NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Ligga apresenta soluções de conectividade no Show Rural

Publicado em

 

O CRO da companhia, Rafael Marquez, conversou com produtores regionais para oferecer soluções de conectividade adaptadas às necessidades locais

O Show Rural Coopavel, segundo maior evento de negócios do agronegócio no Brasil, termina nesta sexta-feira (9) em Cascavel, na região Oeste do Paraná. Nos dias 6 e 7 de fevereiro, o Chief Revenue Officer (CRO) da Ligga, Rafael Marquez, esteve presente na feira onde participou do painel “Aprimorando a Conectividade na Infraestrutura do Agronegócio” e ministrou a palestra “Conectividade e Tecnologia das Cooperativas para os Cooperados“. 

“A participação ativa da Ligga na Show Rural demonstra a importância estratégica do setor para a empresa. A capilaridade da nossa conectividade em fibra ótica, nossa licença de 5G em todo o Paraná, aliada ao fato de sermos o maior provedor regional de internet do estado, nos credencia como grandes parceiros para viabilizar a conectividade do campo paranaense”, explicou o CRO da Ligga.  

 

Na 36ª edição do evento, o Espaço Impulso contou com a internet da Ligga. O local funciona como um hub de inovação para o agro e tem uma programação especial com diversos debates, especialmente com foco em IA.  Marquez enfatizou que “o olhar local e a presença próxima aos clientes, como experimentado na Show Rural, é essencial para a customização do negócio e para entender as particularidades que podem fazer toda a diferença no dia a dia no campo”. 

Leia Também:  Continuam as buscas por dois homens no lago de Itaipu

Sobre a Ligga  

Sediada em Curitiba, a Ligga é uma operadora de telecomunicações referência no estado do Paraná e pioneira na popularização do acesso à banda larga fixa por fibra ótica no país. A companhia investe em tecnologia e expansão com mais de 50 mil quilômetros de infraestrutura de rede e atendimento de aproximadamente 380 mil clientes em mais de 400 cidades – considerando Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Detentora dos direitos de exploração do 5G no Paraná, em São Paulo e na região Norte, a empresa se prepara para expandir a sua atuação no território nacional, oferecendo conexão de alta qualidade e baixíssima latência, tendo o cliente como protagonista e “ativo” mais estratégico do negócio. 

Sobre a Show Rural 

O Show Rural Coopavel, um dos principais eventos do calendário do agronegócio do país, é realizado em Cascavel, na região Oeste do Paraná. Para a 36ª edição, os organizadores projetam a presença de 300 mil visitantes no centro tecnológico da cooperativa, que reunirá 600 expositores, com movimentação financeira estimada de R$ 5,5 bilhões. 

Leia Também:  Produção agroindustrial registrou o maior crescimento dos últimos 10 anos, segundo a FGV

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Com cenário global favorável, Estado quer ampliar exportações em 10%

Published

on

By

Goiás exportou 13,2 milhões de toneladas de soja em 2024, com receita superior a US$ 7,3 bilhões, consolidando-se como o terceiro maior exportador do grão no Brasil. Com a crescente disputa comercial entre China e Estados Unidos e a reconfiguração dos fluxos globais de grãos, o estado projeta um aumento de até 10% nas exportações em 2025, impulsionado pela demanda asiática e pela capacidade de resposta da produção goiana.

O aumento da procura por fornecedores alternativos por parte da China, que em abril recebeu 40 navios de soja brasileira com cerca de 700 mil toneladas, fortalece o posicionamento de Goiás como polo estratégico na oferta global de alimentos. O estado, com uma área plantada superior a 4 milhões de hectares e rendimento médio acima de 60 sacas por hectare, já se beneficia da maior competitividade brasileira no mercado internacional.

Além da soja, que responde por mais de 60% do total exportado pelo agronegócio goiano, produtos como milho, carnes e algodão também têm registrado crescimento. No primeiro trimestre de 2025, o estado já apresenta um incremento de 7% nas exportações para a China em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

Leia Também:  Aconteceu de novo: bois morrem de frio no MS, veja vídeo

Goiás reúne condições favoráveis para aproveitar o novo ciclo: clima propício, produtividade crescente, empresários rurais tecnificados e uma logística em processo de modernização. Ainda há gargalos, especialmente em transporte e armazenagem, mas a infraestrutura vem sendo adaptada para atender a esse salto de demanda.

O momento geopolítico não é apenas uma conjuntura passageira — ele representa uma mudança estrutural na forma como as grandes potências lidam com segurança alimentar. A preferência da China por parceiros estáveis, previsíveis e com grande capacidade produtiva coloca estados como Goiás no radar estratégico dos importadores.

Com planejamento técnico, inteligência de mercado e políticas voltadas à sustentabilidade e à competitividade, Goiás transforma a tensão global em oportunidade concreta. A meta agora é clara: consolidar o protagonismo do estado como um dos principais celeiros do agronegócio mundial.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA