NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Tudo preparado para o Dia de Campo Copagril 2023

Publicado em

O evento traz oportunidades para o campo e a cidade.

 

Os detalhes finais para a realização do Dia de Campo Copagril 2023, começaram a ser executados nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro. A programação terá início às 8 horas desta quarta-feira (18) e promete ser o maior de todos os tempos.

Para isso, a organização envolvida nos preparativos da estação experimental, trabalhou durante o fim de semana para deixar quase tudo pronto para receber o público do campo e da cidade que vem conhecer e conferir as novidades e atrações desta edição.

São aproximadamente 200 expositores que apresentarão cultivares de soja, híbridos de milho, máquinas e implementos, produtos pecuários, insumos, veículos, novas tecnologias em diversos setores e muitas outras atrações.

Nos dois primeiros dias de evento, os portões abrem às 8 e fecham às 18 horas. Já no terceiro e último dia, abertura às 8 e encerramento do show do agronegócio às 16 horas.

A entrada é livre e também não haverá cobrança de estacionamento.

Presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla

O Presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, fala sobre a importância da presença dos visitantes nos três dias do Dia de Campo – Show do Agronegócio. “Nos últimos anos temos percebido um aumento considerável do público visitante. E novamente temos uma boa expectativa para esta edição, quando os produtores, os associados e o público em geral poderão encontrar uma gama de inovação, tecnologia e muitas novidades”, expõe.

Leia Também:  Pecuaristas buscam por tecnologia para melhorar ganhos

Conforme Chapla, as rápidas mudanças que aconteçam nos serviços e produtos para o agro precisam ser levadas ao conhecimento dos associados. “As coisas vão mudando muito rápido, desde plantações, cultivares, variedades, produtos, máquinas, entre tantos outros detalhes. Tudo vem rápido e são mudanças importantes. Quem vive do agronegócio precisa ir no evento, conhecer as novidades e aproveitar os conhecimentos apresentados. Tudo é de graça, ninguém precisa pagar para adentrar à estação experimental, é só ir, olhar e aproveitar. E digo para que as pessoas que vivem na cidade que visitem o Dia de Campo e conheçam mais sobre o agronegócio. O Dia de Campo é um demonstrativo do agronegócio moderno que vivemos. São dias de demonstração e de negócios, oportunidades para os associados e o público em geral. A Copagril mostra ali tudo o que comercializa e os resultados dos experimentos”, convida o Presidente da Copagril.

 

 

Fonte: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Agronegócio gerou 278 mil novos empregos em 2024, diz Cepea/CNA

Published

on

By

O agronegócio brasileiro fechou o ano de 2024 com um total de 28,2 milhões de trabalhadores, registrando um crescimento de 1% em relação ao ano anterior.

O levantamento, realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), mostra que o setor continua sendo uma das principais forças da economia nacional, responsável por 26% dos empregos no país.

O crescimento foi impulsionado, principalmente, pelos setores de insumos, agroindústria e serviços ligados ao agronegócio. O setor de insumos teve alta de 3,6%, puxado pela indústria de rações, que aumentou seu quadro de funcionários em 14,6%. A agroindústria cresceu 5,2%, com destaque para os segmentos de abate de animais, fabricação de alimentos e móveis de madeira, que juntos criaram mais de 139 mil novas vagas. Já os serviços especializados para o agronegócio registraram um aumento de 3,4%, refletindo a maior necessidade de suporte técnico nas operações do setor.

Leia Também:  Eleições para o Sistema Confea serão nesta sexta, 17 – aqui como votar e todas as informações

Por outro lado, a pesquisa apontou uma queda de 3,7% no número de trabalhadores do setor primário, o que representa 302 mil vagas a menos. A redução foi mais expressiva na agricultura e na pecuária, afetadas por fatores como oscilações de preços, clima e avanços tecnológicos que reduziram a demanda por mão de obra.

O estudo também analisou o perfil dos trabalhadores e os salários do setor. Houve um aumento na participação de profissionais com nível de escolaridade mais alto e de mulheres no mercado de trabalho do agronegócio.

Além disso, os rendimentos dos trabalhadores cresceram 4,5% em 2024, superando o aumento médio do mercado de trabalho geral. O levantamento indica que essa valorização da mão de obra reflete a busca por mais eficiência e inovação dentro das cadeias produtivas do campo.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA