NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Tudo preparado para o Dia de Campo Copagril 2023

Publicado em

O evento traz oportunidades para o campo e a cidade.

 

Os detalhes finais para a realização do Dia de Campo Copagril 2023, começaram a ser executados nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro. A programação terá início às 8 horas desta quarta-feira (18) e promete ser o maior de todos os tempos.

Para isso, a organização envolvida nos preparativos da estação experimental, trabalhou durante o fim de semana para deixar quase tudo pronto para receber o público do campo e da cidade que vem conhecer e conferir as novidades e atrações desta edição.

São aproximadamente 200 expositores que apresentarão cultivares de soja, híbridos de milho, máquinas e implementos, produtos pecuários, insumos, veículos, novas tecnologias em diversos setores e muitas outras atrações.

Nos dois primeiros dias de evento, os portões abrem às 8 e fecham às 18 horas. Já no terceiro e último dia, abertura às 8 e encerramento do show do agronegócio às 16 horas.

A entrada é livre e também não haverá cobrança de estacionamento.

Presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla

O Presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, fala sobre a importância da presença dos visitantes nos três dias do Dia de Campo – Show do Agronegócio. “Nos últimos anos temos percebido um aumento considerável do público visitante. E novamente temos uma boa expectativa para esta edição, quando os produtores, os associados e o público em geral poderão encontrar uma gama de inovação, tecnologia e muitas novidades”, expõe.

Leia Também:  Estado entrega veículos a Unidades de Conservação e cria mais quatro áreas ambientais

Conforme Chapla, as rápidas mudanças que aconteçam nos serviços e produtos para o agro precisam ser levadas ao conhecimento dos associados. “As coisas vão mudando muito rápido, desde plantações, cultivares, variedades, produtos, máquinas, entre tantos outros detalhes. Tudo vem rápido e são mudanças importantes. Quem vive do agronegócio precisa ir no evento, conhecer as novidades e aproveitar os conhecimentos apresentados. Tudo é de graça, ninguém precisa pagar para adentrar à estação experimental, é só ir, olhar e aproveitar. E digo para que as pessoas que vivem na cidade que visitem o Dia de Campo e conheçam mais sobre o agronegócio. O Dia de Campo é um demonstrativo do agronegócio moderno que vivemos. São dias de demonstração e de negócios, oportunidades para os associados e o público em geral. A Copagril mostra ali tudo o que comercializa e os resultados dos experimentos”, convida o Presidente da Copagril.

 

 

Fonte: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Atraso no plantio da soja acabou beneficiando a safra de milho

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  O primeiro quadrimestre de 2023 foi marcado por um número importante no tema energia solar.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA