao Corinthians. Venceu o duelo por 1 a 0, gol do volante Juninho. O time mineiro pode empatar que mesmo assim estará classificado. Os jogos de volta estão marcados para quarta-feira (12), quinta-feira (13) e sábado (15) do mês de julho, respectivamente.
Vai pegar fogo – A partir das 16h do sábado (8), tem início mais uma rodada do Brasileirão Assaí 2023. Dois jogos serão realizados neste horário. Vasco e Cruzeiro se enfrentam em São Januário. E na Arena Pantanal, o Cuiabá recebe o Bahia. Mais tarde, as 18h30 mais dois jogos. Atlético-MG e Corinthians no Mineirão, além do duelo dos desesperados entre Coritiba e América-MG no Couto Pereira. Os embalos de sábado à noite vão ser quente. Palmeiras, patrocinado pela Crefisa, e o Flamengo, que tem o apoio do Banco de Brasília (BRB), duelam no Allianz Parque às 21h. Abrindo os “trabalhos” domingo (9) às 11h Santos e Goiás jogam na Vila Belmiro. Dois jogos às 16h no domingão, Fluminense e Internacional no Maracanã e RedBull Bragantino encara o São Paulo em Bragança Paulista. Fechando a rodada, duas partidas as 18h30. Grêmio vai encarar o Botafogo na Arena Grêmio. E o Fortaleza, patrocinado pela Novibet, joga contra o Athlético-PR no Castelão.

Leia Também:  Chutando de bico!

Tabelinha rondoniense
O Alliance é confirmado para a Copa do Brasil Society. Fim de semana com Seminário de Karatê. Atleta portovelhense de Tênis de mesa é medalhista em campeonato.
Torneio é chancelado pela entidade máxima da modalidade. Seminário de Karatê é organizado pela academia Pequeno Dragão. Arthur Czerwinski é prata na categoria Sub-11 Masculino.
Torneio de Society – A equipe do Alliance de Porto Velho disputará a Copa do Brasil organizada pela Confederação Brasileira de Soccer Society. O torneio será realizado em Curitiba entre os dias 25 a 27 de agosto deste ano. No último campeonato a equipe portovelhense não fez feio, chegando à final e sendo vice-campeã. O Alliance levará 17 atletas e 3 participantes da comissão técnica. Campeão do torneio em 2018 e bicampeão Brasileiro (21 e 22) o Divisa também representara a cidade de Porto Velho na competição.
Karatê – Vilhena será sede do Seminário Podium de Karatê, nos dias 8 e 9 de julho. O evento conta com a organização da academia Pequeno Dragão, e o apoio da Prefeitura e Câmara dos Vereadores de Vilhena. Serão mais de 15h de aulas, entre teóricas e práticas. A expectativa dos organizadores é que mais de 300 pessoas participem do seminário esportivo.
É prata! – Ocorre entre os dias 5 a 9 de julho, o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa no Rio de Janeiro. E para orgulho dos rondonienses, no primeiro dia de competição, o mesa-tenista Arthur Czerwiski conquistou a segunda colocação na categoria Sub-11 Masculina. Arthur é aluno da Associação de Tênis de Porto Velho, e contou algumas vezes com incentivo do Governo de Rondônia, através do Programa Pró-Atleta, que chegou a custear passagens aéreas para competidores. O presidente da FRTM (Federação Rondoniense de Tênis de Mesa) Jessé Tagino, o governador do Estado Marcos Rocha, e o secretário da Sejucel (Secretaria Estado da Juventude, Cultura e Lazer), Junior Lopes renderam homenagens e ressaltaram o orgulho de ter um atleta de Rondônia sendo destaque no cenário nacional do Tênis de Mesa.
*Por João Rafael Costa

Leia Também:  Governador lança o Verão Maior Paraná, que tem reforço de serviços e muito esporte e lazer

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ARTIGO

Por que uma Squad de Quality Assurance orientada ao cliente pode transformar projetos

Published

on

 

Em um mundo onde a tecnologia avança de maneira acelerada, a qualidade do software torna-se um pilar fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com as expectativas dos usuários cada vez mais altas, e a paciência para falhas ou bugs, cada vez menor. Nesse contexto, surge uma abordagem inovadora no mundo das Squads de Quality Assurance (QA).

Segundo o relatório da Applause, “The State of QA in 2023”, uma Squad de QA orientada ao cliente traz uma redução de custos em até 40%. Enquanto as tarefas das equipes de QA, normalmente, se concentram em identificar bugs e garantir que o software atenda a um conjunto específico de requisitos técnicos. Uma Squad de QA orientada ao cliente vai além, adotando a perspectiva do usuário final desde o início do processo de desenvolvimento, o que proporciona entender profundamente quem são os usuários, como eles interagem com o produto e quais problemas precisam ser resolvidos para oferecer uma experiência única.

O estudo da Forrest Research sobre o valor do “customer-centric”, mostra que a QA traz um aumento de 20% na satisfação do cliente.  Uma consultoria especializada em QA que adota essa abordagem, oferece uma equipe de trabalho integrada ao projeto, focada não apenas em testes técnicos, mas também em avaliações de usabilidade, acessibilidade, e experiência do usuário (UX). Essa equipe se empenha em entender o cliente, antes mesmo de iniciar os testes, a Squad de QA especializada realiza uma imersão profunda no universo dos usuários finais.

Leia Também:  Paraná sedia Encontro Nacional de Secretários e Secretarias de Esporte

A comunicação constante entre a Squad de QA e a equipe de desenvolvimento é crucial na experiência do usuário e informações precisam ser compartilhadas regularmente, garantindo que ajustes possam ser feitos rapidamente para melhor atender às necessidades, o guia da Techopedia indica que otimizar o desempenho oferece melhoria de 30% na performance do software.

Para garantir uma análise abrangente da experiência do usuário, a Squad precisa utilizar uma combinação de testes automatizados e manuais, além de ferramentas de tracking de uso em tempo real e análise. Essas tecnologias permitem não apenas identificar problemas técnicos, mas também capturar insights sobre como os usuários interagem e se sentem em relação ao produto.

O foco não é apenas em testar, mas em pensar como cliente. Os testes de software não se resumem a encontrar bugs, mas avaliar se o fluxo do aplicativo faz sentido para o usuário, se a interface é intuitiva, e se o produto final realmente resolve o problema para o qual foi criado.

Uma Squad de QA que oferece serviços que atendem às necessidades específicas de cada cenário, seguem premissas como:

  • Testes funcionais: Verificar se o software funciona de acordo com os requisitos especificados.
  • Testes de usabilidade: Avaliar se o software é fácil de usar e se atende às necessidades do usuário
  • Testes de desempenho: Medir a performance do software em diferentes cenário
  • Testes de segurança: Garantir que o software esteja protegido contra vulnerabilidades e ataques.
  • Testes de automação: Automatizar tarefas repetitivas de teste para otimizar o tempo e os recursos.
Leia Também:  Governador lança o Verão Maior Paraná, que tem reforço de serviços e muito esporte e lazer

Oferecer um produto que realmente repercuta com os usuários finais é mais importante do que nunca e ao adotar essa abordagem, as empresas não apenas elevam a qualidade de seus produtos e serviços, mas também se posicionam para atender melhor seus clientes, garantindo sua satisfação a longo prazo. Como podemos ver, uma Squad de QA orientada ao cliente é um investimento que se traduz em resultados concretos para o seu negócio!

José Luiz RibeiroCEO e fundador da Autom Technologies, é um profissional experiente como Gerente de Relacionamento Comercial, com uma gama de responsabilidades abrangendo desde o Planejamento Estratégico até a Prospecção de Novos Clientes, além da elaboração de relatórios gerenciais e coordenação de atividades de Account Planning. 

Com um sólido histórico no setor Financeiro Bancário, ele acumulou conhecimentos abrangentes em áreas como Asset Management, Custódia e Private Banking. Com habilidades de gerenciamento de projetos de todos os portes, José Luiz é especialista em conduzir processos desde o planejamento até a implementação, garantindo conformidade com a metodologia RBPM e uma profunda compreensão das regulamentações e práticas do mercado financeiro. 

Sua bagagem é complementada por certificações, incluindo CPA 20, bem como especializações em idiomas e ferramentas tecnológicas. Com sua capacidade de liderar equipes e entender as complexidades do mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA