NOVA AURORA

ARTIGO

Chutando de bico!

Publicado em

Líder Botafogo perde e rivais encostam. Corinthians perto da zona de rebaixamento e eliminado na Libertadores. Definido os confrontos da Copa do Brasil.
Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio venceram. Corinthians perde para o América-MG e Flamengo goleia o Vasco
Bobeou – O Fogão visitou o Furacão e foi derrotado por uma a zero, gol do volante Alex Santana, e viu as equipes que vem atrás encostarem na tabela.
Chegando – O Verdão não tomou conhecimento do Coxa e venceu por três a um, os atacantes Rony (duas vezes) e Arthur marcaram. Pela equipe paranaense Alef Manga, atacante, descontou.
Suado – Pelo clássico mineiro, o Galo venceu a Raposa pelo placar mínimo, gol do atacante Hulk. Com a vitória o Atlético-MG é o terceiro colocado com quatro pontos a menos que o líder. O Cruzeiro perdeu quatro posições e ocupa a décima colocação.
De mansinho – De virada, o Imortal venceu o São Paulo, gols do meia Cristaldo e o lateral esquerdo Reinado e pelo Tricolor o atacante Calleri descontou. Com a vitória o Grêmio está no G4 e vai se mantendo na dianteira do campeonato. Com a derrota a equipe paulista caiu cinco posições e agora é a nona colocada.
Amassou – O Flamengo não tomou conhecimento do seu rival e atropelou o Vasco no Maracanã. O Mengão fez um primeiro tempo avassalador, quatro a zero. Os gols foram marcados pelo atacante Pedro, o meia Gerson, o volante Pulgar e o lateral esquerdo Ayrton Lucas. Em crise, a equipe vascaína estava totalmente entregue e não teve forças para igualar a partida, mas fez o gol de honra com o volante Jair.
Torneio Sul Americanos são destaques no meio de semana.
Pela Libertadores Corinthians eliminado, Palmeiras garantido na próxima fase e Fluminense perde a chance de assegurar a vaga. Na Sulamericana, o Santos está fora da competição continental.
Libertadores Grupo G – Os “Atléticos” abriram as participações dos brasileiros no torneio continental, terça (6). O Furacão venceu o Libertad na Arena da baixada, com gol do volante Christian, carimbando a vaga para as oitavas. O Galo encaminhou a classificação fora de casa. Na partida contra o Alianza Lima o time mineiro venceu por um a zero, gol do atacante Hulk e agora é segundo no grupo atrás do Athlético-PR.
Jogos na quarta (7) da “Liberta” – O Internacional deixou passar a chance de garantir a vaga contra o Nacional do Uruguai na casa do adversário. O Colorado saiu na frente com gol do meia Alan Patrick. No fim do jogo o time uruguaio empatou e força a equipe brasileira a decidir a vaga na última rodada no Beira-Rio. Eliminado e de forma humilhante, assim foi a noite de quarta para o Corinthians. Inoperante em campo o Timão perdeu por três a zero para o Independiente del Valle e viu a chance de classificação ir embora. Palmeiras e Fluminense fecharam a noite dos Brazucas. O Verdão venceu de virada, gols do zagueiro Gustavo Gomes, o lateral Piquerez e os atacantes Arthur e Endrick. Com a vitória a equipe paulista garantiu a classificação e vai para última rodada tentar o primeiro lugar do seu grupo. O Tricolor das Laranjeiras não segurou o River Plate, na Argentina. Perdeu por dois a zero e a chance de carimbar a vaga para as oitavas de finais e precisa de um empate na última rodada.
Solitário surfista – Único brasileiro a jogar na quinta (8), o Flamengo encara o Racing da Argentina no Maracanã às 21h. O Rubro Negro Carioca precisa vencer para chegar na última rodada dependendo somente das próprias forças para classificar.
Copa Sulamericana – O Fortaleza foi surpreendido pelo lanterna Estudiantes de Mérida da Venezuela e perdeu por um a zero. O Leão do Pici estava invicto na competição. O Santos deu adeus a competição com a derrota em casa para o Newell’s Old Boys por dois a um e aumenta a crise na Baixada Santista. O Botafogo empatou, foda de casa, com a LDU e continua líder do grupo A. Outro brasileiro que empatou jogando longe dos seus domínios foi o RedBull Bragantino. Um a um foi o placar contra o Estudiantes de La Plata. Na quinta (8) o São Paulo entra em campo, no Morumbi as 19h, contra o Tolima e tenta a vitória para garantir a primeira colocação do grupo D.
Sai os confrontos da Copa do Brasil
Choque-Rei marca os duelos sorteados na terça-feira (6) pela CBF.
Mata-mata – Na sede da CBF foi realizado o sorteio que definiu as partidas das Quartas de Final da Copa do Brasil 2023. Destaque para o clássico entre São Paulo e Palmeiras.
Veja os confrontos: América-MG X Corinthians, São Paulo X Palmeiras Bahia X Grêmio, Flamengo X Athlético-PR
Times que estão à direita fazem o segundo jogo em casa. A previsão dos jogos é para as duas primeiras semanas de julho.

Leia Também:  Como o excesso do tempo de telas prejudica crianças e adolescentes

Tabelinha do Paranaense
LEC perde e fica a um ponto do Z4. Operário empata em Ponta Grossa. Cascavel vence fora e Maringá sofre revés em casa pela Série D.
Na Série B Londrina liga sinal de alerta. O Fantasma segue no meio da tabela, após empate. Duelos paranaense marcam a Liga Nacional de Futsal.
Um ponto – O Tubarão perde para o Sampaio Correia e fica um ponto da zona de rebaixamento. O LEC precisa juntar os cacos. Nos últimos quatros jogos só derrotas. A equipe paranaense volta a campo no domingo (11), no Estádio do Café, e enfrenta o Mirassol.
Série C – Três jogos sem vitorias, assim está o Operário depois do empate em casa contra o Paysandu. Na décima colocação o Fantasma volta a campo no domingo, de novo em casa, para enfrentar o CSA de Alagoas.
Série D – Alivio. Assim foi o sentimento do Cascavel, após a vitória fora de casa e também deixar a lanterna do grupo. O time do oeste paranaense venceu, fora de casa, o XV de Piracicaba. Com a derrota o Dogão perdeu a chance de encostar no líder. Com a derrota para o CRAC de Goiás, a equipe paranaense caiu uma posição e agora é terceira do Grupo 7, três pontos atrás do líder.
LNF – Muitos duelos paranaenses na nona rodada da Liga Nacional de Futsal. Foz e Umuarama fizeram seus jogos fora de casa, contra Campo Mourão e Pato respectivamente. E venceram. O Esporte Futuro, em casa, goleou por seis a um o Marreco. Na única disputa que não era caseira, o Cascavel venceu o Praia Clube, por um a zero e manteve a oitava colocação.

Leia Também:  Legal design não é só um documento bonitinho

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ARTIGO

Por que uma Squad de Quality Assurance orientada ao cliente pode transformar projetos

Published

on

 

Em um mundo onde a tecnologia avança de maneira acelerada, a qualidade do software torna-se um pilar fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com as expectativas dos usuários cada vez mais altas, e a paciência para falhas ou bugs, cada vez menor. Nesse contexto, surge uma abordagem inovadora no mundo das Squads de Quality Assurance (QA).

Segundo o relatório da Applause, “The State of QA in 2023”, uma Squad de QA orientada ao cliente traz uma redução de custos em até 40%. Enquanto as tarefas das equipes de QA, normalmente, se concentram em identificar bugs e garantir que o software atenda a um conjunto específico de requisitos técnicos. Uma Squad de QA orientada ao cliente vai além, adotando a perspectiva do usuário final desde o início do processo de desenvolvimento, o que proporciona entender profundamente quem são os usuários, como eles interagem com o produto e quais problemas precisam ser resolvidos para oferecer uma experiência única.

O estudo da Forrest Research sobre o valor do “customer-centric”, mostra que a QA traz um aumento de 20% na satisfação do cliente.  Uma consultoria especializada em QA que adota essa abordagem, oferece uma equipe de trabalho integrada ao projeto, focada não apenas em testes técnicos, mas também em avaliações de usabilidade, acessibilidade, e experiência do usuário (UX). Essa equipe se empenha em entender o cliente, antes mesmo de iniciar os testes, a Squad de QA especializada realiza uma imersão profunda no universo dos usuários finais.

Leia Também:  Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para sexta-feira dia 21

A comunicação constante entre a Squad de QA e a equipe de desenvolvimento é crucial na experiência do usuário e informações precisam ser compartilhadas regularmente, garantindo que ajustes possam ser feitos rapidamente para melhor atender às necessidades, o guia da Techopedia indica que otimizar o desempenho oferece melhoria de 30% na performance do software.

Para garantir uma análise abrangente da experiência do usuário, a Squad precisa utilizar uma combinação de testes automatizados e manuais, além de ferramentas de tracking de uso em tempo real e análise. Essas tecnologias permitem não apenas identificar problemas técnicos, mas também capturar insights sobre como os usuários interagem e se sentem em relação ao produto.

O foco não é apenas em testar, mas em pensar como cliente. Os testes de software não se resumem a encontrar bugs, mas avaliar se o fluxo do aplicativo faz sentido para o usuário, se a interface é intuitiva, e se o produto final realmente resolve o problema para o qual foi criado.

Uma Squad de QA que oferece serviços que atendem às necessidades específicas de cada cenário, seguem premissas como:

  • Testes funcionais: Verificar se o software funciona de acordo com os requisitos especificados.
  • Testes de usabilidade: Avaliar se o software é fácil de usar e se atende às necessidades do usuário
  • Testes de desempenho: Medir a performance do software em diferentes cenário
  • Testes de segurança: Garantir que o software esteja protegido contra vulnerabilidades e ataques.
  • Testes de automação: Automatizar tarefas repetitivas de teste para otimizar o tempo e os recursos.
Leia Também:  COMPENSAÇÃO DE PRECATÓRIOS E RPVs DEVIDOS PELO MUNICÍPIO NO PAGAMENTO DE TRIBUTOS MUNICIPAIS.

Oferecer um produto que realmente repercuta com os usuários finais é mais importante do que nunca e ao adotar essa abordagem, as empresas não apenas elevam a qualidade de seus produtos e serviços, mas também se posicionam para atender melhor seus clientes, garantindo sua satisfação a longo prazo. Como podemos ver, uma Squad de QA orientada ao cliente é um investimento que se traduz em resultados concretos para o seu negócio!

José Luiz RibeiroCEO e fundador da Autom Technologies, é um profissional experiente como Gerente de Relacionamento Comercial, com uma gama de responsabilidades abrangendo desde o Planejamento Estratégico até a Prospecção de Novos Clientes, além da elaboração de relatórios gerenciais e coordenação de atividades de Account Planning. 

Com um sólido histórico no setor Financeiro Bancário, ele acumulou conhecimentos abrangentes em áreas como Asset Management, Custódia e Private Banking. Com habilidades de gerenciamento de projetos de todos os portes, José Luiz é especialista em conduzir processos desde o planejamento até a implementação, garantindo conformidade com a metodologia RBPM e uma profunda compreensão das regulamentações e práticas do mercado financeiro. 

Sua bagagem é complementada por certificações, incluindo CPA 20, bem como especializações em idiomas e ferramentas tecnológicas. Com sua capacidade de liderar equipes e entender as complexidades do mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA