NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Ligga apresenta soluções de conectividade no Show Rural

Publicado em

 

O CRO da companhia, Rafael Marquez, conversou com produtores regionais para oferecer soluções de conectividade adaptadas às necessidades locais

O Show Rural Coopavel, segundo maior evento de negócios do agronegócio no Brasil, termina nesta sexta-feira (9) em Cascavel, na região Oeste do Paraná. Nos dias 6 e 7 de fevereiro, o Chief Revenue Officer (CRO) da Ligga, Rafael Marquez, esteve presente na feira onde participou do painel “Aprimorando a Conectividade na Infraestrutura do Agronegócio” e ministrou a palestra “Conectividade e Tecnologia das Cooperativas para os Cooperados“. 

“A participação ativa da Ligga na Show Rural demonstra a importância estratégica do setor para a empresa. A capilaridade da nossa conectividade em fibra ótica, nossa licença de 5G em todo o Paraná, aliada ao fato de sermos o maior provedor regional de internet do estado, nos credencia como grandes parceiros para viabilizar a conectividade do campo paranaense”, explicou o CRO da Ligga.  

 

Na 36ª edição do evento, o Espaço Impulso contou com a internet da Ligga. O local funciona como um hub de inovação para o agro e tem uma programação especial com diversos debates, especialmente com foco em IA.  Marquez enfatizou que “o olhar local e a presença próxima aos clientes, como experimentado na Show Rural, é essencial para a customização do negócio e para entender as particularidades que podem fazer toda a diferença no dia a dia no campo”. 

Leia Também:  Cooperativismo agrícola ganha destaque como motor de desenvolvimento sustentável e social

Sobre a Ligga  

Sediada em Curitiba, a Ligga é uma operadora de telecomunicações referência no estado do Paraná e pioneira na popularização do acesso à banda larga fixa por fibra ótica no país. A companhia investe em tecnologia e expansão com mais de 50 mil quilômetros de infraestrutura de rede e atendimento de aproximadamente 380 mil clientes em mais de 400 cidades – considerando Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Detentora dos direitos de exploração do 5G no Paraná, em São Paulo e na região Norte, a empresa se prepara para expandir a sua atuação no território nacional, oferecendo conexão de alta qualidade e baixíssima latência, tendo o cliente como protagonista e “ativo” mais estratégico do negócio. 

Sobre a Show Rural 

O Show Rural Coopavel, um dos principais eventos do calendário do agronegócio do país, é realizado em Cascavel, na região Oeste do Paraná. Para a 36ª edição, os organizadores projetam a presença de 300 mil visitantes no centro tecnológico da cooperativa, que reunirá 600 expositores, com movimentação financeira estimada de R$ 5,5 bilhões. 

Leia Também:  PMPR apresenta diciclo e "buggys" que serão utilizados no Verão Maior Paraná

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Clube de Bezerras e soluções para a pecuária leiteira são os destaques da Trouw Nutrition, na Expoleite 2024

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Dom Fratelli de caras novas e mais requintada após reformulação

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA